Anonim

O console Xbox One da Microsoft disparou para fora do portão com 1 milhão de vendas nas primeiras 24 horas, e agora a Microsoft revelou que o console atingiu a marca de 2 milhões na terça-feira, 18 dias após seu lançamento. Yusuf Mehdi, da Microsoft, um rosto familiar para os que seguem o desenvolvimento do console, resume o anúncio no comunicado de imprensa da Microsoft:

Continuamos sendo humilhados e impressionados com a resposta positiva de nossos fãs. Estamos empolgados ao ver as vendas do Xbox One em um ritmo recorde, com mais de 2 milhões de consoles Xbox One em residências em todo o mundo. A demanda está excedendo a oferta em nossos 13 mercados de lançamento e o Xbox One está esgotado na maioria dos varejistas. Também estamos particularmente empolgados em ver os consumidores envolvidos em uma ampla variedade de experiências de jogos e entretenimento na plataforma, com mais de 1 milhão de transações pagas no Xbox Live até o momento.

A rival Sony anunciou na terça-feira passada que o PlayStation 4, disponível na América do Norte uma semana antes do Xbox One, havia vendido 2, 1 milhões de unidades até aquele momento. Embora as notícias sejam boas para as duas empresas, a revelação mais surpreendente é a proximidade dos dois consoles nas vendas totais. Com um prêmio de preço de US $ 100, DRM controverso e mensagens desastrosamente misturadas, muitos esperavam que o Xbox One fosse significativamente mais vendido pelo PS4. Embora as vendas de longo prazo, especialmente nos mercados asiáticos, possam ver a expectativa tomar forma, parece que o dispositivo de jogos e mídia da Microsoft está se mantendo até agora.

Ambos os consoles são escassos à medida que a temporada de festas se aproxima, embora a Microsoft e a Sony afirmem que estão trabalhando duro para colocar mais unidades nas prateleiras, para que os doadores de última hora tenham algo a que procurar.

Microsoft anuncia vendas de 2m xbox one, apenas ligeiramente atrás do ps4