Anonim

A Microsoft vem exaltando a realidade mista há anos - começando com os Hololens em 2015. Em apenas duas semanas, o primeiro lote de fones de ouvido MR chegou ao mercado - incluindo um novo fone de ouvido da Samsung que acaba de ser anunciado. O Samsung HMD Odyssey se junta à linha existente de fones de ouvido MR e fará uso do SteamVR e a própria Microsoft adquiriu o AltSpaceVR. O AltSpaceVR é possivelmente um dos maiores benefícios a longo prazo para os fones de ouvido de realidade mista, pois é uma plataforma social e pode abrir as portas não apenas para a realidade mista, mas também para as pessoas que podem evitar a interação.

A integração social com coisas como o Second Life, há mais de uma década, deu às pessoas que tiveram problemas para interagir no mundo real a chance de superar alguns obstáculos nesse espaço, enquanto o serviço PlayStation Home da Sony fez isso com avatares 3D uma década atrás, bem como no PlayStation 3. Esses foram alguns grandes passos para alguns, enquanto o uso de realidade mista coloca as pessoas em ambientes de aparência mais realista e pode realmente permitir que as pessoas se encontrem ou superem os problemas de ansiedade social em algum grau. Com a utilização de eventos ao vivo e atividades de jogos, realmente parece uma evolução do conceito PlayStation Home, mesclada com um pouco de alguma interação no estilo Kinect Sports, graças a itens como discofof e outros eventos esportivos.

Para que algo funcione em vários níveis, é importante ter uma barreira de entrada fácil e, tendo isso como um serviço de “conhecer celebridades, jogar jogos” e incluir também a capacidade de interagir com novas pessoas, pode ser um tipo de cavalo de Tróia para ajudar pessoas sem necessariamente precisar tentar e assim por diante. Quem quiser se familiarizar com os aspectos mais sociais pode fazê-lo, mas ainda gosta da jukebox do aplicativo ou até mesmo aprende a pintar com o dispositivo de sua escolha. É bom ver que a capacidade de aprender uma habilidade de alguma forma integrada e o ganho de uma habilidade podem ser uma maneira de alguém também ganhar mais confiança. A Microsoft há muito se anuncia como uma empresa revolucionária, mas fazer algo assim que poderia muito bem melhorar a vida de seus usuários realmente atinge esse objetivo - esperançosamente, o serviço dura o suficiente para fazer algum bem real a longo prazo.

A entrada da Samsung na linha de fones de ouvido de realidade mista é uma surpresa, e o fone de ouvido parece um híbrido do PlayStation VR e do Oculus Rift. Ele combina as bordas arredondadas do PS VR com o estilo de fone de ouvido embutido do Rift e uma aparência totalmente preta que parece bem lisa. O dispositivo inclui controladores de movimento com luzes acesas para presumivelmente auxiliar no posicionamento e oferece aos usuários um campo de visão de 110 graus. Isso significa que coisas como paisagens serão visíveis com relativa facilidade, enquanto os dois displays AMOLED resultarão em imagens vívidas. Ir com telas de alta resolução também é importante, pois isso pode reduzir a fadiga ocular ao usar a RV e qualquer coisa que facilite a visualização do conteúdo é melhor no curto e no longo prazo para o usuário.

A Odyssey já está disponível para pré-venda e custa US $ 499, 99. Você pode optar por pagar tudo de uma só vez ou, se for aprovado para financiamento, poderá pagar cerca de US $ 83 por mês ao longo de seis meses. Enquanto a maioria das opções de revendedor oferece financiamento semelhante para grandes compras, é bom ver um fabricante oferecer algo assim para tornar realidade mista e experiências de realidade virtual mais acessíveis aos usuários com um orçamento apertado. O uso de áudio espacial de 360 ​​graus deve tornar as coisas mais imersivas - especialmente para coisas como Perfect, que visam proporcionar experiências relaxantes do mundo real. Você também pode usar a Cortana com o dispositivo para mover-se pelo Windows conforme necessário.

As datas de lançamento de 17 de outubro para a primeira rodada de fones de ouvido de realidade mista estão finalmente gravadas em pedra, e parece que eles estão fazendo um trabalho de primeira qualidade, lançando conteúdo de lançamento para ele. Superhot VR é provavelmente o melhor aplicativo para jogos de ação, enquanto os tipos mais criativos e criativos vão adorar o Minecraft em VR. Arizona Sunshine, Luna, Skyworld Move, Free the Night e Obduction também serão lançados no lançamento. O conteúdo do VR VR também será reproduzido nos dispositivos. Além da Samsung Odyssey, os fones de ouvido Acer Mixed Reality, HP Mixed Reality, Dell Visor e Lenovo Explorer estarão disponíveis no dia 17 de outubro, juntamente com a atualização dos criadores do outono. Com uma ampla variedade de fones de ouvido disponíveis e um preço inicial de US $ 400 para o Lenovo Explorer, a barreira de entrada para a experiência de realidade virtual de ponta está diminuindo. Isso significa que, no espaço de um ano, passou de US $ 800 para o HTC Vive e US $ 600 para o Rift, passando a ter quase uma dúzia de opções disponíveis para usuários de PC. A única ressalva para eles é que a maioria deles precisará da atualização dos próximos criadores para funcionar.

Felizmente, com essa atualização gratuita, não deve impedir ninguém de aproveitar a VR. Ter muito mais opções disponíveis significa que os preços estarão em um nível razoável e com US $ 400 sendo um novo ponto de partida, dá muito espaço para grandes vendas. Infelizmente, com o lançamento logo antes da Black Friday, parece improvável que qualquer um dos novos fones de ouvido receba uma queda no preço ou até pacotes de software nesse período. Com o início do ano novo, talvez veremos algum pacote de software - talvez até através de um Humble Bundle que permitiria aos usuários comprar conteúdo de realidade virtual a um preço muito baixo e depois desfrutá-lo completamente na linha. Este é um momento emocionante para a RV, e com seu uso se estendendo muito além do jogo, para usos sociais que realmente poderiam ajudar as pessoas. A tecnologia pode não mudar o mundo como um todo - mas pode mudar o mundo de alguém individualmente se permitir que eles vejam mais o mundo do que eles veriam de outra forma ou ajudem até uma pessoa a superar problemas de ansiedade social. Felizmente, o custo do hardware continua caindo e permite que ele entre em mais mãos ao longo do tempo para realmente fazer algo de bom.

Microsoft adquire a altspace vr e anuncia data de lançamento para headset de realidade mista