Anonim

O Team Fortress 2, apesar de ser o terceiro jogo mais jogado no Steam em meados de 2016, não recebe muita cobertura da mídia de jogos.

Claro, há um post ocasional em que as principais atualizações semestrais da Valve chegam e às vezes até cobrem atualizações feitas pela comunidade, como a excelente atualização Invasion do ano passado, que colocou os nove mercenários do jogo contra alienígenas em 3 (4, se você contar o reskin 2Fort) novos mapas criados pela comunidade.

Desde o lançamento da última atualização do "Meet Your Match" do TF2, sua comunidade ficou dividida. Devido à introdução de casamentos competitivos e casuais, a maneira como o jogo é experimentado mudou enormemente para todos, e com um lançamento desastroso no primeiro dia e questões a serem resolvidas, há muita discussão a ser discutida.

Vamos começar.

O debate casual

O maior clamor e debate veio da introdução do Casual Matchmaking, que pegou a comunidade TF2 em geral desprevenida. A comunidade sabia por mais tempo que a próxima grande atualização traria o Matchmaking Competitivo para fora da Beta, junto com novos mapas e alterações de equilíbrio. O que eles não esperavam era uma grande mudança na forma como "pubs" eram tocados.

Uma Breve História do Quickplay e Servidores da Comunidade

Nos anos seguintes à atualização Free To Play do TF2, um recurso conhecido como Quickplay foi introduzido no jogo. O Quickplay permitiu aos jogadores uma alternativa mais fácil de se adaptar aos servidores e também introduziu os servidores Valve no jogo. Esses servidores eram completamente completos - e por muito tempo, o Quickplay direcionou a eles como uma alta prioridade. Para os jogadores mais novos que entraram no jogo, usar os servidores Quickplay e Valve era a única maneira de jogar o jogo.

Antes da introdução dos servidores Valve e Quickplay, no entanto, o Server Browser e os servidores da comunidade dominavam o jogo. Ter uma experiência completa de baunilha no TF2 era bastante raro naquela época, mas os servidores mais populares apenas fizeram adições de bom gosto ao jogo base, como moderação do servidor SourceMod e HLStats.

A maioria desses servidores sobreviveu através de s exibidos quando um usuário se conectou. Por outro lado, os servidores Valve estavam livres de anúncios. À medida que esses sistemas se tornaram mais intrusivos e o Quickplay mais exclusivo, os servidores da comunidade começaram a ver menos tráfego e lentamente começaram a desaparecer.

Os servidores comunitários já ofereceram comunidades de servidores de jogadores que faziam check-in regularmente, se conheciam pelo nome e eram incrivelmente unidos. Infelizmente, essa é uma experiência perdida para a maioria dos jogadores de TF2, especialmente os mais novos.

Como Casual muda o jogo

Com a adição do Casual Matchmaking, o Quickplay agora se foi completamente, assim como os servidores Valve que podem ser acessados ​​a qualquer momento ou através de conexões ad-hoc. Agora, o Casual Matchmaking coloca os jogadores em partidas 12v12 com um EXP cosmético e um sistema de pontuação mais explícito.

Espera-se agora que os jogadores joguem mais em torno do objetivo, e os amigos só podem jogar juntos se festejarem juntos na fila de Matchmaking. Essa é uma grande mudança na forma como o TF2 é jogado e o alinha mais com os títulos modernos com os quais compete, como Overwatch ou até outros títulos da Valve, como CS: GO e Dota 2.

Os servidores da comunidade permanecem, mas agora são relegados ao Navegador do Servidor. Para muitas pessoas, essa é uma mudança bem-vinda que pode revitalizar uma parte do TF2 perdida há muito tempo: para outras, especialmente em regiões onde a hospedagem de servidores é mais rara ou mais cara, a maneira tradicional de jogar TF2 foi perdido, e eles estão muito chateados com isso.

A principal razão por trás da introdução do Casual Matchmaking é ostensivamente trazer o TF2 para 2016 e permitir que a transição do jogo casual para o competitivo seja mais natural.

Para a maioria das pessoas, no entanto, o TF2 não é um jogo competitivo. A ideia de ser jogado assim é especialmente um choque para a comunidade de jogadores em geral, que muitas vezes considerava o TF2 apenas aquele atirador de desenhos animados gratuito no Steam.

TF2 pode ser jogado competitivamente?

Surpreendentemente, o Team Fortress 2 tem sido palco de uma cena competitiva autofinanciada, autoproduzida e executada por muitos anos desde o lançamento inicial do jogo em 2007. As partidas competitivas adicionadas ao jogo foram especuladas em outubro de 2014 (antes do anúncio inicial da Overwatch no final daquele ano) e foi confirmado no final de abril de 2015. A própria Matchmaking Beta começou em julho de 2015, apenas alguns meses depois, muito antes de qualquer palavra de jogo competitivo ser mencionada pela equipe da Overwatch.

Uma breve visão geral da cena competitiva do TF2

Embora muitos formatos competitivos tenham sido experimentados e testados ao longo dos anos, as duas formas dominantes de TF2 competitivo sempre foram o 6v6 (também conhecido como “Seis”) e o Highlander (um formato 9v9 usando um de cada classe por equipe). O 6s em si é o formato competitivo dominante, empregando limites estritos de classe e restrições de armas para transformar o TF2 em um jogo competitivo em ritmo acelerado que remonta às raízes movidas pelo Quake. O Highlander, por outro lado, usa uma de cada classe o tempo todo e é menos restritivo às armas, mas geralmente é jogado em um ritmo muito mais lento, é mais difícil de visualizar e organizar, e é mais baseado em estratégia / coordenação do que o combate e a morte brutos. estilo de fogo rápido de seu irmão mais velho.

Cada formato competitivo tem seus méritos, mas 6s é o que recebe mais atenção. Devido a anos de operação independente, o cenário competitivo do TF2 não recebe muitos eventos massivos ou prêmios. As LANs ainda acontecem todos os anos, no entanto, e a mais popular acontece no Insomnia Gaming Festival todos os anos, onde as principais equipes competitivas de todo o mundo se reúnem para algumas das melhores jogadas que você pode ver no TF2.

Beta de Matchmaking competitivo

O Beta foi introduzido como um modo de confronto 6v6, mas tinha falhas visíveis. Não houve partidas de colocação (um padrão para jogos competitivos que a própria Valve ajudou a criar com Dota 2 e CS: GO), proibição de armas ou limites de classe. Isso, além das configurações que restringem as configurações gráficas de desempenho e ajustes do lado do jogador, como o campo de visão do modelo de exibição, tornou o Matchmaking Beta bastante impopular. A comunidade competitiva deu muitos comentários à Valve durante a duração da versão beta, mas infelizmente a versão beta foi lançada com pequenas alterações nos maiores problemas.

A reação da comunidade

Em geral, a reação da comunidade à atualização foi uma reação. A cena casual maior do TF2 está chateada com a remoção do Quickplay e as desvantagens do Casual MM, incluindo os tempos de fila mais longos e a incapacidade de entrar e sair dos jogos de amigos sempre que você quiser. A cena competitiva está chateada com a Valve por introduzir um modo MM competitivo que praticamente não foi alterado em relação à versão beta, forçando pessoas de todos os níveis a jogar na posição mais baixa e subindo agonizadamente a escada do ranking. De fato, a atualização definitiva não funcionou no primeiro dia, já que o coordenador do jogo estava sobrecarregado de todos que tentavam usar os sistemas de casamentos casuais e competitivos simultaneamente.

Embora a morte dos servidores Valve tenha sido inicialmente aplaudida pelos servidores da comunidade, a falta do Quickplay torna mais difícil do que nunca o preenchimento de um servidor da comunidade. Os MMs Casual e Competitivo também sofrem com falhas óbvias de design, incluindo a necessidade de fazer uma fila novamente após cada partida (em vez de votar no próximo mapa no CS: GO) e o jogador abandonar neste último usado como ferramenta para impedir a equipe vencedora de obter crédito por suas vitórias suadas. Os maiores problemas do Matchmaking podem ser resolvidos se a equipe TF abrir seus ouvidos para a comunidade (e até para os colegas de trabalho que criaram os excelentes sistemas de MM para seus outros títulos), mas mesmo um mês após o lançamento, esses grandes problemas permanecem.

A resposta da comunidade TF2 tem sido principalmente explosões de raiva, incluindo críticas negativas na página da loja do jogo. Independentemente de onde você esteja, é incrivelmente claro que mudanças precisam ser feitas no jogo para seu crescimento e sobrevivência contínuos.

Na minha opinião, como membro da comunidade casual e competitiva do TF2, vejo essa atualização como o início de uma nova era para o TF2. Acredito firmemente que, com as mudanças e adições certas, o TF2 poderá ser trazido para 2016, seu cenário competitivo poderá crescer e os servidores da comunidade poderão florescer mais uma vez.

Por enquanto, porém, apenas o tempo dirá.

Conheça a sua partida: por que a atualização mais recente do team fortress 2 dividiu sua comunidade