Anonim

Максим Кузубов / 123RF

A massiva empresa de processamento de cartões de crédito MasterCard está avançando no blockchain e incorporando a tecnologia em sua lista de serviços. Agora eles têm três patentes que compõem uma nova tecnologia blockchain que simplifica as transações entre empresas.

A Mastercard há muito tempo brinca na arena de blockchain e criptomoeda, mas esses últimos desenvolvimentos descrevem suas intenções concretas. A Mastercard está incentivando bancos e varejistas a testar as variadas possibilidades nos novos aplicativos blockchain. O serviço também estará disponível para transações P2P, permitindo aos indivíduos um acesso mais fácil à tecnologia blockchain.

A nova tecnologia pode ter um impacto maciço nos mercados comerciais baseados em blockchain, pois é outro exemplo de uma grande corporação que procura capitalizar a força da tecnologia blockchain. A Mastercard está olhando para reformar a maneira como as empresas conduzem negócios entre si, mas também terá um efeito indireto em outras empresas que desejam usar blockchain.

Os autores das patentes argumentam que os sistemas de transações atuais são muito volumosos e não foram atualizados no século XXI. As novas patentes esperam usar a tecnologia blockchain para otimizar transações, a fim de aliviar a tensão do poder de processamento à medida que o número de transações aumenta.

A Mastercard já está competindo com a Visa nesse campo, mas a Visa está à frente da blockchain, lançando seu serviço de pagamento B2B em 2017. A recente jogada da MasterCard mostra que eles estão ansiosos para alcançar seus concorrentes tradicionais.

Mas, MasterCard e Visa também precisam competir com novos concorrentes no mercado após a explosão da criptomoeda nos mercados financeiros. No auge do Bitcoin, os varejistas online começaram a aceitar a moeda com mais regularidade, um movimento que claramente afeta serviços como Visa e Mastercard.

Muitos na indústria de blockchain têm suas próprias razões para interromper a arena financeira, mas é claro que identificaram um problema financeiro premente. Os serviços financeiros, como MasterCard e Visa, estavam em excelente estado e tinham pouco incentivo para inovar e melhorar as transações B2B e P2P.

Porém, a criptomoeda aumentou a concorrência e exigiu que os serviços financeiros tradicionais saíssem de sua zona de conforto. A MasterCard e a Visa precisavam se adaptar para sobreviver, mas resta saber se o aumento da presença na indústria de blockchain prejudicará a concorrência ou permitirá que a blockchain prospere.

Muitos em criptomoeda esperavam que investidores institucionais fornecessem legitimidade extra para a nova forma de conduzir financiamento, mas a MasterCard nem sempre foi a mais aberta a blockchain e criptomoeda. Apesar da relutância anterior da MasterCard, os investidores em criptomoedas estão observando ansiosamente as grandes corporações mudarem a natureza de seus investimentos.

Muitos investidores e entusiastas de criptomoedas esperam pela adoção em massa de criptomoedas. Os varejistas online que começam a aceitar criptomoeda ajudaram a avançar o setor em algum grau, mas empresas como MasterCard e Visa podem ter um efeito muito maior no mercado. Essas empresas lidam com um volume muito maior de transações, e sua fixação na criptomoeda é promissora para os investidores.

As empresas sempre precisam atualizar sua tecnologia, e a MasterCard e a Visa estão claramente conscientes da ameaça e do potencial da blockchain em seus modelos de negócios. Eles seriam simplesmente tolos por não tentar entrar na arena, e a última jogada da MasterCard mostra que eles estão dando um passo na direção certa.

Os investidores em criptomoeda terão que prestar atenção aos desenvolvimentos com essas empresas multinacionais de serviços financeiros, pois seus movimentos podem ter um grande impacto no mercado. Além do movimento do mercado, também sinaliza possíveis mudanças para os clientes MasterCard e Visa. Alguns podem estar preocupados com o colapso dessas instituições, mas seus últimos desenvolvimentos indicam para clientes em todo o mundo que as instituições financeiras tradicionais estão cientes do potencial da blockchain.

Mastercard investiga blockchain b2b