A arquitetura do próximo processador da Intel, codinome "Broadwell", será adiada até o início do próximo ano devido a um problema de fabricação. A arquitetura, originalmente prevista para lançamento no último trimestre de 2013, é uma variante de 14 nanômetros da arquitetura Haswell, que estreou em junho.
O CEO da Intel, Brian Krzanich, divulgou a notícia esta semana durante a chamada de ganhos do terceiro trimestre da empresa, citando um "problema de densidade de defeitos" como a razão do atraso. A empresa afirma já ter resolvido o problema, mas precisará de tempo extra para recuperar o campo de fabricação perdido. "Temos confiança de que o problema está resolvido porque temos dados que estão consertados", disse Krzanich a investidores. “Isso acontece algumas vezes em fases de desenvolvimento como essa. É por isso que mudamos um quarto. ”
Broadwell representa um “tique” no “tock” de Haswell na estratégia de desenvolvimento de longo prazo da Intel. Ele promete oferecer até 30% a mais de eficiência de energia e será direcionado principalmente para dispositivos móveis e pequenos computadores integrados, como Ultrabooks e desktops multifuncionais.