Anonim

Os usuários dos aplicativos de desktop do Skype para Windows e OS X precisarão atualizar para as versões mais recentes do aplicativo para manter o acesso ao serviço, anunciou a Microsoft na sexta-feira. A empresa está "aposentando" versões antigas do software "nos próximos meses" para mover todos os usuários para a base de códigos e recursos mais recente.

O Skype para Windows 6.13 e o Skype para Mac 6.14 representam o limite de versão para cada sistema operacional. Quando a Microsoft finalmente implementar seus planos de "aposentadoria" forçada nos próximos meses, qualquer usuário executando essas versões ou mais antigas não poderá fazer login no Skype até atualizar para a versão mais recente.

A Microsoft fez recentemente alterações em seu serviço Skype, liberando chamadas de vídeo em grupo para todos os usuários em abril e lançando um aplicativo para iPhone redesenhado no início deste mês. As versões mais recentes do software Skype para desktop também habilitam novos recursos, como a capacidade de enviar e receber mensagens enquanto estiver offline e sincronizar o histórico de bate-papo em vários dispositivos. Presumivelmente, a Microsoft deseja garantir que todos os clientes estejam executando em um nível mínimo de funcionalidade, pois continua a fazer alterações no serviço no futuro, uma estratégia semelhante à maneira como a empresa está lidando com as atualizações do Windows 8.1.

As versões atuais do Skype na data deste artigo são 6.16 para área de trabalho do Windows e 6.18 para OS X. Os usuários de Mac devem observar, no entanto, que o Skype para Mac 6.18 requer o OS X Mavericks ou posterior. Os usuários que ainda estiverem no OS X Mountain Lion ou posterior terão que adquirir o Skype 6.15 (aqueles que fizerem o download do site oficial na Web obterão automaticamente a versão compatível mais recente do sistema operacional). Também parece que o Skype para Linux e Windows 8 "Metro" (também conhecido como moderno) não são afetados pelos planos de aposentadoria da Microsoft.

Atualização obrigatória: microsoft para 'aposentar' versões mais antigas do skype para windows e os x