Anonim

Um aspecto fundamental do iOS, e uma razão pela qual ele se tornou tão popular, é que ele lida com todas as coisas complicadas para você. Ao contrário dos PCs tradicionais e até dos Macs, até certo ponto, o usuário típico do iPhone ou iPad não precisa se preocupar com arquivos de configuração, verificações de vírus, gerenciamento de arquivos ou esvaziar o Lixo digital. Na maioria das vezes, o usuário apenas utiliza o dispositivo naturalmente, e toda a manutenção e outro gerenciamento crucial do sistema parecem se cuidar.
Mas, mesmo para os usuários iniciantes e iniciantes, essa abordagem nem sempre é ideal. Um novo proprietário do iPhone pode não querer editar listas-p, mas pode, de fato, controlar como seus arquivos são armazenados e como os aplicativos são gerenciados.
Desde o início, a Apple modificou o iOS ao longo dos anos, na tentativa de equilibrar o controle do usuário e a segurança / facilidade de uso. Com o iOS 10, a empresa aprimorou um recurso, pelo menos para aqueles com dispositivos compatíveis com 3D Touch, na coluna "controle de usuário", e vai acabar sendo um negócio maior do que parece: prioridade de download de aplicativos.

Escravo da máquina

Veja como os downloads de aplicativos iOS funcionaram no iOS 9. Primeiro, o usuário seleciona um aplicativo na App Store, o compra ou autoriza o download gratuito e, em seguida, o aplicativo inicia o download. O tempo necessário para baixar e instalar varia de acordo com o tamanho e a velocidade da rede móvel ou Wi-Fi.
O acima é bom e bom, mas quando os usuários começam a baixar vários aplicativos ao mesmo tempo, as coisas ficam interessantes. Se, por exemplo, o usuário optar por baixar outro aplicativo antes que o primeiro termine, os aplicativos compartilharão a largura de banda e o download juntos ou o segundo aplicativo aguardará a conclusão do primeiro. Essa decisão é baseada na velocidade do dispositivo, com iPads e iPhones mais antigos capazes de baixar apenas um ou dois aplicativos simultaneamente. No entanto, mesmo o iPhone 7 pode baixar apenas três aplicativos de uma vez.
Supondo que um iPhone moderno possa baixar três aplicativos ao mesmo tempo, assim que o usuário enfileirar o quarto aplicativo, eles terão que esperar os três primeiros terminarem. Existe uma solução técnica em que um usuário pode tocar em um download pendente para instruir o iOS a se concentrar no download desse aplicativo primeiro, mas esse método nunca funcionou de forma consistente na prática e não é claro para os novos usuários. Isso significa que, de um modo geral, os usuários acabam aguardando alguns minutos seus aplicativos preferidos para finalmente chegar ao topo da fila de downloads.
Isso pode não parecer tão ruim, mas agora imagine que o usuário acabou de restaurar seu iPhone a partir de um backup e que todos os seus aplicativos estão baixando novamente. O usuário realmente precisa desse aplicativo em particular, mas é o 42º na fila.

Priorizar isto

Aguarde downloads de aplicativos? Nah. Com o iOS 10, o novo recurso Prioritize Download permite que você especifique manualmente um aplicativo para iniciar o download a seguir e funciona muito melhor em nossos testes iniciais do que o antigo método de "toque".
Aqui está como isso funciona. Com o seu dispositivo iOS 10, faça fila para alguns downloads de aplicativos, na App Store ou como parte do seu processo de backup e restauração. Coloque na fila mais downloads do que seu dispositivo suporta simultaneamente. Na captura de tela abaixo, estamos usando um iPhone 6s e tentando baixar quatro aplicativos.


Meu filho adora Paw Patrol, então comprei um pacote de aplicativos de quatro pacotes. Infelizmente, ele está ansioso para jogar o PAW Patrol Draw & Play, o único aplicativo que ainda não iniciou o download. Com o 3D Touch ativado, basta pressionar o aplicativo que você deseja priorizar.
A nova interface 3D Touch será exibida e uma das suas opções será Priorizar o download . Toque nele e o iOS agora se concentrará no download desse aplicativo primeiro, antes dos aplicativos restantes. Como você pode ver na captura de tela, a interface do 3D Touch também é um local útil para pausar ou cancelar os downloads de aplicativos pendentes.
A única desvantagem desse novo recurso é que ele é limitado aos iPhones compatíveis com 3D Touch. Na data deste artigo, isso inclui apenas o iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Os usuários com dispositivos mais antigos precisarão continuar usando o antigo método "toque no ícone pendente" e esperamos que funcione.

Gerenciar instalações de aplicativos como um profissional com 'priorizar downloads' no ios 10