Anonim

Até agora, quase todo mundo sabe que o Windows 8 matou o Menu Iniciar e que o Windows 10 o trará de volta no próximo ano. Mas aqueles que perdem o menu Iniciar não precisam esperar pelo Windows 10. Embora existam várias opções de software de terceiros que podem restaurar a funcionalidade do menu Iniciar no Windows 8, você também pode criar um iniciador rápido semelhante ao menu Iniciar usando as barras de ferramentas da barra de tarefas . Veja como criar seu próprio menu Iniciar do Windows 8 com uma barra de ferramentas personalizada.
No Windows 8 ou 8.1, vá para a área de trabalho e clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio na barra de tarefas. Selecione Barras de Ferramentas> Nova Barra de Ferramentas . Agora, você pode escolher: usando a janela Explorer exibida, você pode navegar para uma pasta personalizada ou para a pasta original do Menu Iniciar, que permanece oculta no Windows 8.


A primeira opção é simples. Apenas crie uma pasta em qualquer lugar do seu PC e navegue até ela na janela New Toolbar Explorer, clicando em Select Folder quando terminar. Com relação à segunda opção, a pasta do sistema que armazena itens do Menu Iniciar ainda existe no Windows 8. Você já se perguntou onde os atalhos vão quando você executa um instalador de aplicativos mais antigo que oferece “Criar um atalho no Menu Iniciar?” Bem, no Windows 8 e 8.1, eles terminam no seguinte local:

C: UsersAppDataRoamingMicrosoftWindowsStart Menu

Observe que você pode precisar tornar arquivos e pastas ocultos visíveis para ver a pasta AppData e seus subdiretórios. Para fazer isso, abra uma nova janela do Explorador de Arquivos e selecione Exibir na barra de ferramentas. Em seguida, na seção Mostrar / Ocultar da interface da faixa de opções, marque a caixa Itens ocultos .


O que você vê ao acessar a pasta Menu Iniciar varia de acordo com o seu software específico e se você atualizou de uma versão anterior do Windows. A maioria dos usuários provavelmente verá uma pequena lista de pastas principalmente vazias. Quando estiver pronto, navegue até a pasta Menu Iniciar usando o processo Nova barra de ferramentas descrito acima e clique em Selecionar pasta .
Independentemente do método escolhido, você verá uma nova seção da barra de ferramentas à direita da barra de tarefas da área de trabalho. Arraste a barra de redimensionamento ao lado da nova barra de ferramentas para a direita, para ver duas pequenas setas apontando para a direita. Isso nos permite clicar nessas setas e navegar na pasta vinculada por um menu pop-up, fornecendo uma aproximação aproximada do menu Iniciar do Windows 8. Caso contrário, se a barra de redimensionamento for arrastada para a esquerda e o nome da pasta vinculada se tornar visível, clicar nela abrirá uma nova janela do Explorer e exibirá seu conteúdo, o que realmente não recriará o efeito Menu Iniciar.

Inicialmente, sua pasta do Menu Iniciar, ou pasta personalizada, provavelmente estará quase vazia, mas você pode personalizar seu conteúdo adicionando os aplicativos e atalhos desejados. Basta localizar os caminhos originais para os aplicativos, pastas e documentos, criar atalhos e depois mover os atalhos para a pasta à qual você vinculou acima. Em nosso exemplo, adicionamos um atalho à pasta Documentos do usuário, além de alguns atalhos para os aplicativos mais usados ​​do Office.
Este certamente não é um substituto completo para o menu Iniciar tradicional. Faltam recursos importantes, como acesso fácil ao comando Executar, opções de energia do sistema e Pesquisa do Windows. Mas muitos usuários confiam principalmente no Menu Iniciar para acesso rápido a programas e aplicativos comuns, e uma barra de ferramentas personalizada da Barra de Tarefas como a descrita aqui pode fornecer praticamente a mesma funcionalidade sem recorrer a software de terceiros.
Se você decidir que não gosta do seu novo menu Iniciar do Windows 8, clique com o botão direito do mouse novamente em uma seção vazia da barra de tarefas, passe o mouse nas barras de ferramentas e desmarque a nova barra de ferramentas da lista. Ele desaparecerá da barra de tarefas da área de trabalho, mas a pasta original e seu conteúdo permanecerão no lugar, a menos que você a exclua manualmente.
Com base nas impressões iniciais do Windows 10, parece que muitos usuários antigos do Windows ficarão felizes com o renovado Menu Iniciar. Até a próxima versão do Windows ser lançada publicamente no próximo ano, no entanto, uma barra de ferramentas personalizada pode ser a próxima melhor coisa quando se trata de invadir um menu Iniciar do Windows 8.

Crie seu próprio menu Iniciar do Windows 8 com uma barra de ferramentas personalizada