A Apple disponibilizou as últimas versões do Mac OS X em uma ampla variedade de Macs, desde os modelos de 2007. Com as novas versões do sistema operacional de desktop da Apple, agora chamado macOS, a Apple ainda planeja incluir suporte para uma lista relativamente profunda de hardware, mas essa lista agora é um pouco mais estreita pela primeira vez em mais de dois anos. Para garantir que você esteja pronto para a próxima versão do macOS, veja os requisitos de sistema do macOS Sierra.
Os requisitos do sistema macOS Sierra variam de acordo com o modelo e são os seguintes:
iMac: final de 2009 ou mais recente
MacBook: final de 2009 ou mais recente
MacBook Air: final de 2010 ou mais recente
MacBook Pro: meados de 2010 ou mais recente
Mac mini: meados de 2010 ou mais recente
Mac Pro: meados de 2010 ou mais recente
Embora o macOS Sierra seja suportado em todos os Macs listados acima, é importante observar que, como nas versões anteriores do OS X e iOS, nem todos os recursos do sistema operacional estarão disponíveis em todos os modelos.
Imagem via Apple
A Apple ainda não especificou requisitos de sistema para recursos específicos do macOS Sierra, como Siri, Apple Pay, Desbloqueio automático e Universal Clipboard, mas é provável que muitos desses recursos exijam Macs mais novos que os requisitos mínimos de linha de base. Os exemplos incluem os recursos Continuity, Instant Hotspot e AirDrop, introduzidos pela primeira vez no OS X Yosemite. Embora o Yosemite possa ser executado em Macs tão antigos quanto o ano modelo de 2007, esses recursos mais avançados estavam disponíveis apenas nos Macs de 2012 e versões posteriores.
O macOS Sierra será lançado neste outono e espera-se que continue a política da Apple de atualizações gratuitas do sistema operacional para Mac. Os primeiros betas para desenvolvedores da Sierra estão agora disponíveis para desenvolvedores registrados da Apple, e a empresa mais uma vez oferecerá um programa beta público neste verão. Como em todos os softwares beta, no entanto, não se apresse em atualizar todos os seus Macs para o Sierra. Bugs críticos são esperados e os usuários não devem instalar as versões beta do macOS Sierra nos seus Macs principais.