Anonim

A Logitech é um dos periféricos de PC mais confiáveis ​​há décadas. Os clientes passaram a confiar em seus produtos, graças à sólida qualidade de construção e preços razoáveis ​​para o que você obtém. A empresa anunciou anteriormente que estará adquirindo a Astro Gaming - uma fabricante de fones de ouvido voltada principalmente para jogos por US $ 85 milhões em dinheiro.

Isso significa que a Logitech ampliará suas proezas dos seus habituais mouses e teclados para oferecer agora mais fones de ouvido para jogos ou simplesmente focar nos de maior qualidade. O momento da compra é um pouco suspeito devido ao recente lançamento do A10 pela Astro - um fone de ouvido de baixo custo por US $ 60 em comparação com os fones de ouvido comuns de US $ 200 e acima, que geralmente os mantinham no nicho de mercado de não apenas ir atrás dos jogadores, mas também jogadores com muito dinheiro para gastar em um fone de ouvido.

Os fones de ouvido da Astro são usados ​​principalmente para consoles, mas eles têm versões para PC disponíveis e muitos de seus fones de ouvido podem ser usados ​​nos principais consoles, como o Xbox One e o PlayStation 4, ao lado do PC. Isso significa que, embora eles sejam caros, é possível que pelo menos vários dispositivos funcionem com eles e, se você tiver os três, o custo de obter um fone de ouvido para cada dispositivo não será tão ruim. Na versão mais avançada, o Astro A50 pode custar cerca de US $ 300, mas se você precisar de um fone de ouvido para três dispositivos de jogos, isso significa apenas US $ 100 por fone de ouvido - portanto, é razoável nesse sentido. A Astro teve concorrência no espaço de jogos com a HyperX geralmente produzindo equipamentos de alta qualidade a um preço mais baixo, enquanto a Razer mantém as coisas a um preço mais alto, como o Astro.

A própria Logitech não é estranha aos fones de ouvido para jogos para PC. Seus fones de ouvido foram atrás das extremidades alta e baixa do mercado. No extremo superior do espectro, o G430 oferece um design de fone de ouvido bastante grande por cerca de US $ 80, enquanto os 433s oferecem o som surround do simulador 7.1 por US $ 100. Os G933s são facilmente seus fones de ouvido de última geração, com surround 7.1 Dolby, iluminação RGB embutida e fones de ouvido gigantescos que se encaixam perfeitamente com o grande amortecimento na parte superior da cabeça do usuário. A Astro e a Logitech têm sido rivais em um sentido, mas também não buscam exatamente o mesmo mercado. O preço geralmente mais baixo da Logitech torna seus fones de ouvido mais atraentes para quem está com um orçamento, enquanto o Astro está focado em soluções de áudio mais sofisticadas.

A compra do Astro pela Logitech levou a alguma preocupação de que a empresa de áudio para jogos fosse fechada - mas parece que não será o caso. Um funcionário da Astro afirmou que internamente, essa compra parece ser vista como uma ótima jogada. O proprietário anterior da empresa, Skullcandy, não ganhou seu nome em componentes de alta qualidade - mesmo que seus fones de ouvido Bluetooth e outros dispositivos de áudio portáteis sejam bons, eles nunca atingem o nível que muitos esperam de dispositivos mais caros. Uma questão levantada é que parece que o Skullcandy realmente não estava gastando o dinheiro necessário para cumprir o que Astro queria fazer e que parece que a Logitech fará exatamente isso.

A maior parte das boas notícias que podem surgir disso é que a Logitech manterá o Astro por perto e investirá dinheiro nele para garantir que a empresa seja bem-sucedida. Do ponto de vista do consumidor, não parece que eles farão grandes alterações - então eu não esperava que a marca mudasse para algo como Astro Logitech ou Astro by Logitech. Esse tipo de ação pode facilmente gerar confusão e, quando se trata de bens de consumo, manter isso no mínimo é sempre o que você deve fazer. Uma mudança de logotipo para significar uma nova era não seria a pior idéia, mas, por enquanto, manter tudo igual é a melhor jogada. A marca Astro está atualmente associada a equipamentos de última geração e, embora seu logotipo não seja para todos, a empresa prefere equipamentos de aparência mais discreta do que a Razer ou HyperX.

A Logitech afirmou que seu objetivo era aumentar sua presença nos jogos e expandir para consoles. Essa é uma área que a empresa nunca explorou verdadeiramente - além dos fones de ouvido para PC que também podem ser usados ​​em consoles. Outro benefício dessa aquisição é que eles se tornarão o principal fabricante de dispositivos centrados em PC como um todo, graças à Logitech já fabricando mouses, teclados, webcams e fones de ouvido. No entanto, isso pode ser um avanço para os jogos de console de maneiras que ainda não foram totalmente exploradas. Essa mudança pode levar a métodos tradicionais de controle de PCs, como uma configuração de teclado e mouse, tornando-se tangíveis para os principais jogadores de console.

Dispositivos de terceiros como o CronusMax agiram como uma espécie de passagem e permitiram jogos de teclado e mouse em consoles modernos - mas com um preço alto. Além de o dispositivo custar US $ 60, ele também provocou um atraso na entrada - o que efetivamente negaria qualquer vantagem de usar o teclado e o mouse em um console, porque ter uma mira melhor não fará muito bem quando leva mais tempo para realmente encontrar seu alvo. No entanto, a idéia por trás de algo assim é sólida e a Logitech poderia muito bem ser a empresa para trazer uma experiência de teclado e mouse aos consoles. Eles têm uma vasta experiência na fabricação de teclados no PC e transformaram isso em teclados de jogos conceituados.

Com o Astro, eles podem não apenas usar a marca de fones de ouvido de alta qualidade e, talvez, apenas manter o nome Logitech para os produtos de nível baixo a médio, mas também usá-lo como um cavalo de Troia. Ao usar o nome de um teclado, eles podem entender facilmente que não é apenas de alta qualidade, como a marca Astro se tornou conhecida, mas também que é fácil de usar.

A facilidade de uso é fundamental para os jogos de console porque, ao contrário de um PC, onde os jogadores estão acostumados a mexer para acertar as coisas, os jogadores de console tendem a preferir uma configuração mais simples e uma funcionalidade mais fácil, mesmo que isso signifique perder um recurso aqui e ali.

A compra do astro pela Logitech leva a um futuro interessante para os jogadores de PC