Anonim

Torvalds, fundador do movimento de código aberto do Linux, certamente irritará alguns fiéis do Mac. Segundo ele, o Leopard OS X 10.5 é, de certa forma, pior que o Windows Vista.

Pior que o Windows Vista? O que você está fumando lá, Linus?

Na conferência linux.conf.au em Melbourne, na Austrália, perguntaram ao chefe nerd do Linux suas opiniões sobre o OS X.

"Eu não acho que eles sejam igualmente falhos - acho que o Leopard é um sistema muito melhor", disse ele. “(Mas) o OS X, de certa forma, é realmente pior do que o Windows para programar. O sistema de arquivos deles é completo e completo, o que é assustador. ”

Ele também criticou o marketing da Apple, dizendo que não achava que o lançamento de uma nova atualização do sistema operacional fosse motivo de comemoração e marketing. Ele acha que um sistema operacional deve ser completamente invisível.

Torvalds está faltando algo

Por um lado, a ideia de que um sistema operacional deve ser completamente invisível é completamente contrária à realidade do Linux. O Linux, apesar do testemunho de alguns usuários antigos do Linux, NÃO é fácil de usar. Apenas tente configurar telas duplas no Ubuntu e você verá que experiência é desagradável. O Linux ainda depende muito da linha de comando nerd. Eu tentei usar várias variantes do Linux muitas vezes e sou constantemente frustrado pelas dificuldades do Linux.

Portanto, não, o Linux NÃO é invisível. Para a maioria das pessoas, ela está olhando diretamente para elas, criando barreiras para que as coisas sejam feitas. Eu sei que isso provavelmente irritará as pessoas do Linux, mas se o que eu estava dizendo não fosse verdade, o Linux seria muito mais popular do que é com os usuários finais.

Eu concordo - um sistema operacional deve ser invisível. Não deve atrapalhar a execução das coisas. E é exatamente por isso que digo que o OS X é um sistema operacional melhor que o Linux. E o Windows também.

A Apple provavelmente ofende todas as fibras do mantra de fanboys do Linux. O fato de Torvalds mencionar a comercialização da Apple é um exemplo. O Linux é anti-comercialismo, e o marketing da Apple é notavelmente muito flagrante. Mas esse anti-comercialismo é exatamente o motivo pelo qual o Linux não é muito usado pelo usuário final.

O Linux é impressionante em termos de flexibilidade e a maior parte da Internet não existiria sem o Linux. Mas, existe um mercado no mercado para a Microsoft e a Apple - e esse é um lugar que, francamente, o Linux nunca ocupará enquanto adotar essa filosofia de Linus Torvalds.

Linus torvalds: mac os x é uma porcaria total