A LG está provocando alguns dos recursos de sua linha de televisores inteligentes, incluindo uma nova versão do WebOS, o sistema operacional que outrora acionou o Palm Pre e ficou confinado ao caixote do lixo da história dos smartphones. O sistema operacional é, no entanto, quase universalmente amado pela comunidade de tecnologia, motivo pelo qual muitos se interessaram em saber que seria capaz de alimentar as televisões da LG.
A LG está tentando atrair novos clientes, oferecendo uma série de novos recursos em sua linha de Smart TVs de 2016, e anunciou nesta segunda-feira que sua nova gama será exibida no Consumer Electronics Show, em Las Vegas, em janeiro de 2016.
Os maiores anúncios serão o novo sistema operacional WebOS 3.0, que permitirá aos usuários acessar conteúdo online, usar aplicativos como Netflix e Youtube, visualizar canais diferentes e fazer muito mais. A mudança ocorre quando mais e mais pessoas começam a usar o Google Chromecast e a Apple TV para visualizar o conteúdo em suas telas. O que pode atrasar a LG no ano novo, no entanto, é a acessibilidade desses dispositivos.
Mesmo que o WebOS seja mais fácil de navegar ou mais conveniente do que usar dispositivos externos, muitas pessoas ficarão indiferentes aos altos preços prováveis das TVs inteligentes HD e 4K da LG.
Existem três novos recursos principais no novo sistema operacional WebOS que a LG espera conquistar novos clientes. Antes de tudo, o Magic Zoom, um recurso que permite ao espectador ampliar imagens e texto sem comprometer a qualidade da imagem. O segundo é o Magic Mobile Connection, que permite transmitir o celular Android à tela da TV e o terceiro, se o Magic Remote, um recurso que permite controlar todos os seus decodificadores usando um único controle remoto.
Se a LG puder precificar essas TVs de forma competitiva, elas podem estar envolvidas em algo.
Fonte: http://www.cnet.com/uk/news/lg-touts-zoom-on-screen-remote-in-upcoming-smart-tvs/