Anonim

Até os fãs obstinados da Apple concordam que a empresa deixou sua linha de monitores definhar nos últimos anos. O único monitor de marca da empresa, o Thunderbolt Display de 27 polegadas, passou mais de 3 anos sem uma atualização. Embora ainda seja um produto de qualidade, ele é muito caro (US $ 999), tem opções limitadas de conectividade, uma resolução nativa de 2560 × 1440 relativamente comum e suporta apenas Thunderbolt e USB 2.0 de primeira geração. Enquanto os rumores se espalham há meses de que a Apple está trabalhando em uma nova tela 4K "Retina", ainda não há informações sobre quando será lançado.

Em resposta a esse buraco na formação da Apple, a empresa coreana de eletrônicos LG está se preparando para lançar um novo monitor principal que atenderá às necessidades dos usuários de Mac e Windows. O próximo monitor da LG, o 34UC97, contará com uma tela IPS de 34 polegadas, proporção ultra larga de 21: 9, resolução de 3440 × 1440 e uma porta Thunderbolt 2, tornando-o um dos poucos monitores que não são da Apple a suportar a tecnologia.

O novo monitor também pulará no movimento da “tela curvada”, o que significa que aqueles gloriosos 34 polegadas se curvarão ligeiramente para dentro, à esquerda e à direita da tela. Embora os televisores curvos sejam vistos em grande parte como um artifício, os monitores curvos podem oferecer uma pequena vantagem em ângulos de visão e imersão, pois o usuário se senta significativamente mais perto de um monitor de mesa do que em uma TV de 60 polegadas na sala de estar.

Não há nenhuma palavra sobre preço ou disponibilidade, mas a LG apresentará o 34UC97 ao lado de seus novos monitores de cinema e jogos digitais 4K no show de eletrônicos de consumidor IFA no próximo mês em Berlim, com um evento de imprensa agendado para 4 de setembro.

LG lança 34uc97, uma tela de 34 polegadas Thunderbolt 2 com tela curvada