Anonim

O fator de forma 2 em 1 evoluiu muito nos últimos anos. Longe vão os dias em que usar um 2-em-1 significava uma tela sensível ao toque de buggy e um fator de forma de truque. Hoje em dia, os computadores 2 em 1 são bem construídos, versáteis e muito confiáveis. Como, por exemplo, o relativamente novo Lenovo Yoga 920.

O Yoga 920 é indiscutivelmente o auge do desenvolvimento que foi usado nos dispositivos 2 em 1 nos últimos anos. Ele é muito bem construído e, embora haja muitos bloatware por aí, em geral usá-lo é uma ótima experiência. Mas também é um tipo de experiência cara. Vale a pena o dinheiro? Colocamos o computador à prova.

desenhar

A primeira coisa que você notará sobre o computador é seu design e um dispositivo muito bonito. O Yoga 920 ganhou muita imprensa nos últimos meses por sua dobradiça no estilo de pulseira e, embora nem todos gostem, descobrimos que parece muito melhor pessoalmente do que nas fotos.

Quando fechado, o Lenovo Yoga 920 parece premium, elegante e simples. Na tampa, há realmente apenas o logotipo do Yoga, que é sutil e elegante. O laptop em geral é bem fino. Ele tem cerca de 14 mm de espessura, pelo menos para a versão de 14 polegadas, e em geral parece muito leve e fácil de transportar.

No lado esquerdo do dispositivo, você encontrará duas portas USB-C e um fone de ouvido. À direita, você encontrará uma porta USB-A e um botão liga / desliga. Em geral, achamos que a seleção de portas é decente, apesar de uma porta USB-A extra e um slot para cartão SD percorrerem um longo caminho.

Ao contrário de alguns dispositivos 2 em 1, a tela não é destacável. Em vez disso, o fator de forma 2 em 1 vem da capacidade de dobrar a tela de volta ao dispositivo, para usá-lo no modo laptop. A tela em questão tem uma resolução de 1.920 x 1.080, embora você possa optar por uma tela 4K. É uma tela bastante vibrante. Fica agradável e brilhante quando você precisa de brilho extra e, embora exista algum brilho graças à superfície brilhante, na maioria das situações é muito adequado.

Dentro, você encontrará um teclado bastante decente. Era muito bom na maioria das situações de digitação. Geralmente era bastante resistente e, embora não parecesse tão agradável digitar quanto dispositivos como o Google Pixelbook, ainda era ótimo. O touchpad também foi bom. Ele ofereceu rejeição decente da palma da mão, embora em algumas situações o touchpad parecesse um pouco de bugs em algumas situações.

O design geral do dispositivo é muito bom. É estiloso e elegante, mas não excessivamente chamativo - o que achamos bom. Também é leve e fino, e a versão de 14 polegadas do dispositivo, que é a versão que estamos analisando, não parece muito grande ou pesada. A melhor coisa, no entanto, pode muito bem ser a qualidade de construção - nunca sentimos que qualquer parte do dispositivo se dobra ou se quebra.

Sob o capô

Talvez o design não seja tão importante quanto o que está por baixo do capô - e o que está por baixo do capô tem muito a oferecer. O modelo básico do dispositivo vem com um processador Intel Core i5-8250U de 8a geração, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento SSD. No entanto, você pode configurar o laptop para oferecer até um chip Intel Core i7-8550U com um SSD de 1 TB e 16 GB de RAM. Estamos analisando um dispositivo em algum lugar no meio - que oferece o chip i7 com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. É possível abrir o laptop para atualizar a quantidade de RAM que você deseja, embora esse processo não seja muito fácil, por isso recomendamos que você obtenha a quantidade de RAM que deseja ao comprar o dispositivo.

O computador é muito rápido. Esta é a primeira vez que eu pessoalmente testei um dispositivo com um chip i7 de 8a geração e ele passou pela maioria das coisas que poderíamos jogar nele. Tarefas básicas, como processamento de texto e navegação na web, foram tratadas sem nenhum problema, e tarefas mais complexas, como codificação de vídeo pelo Handbrake, também foram muito fáceis.

Agora, os testes de benchmark não são tão importantes quanto o uso no mundo real, e achamos que o computador era mais do que capaz durante esse uso no mundo real para multitarefa de alto nível e tarefas complexas. Ainda assim, rodamos o PCMark 10 de qualquer maneira e ficamos agradavelmente surpreendidos com os resultados. O computador obteve 3.767, uma pontuação excelente para um laptop desse formato.

Em geral, este dispositivo está entre os laptops com melhor desempenho por aí. Existem melhores opções para aqueles que precisam de uma placa gráfica dedicada, como o Microsoft Surface Book, mas, a menos que você esteja executando jogos pesados ​​ou edição de vídeo, os gráficos integrados devem ser adequados para a maioria.

A duração da bateria neste computador também é excelente. Por causa do chip de alto desempenho, o computador é bastante eficiente - e a Lenovo reivindica 15, 5 horas de uso com a tela full HD, apesar de uma tela 4K custar cinco dessas horas. Vindo de um laptop com muito menos bateria que isso, a oferta do Lenovo Yoga 920 foi estelar. Em uma viagem de trabalho para fora da cidade, eu não senti uma vez a preocupação de ficar sem bateria durante o dia com uso médio e, sob uso leve em casa, o dispositivo durou dias a fio. Algumas revisões observam que o computador pode atingir até 22 horas - e, embora não tenhamos atingido essa marca, o computador excedeu nossas expectativas no departamento de baterias.

Recursos extras

O Lenovo Yoga 920 oferece alguns recursos extras que você não precisa comprar, mas alguns podem apreciar. O mais notável deles é a caneta, que você pode usar para esboçar obras de arte ou escrever anotações. Nós realmente gostamos muito de como a caneta funcionava. Geralmente era preciso e bem rastreado - e, embora o utilizássemos mais por diversão do que em qualquer capacidade profissional, parecia funcionar decentemente o suficiente para a maioria dos usos. A única desvantagem da caneta é o suporte para caneta incluído, que se conecta à única porta USB-A, limitando um pouco o laptop.

O computador também possui um sensor de impressão digital, que você pode usar para fazer login no Windows e que também funcionou muito bem. Não é tão parecido com o sensor de impressão digital incluído nos novos computadores MacBook Pro, mas isso tem mais a ver com a integração do hardware e software da Apple do que qualquer outra coisa.

Conclusões

O Lenovo Yoga 920 é uma potência absoluta. Se você está procurando um ótimo 2-em-1 e tem dinheiro para gastar, achamos que esse é o único a vencer no início de 2018. É claro que pode ser vencido em breve - a competição no 2-em O espaço -1 está esquentando, mas, por enquanto, o Yoga 920 oferece a melhor interseção de desempenho, estilo e portabilidade.

Você pode adquirir o Lenovo Yoga 920 na Amazon.

Lenovo yoga 920 avaliação