Anonim

A Apple é uma empresa revolucionária desde o início, mas o renascimento da empresa desde o lançamento do iPhone tem sido uma bênção e uma maldição. Embora tenha visto a empresa subir a novas alturas em termos de popularidade e lucro, também a levou a parecer um grande monólito. Isso não é ajudado pelas escolhas mínimas de cores da empresa para os produtos, embora sejam suaves aos olhos, mas também parece um pouco impessoal e estéril em comparação com outras empresas que usam esquemas de cores mais ousados ​​para seus produtos. É fácil perder de vista o fato de que as empresas, por maiores ou menores que sejam, são compostas exclusivamente por pessoas em primeiro lugar.

Nos últimos anos, a Apple lidou com vazamentos e, recentemente, saiu um memorando vazando falando sobre quanto dano poderia ser causado por um simples vazamento. No memorando, observou-se que a Apple capturou um único funcionário que vazou informações de uma reunião sobre o roteiro de software da Apple. Uma reunião de 2017 resultou em coisas como o iPhone X, novos Apple Watches, novas Apple TVs e detalhes sobre os AirPods que a empresa não queria divulgar publicamente antes que eles tivessem a chance de fazê-lo. A empresa afirmou que não deseja que as informações sejam divulgadas da maneira que não deseja - além de serem divulgadas antes de serem divulgadas, a empresa também deseja divulgar informações de uma certa maneira. Com a Apple, eles adoram fazer grandes apresentações para cada um de seus dispositivos.

Tê-los faz com que os dispositivos pareçam a coisa mais importante a possuir no futuro próximo. As grandes apresentações permitem que eles pareçam os principais dispositivos, enquanto apenas ver as informações liberadas em forma de texto é naturalmente muito menos emocionante. Ter uma apresentação de slides sofisticada ao lado de um vídeo mais sofisticado e uma conferência de imprensa dedicada aos recursos e pontos de venda do dispositivo faz parecer que você está recebendo as melhores e as mais recentes - enquanto um relatório de texto vazado vai perder algumas informações e pode resultar no produto parecendo apenas mais um produto no mercado. Com a Apple se posicionando como uma marca de produto premium, vazamentos que danificam o poder da marca da empresa podem ser prejudiciais a longo prazo.

A Apple fez alguns pontos importantes no memorando - incluindo que, embora os vazamentos possam gerar muito tráfego para um site que relata o vazamento, mas o funcionário enfrenta consequências muito maiores. Além da perda de empregos, eles também terão mais dificuldade em encontrar empregos no futuro. A Apple e todas as empresas gastam milhares de horas de trabalho para criar novo hardware e software, e o vazamento de informações a respeito pode prejudicar a emoção e a expectativa por isso. O vazamento de informações sobre um produto em particular pode prejudicar as vendas de hardware no presente e no futuro.

Se houver vazamento de informações sobre uma versão futura de um produto existente - como uma nova variante do Apple Watch ou iPhone, isso pode levar a uma queda nas vendas, pois as pessoas podem se sentir menosprezadas ao adquirir o hardware "antigo". Uma vantagem da Apple se posicionar como uma marca premium é que ela se presta bem a uma mentalidade de que você deve se manter atualizado e isso exige um investimento financeiro bastante elevado. Fora de uma nova Apple TV, você está pensando em gastar muito dinheiro para se manter atualizado com os produtos da Apple e se planeja comprar uma Apple TV em meados de setembro, mas surge um vazamento dizendo que uma nova está chegando Em outubro, é mais provável que você espere e não compre o hardware existente. Naturalmente, isso prejudicaria o mesmo modelo antigo, mas poderia ajudar nas vendas do modelo mais recente.

Também se destacou que empresas rivais tiveram tempo para trabalhar em um produto concorrente, o que é verdade e algo que eu nunca tinha pensado antes. No caso do iPhone, você tinha um dispositivo que realmente criou um subconjunto de tecnologia totalmente novo - enquanto o iPad apenas pegou o modelo PDA existente e o refinou para um nível mais contemporâneo. Uma empresa pode inovar facilmente enquanto outra imita - e vimos isso há muitos anos com o iPod tornando a idéia da música em movimento mais comum e levando a dispositivos como o Zune surgindo e, finalmente, falhando. A Apple TV em si é a própria versão da Apple de seguir uma tendência - como não foi a primeira caixa de streaming do mercado, mas procurou provar ser a melhor, não apenas focando na mídia, mas colocando uma ênfase maior em jogos do que qualquer dispositivo de streaming fora do NVIDIA Shield.

O objetivo da Apple de evitar vazamentos é bom e, se for seguido por uma empresa, espero que isso leve a que mais empresas imponham penalidades mais duras por informações que saem antes que deveriam. Enquanto consumidores, pode ser empolgante ouvir sobre as novas tecnologias antes de serem anunciadas oficialmente - há danos a serem levados em consideração. Se as informações forem divulgadas antes que estejam prontas, muitas pessoas poderão sentir que todo o seu trabalho duro na criação de um novo produto foi essencialmente desperdiçado. Uma parte de uma empresa que coloca tanto dinheiro em um produto é poder exibi-lo pela primeira vez da melhor maneira possível - e entregar uma primeira impressão de classe mundial que desperta interesse no produto e leva à criação de hype. Se esse hype não levar a grandes vendas, pode ser devido a um produto insignificante, tempo ruim ou possivelmente um vazamento que atrapalha o acúmulo.

Um dos principais problemas de um vazamento ser responsabilizado por um produto que não está sendo vendido é que isso poderia dar à empresa uma razão plausível o suficiente para fornecer a consumidores e acionistas um mau lançamento. Embora toda empresa tenha um passo em falso aqui e ali, se as informações vazarem, isso não deve acontecer, ela pode permitir que a empresa gire o lançamento com falha, devido apenas a um vazamento, quando pode haver uma infinidade de outros fatores. Às vezes, um produto é o produto certo na hora errada - e a tecnologia simplesmente não está em um ponto em que o dispositivo pode se sobressair. Uma boa empresa aceitará isso, apresentará publicamente e se esforçará para melhorar - mas ter uma desculpa embutida para o fracasso nunca é bom para ninguém e pode levar produtos mais pobres às prateleiras.

Memorando anti-vazamento da apple consegue humanizar uma das maiores empresas do mundo