Anonim

Por anos, o Exodus foi um dos complementos mais usados ​​pelos hardwares da Kodi. Originalmente criado pelo famoso desenvolvedor do Kodi TVAddons, o Exodus era uma plataforma na qual você podia assistir seus filmes, programas de TV e muito mais dentro do Kodi. Embora sem dúvida seja um aplicativo de pirataria, os TVAddons e o Exodus eram amados em todo o mundo por sua facilidade de acesso e pela incrível flexibilidade da plataforma. Dito isto, nem todo mundo era fã de TVAddons. A equipe de desenvolvimento real que trabalha na plataforma Kodi repudiou o Exodus, além de outros programas e plataformas, e sua equipe de desenvolvimento como um aplicativo feito exclusivamente para pirataria. Ainda assim, o aplicativo continuou a ser usado por milhões de pessoas em todo o mundo, até que, finalmente, em junho de 2017, TVAddons, repo Fusion e Exodus foram todos desligados e desativados.

Portanto, se você era um usuário recente do Exodus, mas estava vendo problemas e mensagens de erro alertando que não havia "Stream Stream Available", é porque o Exodus está efetivamente morto. Embora existisse uma dúzia ou mais maneiras de trazer o Êxodo de volta, infelizmente este verão parecia ser a última vez que veremos a equipe do Êxodo. Mesmo quando TVAddons e Fusion voltaram no final de julho, o desenvolvedor parecia estar levando a plataforma para uma nova direção, ignorando o passado de Exodus e deixando o programa para trás para morder a poeira. Por um tempo, parecia que os fãs de Kodi estavam sem esperança, embora, como vimos anteriormente em plataformas mortas como Phoenix, algo sempre nasça nas cinzas deixadas para trás.

Digite Covenant, o novo garoto do ramo quando se trata de streaming. O Covenant age, funciona e até se parece exatamente com o Exodus, tornando a transição fácil para os fãs do plug-in Exodus original. Embora possa parecer um pouco inconveniente configurar um novo serviço de streaming no Kodi, se você se cansou de receber mensagens de erro e não consegue transmitir seu conteúdo favorito através do Kodi, é uma obrigação para o seu pacote de entretenimento. Como qualquer addon do Kodi, você precisará de um novo repositório para instalar o Covenant, já que é através de uma plataforma diferente do Exodus. Veja como instalar o Covenant através do Kodi para possibilidades ilimitadas de entretenimento. Vamos dar uma olhada.

Atenção todos os usuários do Kodi & Plex : Aqui estão alguns fatos para você sobre os perigos potenciais de transmissão on-line enquanto desprotegidos:

  1. Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
  2. Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
  3. A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.

A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados ​​em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:

  1. ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
  2. Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick

Instalando Convênio

Se passaram dois meses ou dois anos desde a instalação do Exodus, você provavelmente se lembra de ter que instalar um repositório de aplicativos para baixar a plataforma no Kodi. Os repositórios de aplicativos (ou repositórios) dentro do Kodi funcionam como uma loja de aplicativos no seu telefone. É uma maneira de adicionar mais conteúdo ao seu dispositivo, incluindo aplicativos como Exodus e Covenant, e facilitar o fluxo de conteúdo on-line sem a necessidade de confiar em meios oficiais por meio de aplicativos como o Netflix. Existem vários aplicativos de terceiros não oficiais criados para o Kodi, levando muitos usuários a adicionar uma dúzia ou mais de repositórios em seus dispositivos a qualquer momento.

Bem, hoje instalaremos outro no seu dispositivo. Para instalar o Covenant, precisamos do repositório Kodisrael para adicionar o aplicativo ao seu dispositivo. Graças à crescente popularidade do Covenant, o complemento é rotineiramente adicionado aos repositórios que permitem que vários aplicativos em suas listas sejam removidos em outros lugares devido a avisos de direitos autorais, e o Kodisrael não é exceção. Adicionar o Kodisrael ou qualquer outro repositório compatível com o Covenant ao Kodi é como qualquer outro repositório - você precisará da URL de origem que permite acessar o repositório, juntamente com o arquivo .zip correspondente que é adicionado automaticamente a partir da fonte. Se já faz algum tempo desde a última vez em que você adicionou um repositório à sua instância do Kodi, ou precisa de uma atualização, basta seguir o nosso guia passo a passo para instalar o Kodisrael.

Instalando o repositório Kodisrael

Comece abrindo o Kodi na plataforma de sua escolha. Se você ainda não instalou o aplicativo, é fácil fazer o download em várias plataformas, incluindo Windows e Android, onde está listado nas respectivas lojas de aplicativos das duas plataformas. Você também pode encontrar versões facilmente disponíveis para download do Kodi em seu site para plataformas como MacOS, Linux e Raspberry Pi, além de um link para dispositivos iOS com jailbreak para adicionar a seus telefones ou tablets. E, é claro, você também pode adicionar o Kodi a plataformas como o Amazon Fire Stick usando métodos de carregamento lateral e às plataformas Apple TV de segunda e quarta geração usando métodos específicos que abordamos aqui neste site. Depois de baixar o Kodi, verifique se ele está aberto na tela principal da sua plataforma.

Agora, comece mergulhando nas configurações do seu dispositivo clicando no ícone de roda dentada no canto superior esquerdo da tela. Se você estiver usando um dispositivo como o Fire Stick, use o controle remoto para percorrer o ícone de configurações. No MacOS ou Windows, convém usar o mouse para clicar duas vezes na engrenagem e, no Android e iOS, basta tocar com o dedo. Quando você chegar ao menu de configurações, selecione "Navegador de arquivos". É a configuração final na parte inferior da lista. Quando você abrir esse menu, escolha “Adicionar fonte”. Isso lhe dará a opção de adicionar um novo repositório para seus aplicativos usando um URL específico. É assim que adicionaremos o Kodisrael Repo que nos permite fazer o download do Covenant em nosso dispositivo Kodi. Selecione esta opção e adicione o seguinte URL à lista, selecionando "Nenhum" na lista: http://kdil.co/repo/

Depois de adicionar o URL, renomeie o URL para algo que você possa reconhecer. Por padrão, o repositório Kodisrael assume o padrão "repo", mas esse nome pode ser alterado para o que você desejar. Você também pode renomeá-lo a qualquer momento, selecionando o menu no navegador de arquivos da Kodi, facilitando a adição, remoção ou alteração do nome no seu dispositivo. Depois de adicionar o URL do repositório, você pode voltar do navegador de arquivos para o menu principal do Kodi clicando nos banners do canto superior esquerdo para voltar à tela principal.

Agora, a partir daqui, precisaremos ir para o menu Complementos em sua tela. Você pode encontrar isso no lado esquerdo da faixa da tela, entre Rádio e Imagens no menu. Os complementos é onde você pode instalar ou desinstalar complementos e repositórios específicos do seu menu, e é aqui que podemos instalar o repositório Kodisrael no seu dispositivo. Entre no navegador de complementos clicando no ícone da caixa ou selecionando "Navegador de complementos" no meio da página, se você ainda não possui nenhum complemento. Aqui você encontrará cinco opções diferentes para o navegador complementar. Quatro na parte superior, você verá “Instalar a partir de um arquivo zip”. Selecione essa opção para instalar o Kodisrael. Se você ainda não ativou instalações de fontes desconhecidas dentro do Kodi, poderá receber uma mensagem solicitando que você o faça.

Se você já instalou um aplicativo de fontes externas no Android, estará familiarizado com como isso funciona. Mergulhe no menu de configurações no link fornecido e ative “Fontes desconhecidas” nas opções de instalação. Isso permitirá que você instale conteúdo de fontes externas no seu dispositivo. Confirme o prompt que aparece na tela e toque no ícone de menu no canto superior esquerdo para retornar ao navegador de expansão. Selecione novamente a opção “Instalar a partir do arquivo zip” e selecione o link que você nomeou na última etapa e, em seguida, selecione “kodil.zip”. Sua instância do Kodi pode congelar por um momento antes de se restabelecer automaticamente, e você poderá mover o cursor novamente.

Instalando o Convênio a partir do seu Repo

Depois de instalar o Kodisrael dentro do Kodi, basta baixar e instalar o Covenant para recuperar o acesso aos seus filmes e programas de televisão favoritos. Volte ao navegador complementar detalhado acima e selecione "Adicionar do repositório" para recuperar o acesso à sua biblioteca de repositórios. Você verá uma grande variedade de repositórios dentro deste menu, mas procuraremos o Kodil, o repositório que você instalou acima. Simplesmente abra o Kodil tocando duas vezes ou clicando e selecione Complementos de vídeo na parte inferior da lista. O Kodisrael é preenchido com diferentes adições, portanto você precisará rolar um pouco antes de chegar à listagem correta. A lista é classificada em ordem alfabética e, por escrito, Covenant fica a cerca de um quarto da lista na seção C.

Clique em Covenant para abrir a página de instalação e clique no botão Instalar. Seu computador ou dispositivo de streaming começará a baixar e instalar o Covenant no seu computador e, ao todo, levará cerca de 45 segundos a um minuto. Depois de concluído, o Covenant será adicionado à sua lista de aplicativos dentro do Kodi. Para acessá-lo, basta acessar os complementos de vídeo e clicar duas vezes em Covenant, dentro do menu de configurações.

Aprendendo a usar o Pacto

Depois de carregar o Covenant no seu dispositivo, você notará que a interface e a aparência do produto são quase idênticas às que vimos em programas como o Exodus anteriormente. Aprender a usar o Covenant é quase tão simples quanto aprender a usar programas mais antigos, como o Exodus, e, ao navegar pelo programa, descobrimos que ele era amplamente idêntico aos programas de streaming mais antigos, como o Exodus e o Phoenix, de anos anteriores.

O serviço de streaming é dividido em categorias como gênero, ano, popularidade e muito mais. Você pode navegar por cada um deles, selecionando o item que deseja da lista, que começará a carregar uma lista de provedores do Covenant streaming on-line. Até o momento, a lista atual de filmes de Covenant parece completamente atualizada, com sucessos de bilheteria em DVD e em cinemas transmitindo online.

Normalmente, depois de escolher um fluxo, você receberá uma mensagem solicitando que emparelhe seu endereço IP com uma fonte online, geralmente usando um captcha para determinar sua identidade e garantir que seu endereço IP corresponda ao seu dispositivo e seu fluxo. Isso significa que você deseja garantir que seu navegador e seu dispositivo estejam todos usando o mesmo endereço IP; evite usar endereços IP diferentes com plug-ins para o seu navegador e verifique se tudo está definido da mesma forma nos dois dispositivos. Infelizmente, se você estiver usando um bloqueador de anúncios no seu navegador, será necessário desativá-lo para acessar adequadamente esses sites. Além disso, às vezes você precisará recarregar o prompt uma ou duas vezes para sincronizar corretamente seu endereço IP. Existem alguns repositórios Kodi com um clique no mercado, mas, infelizmente, o Covenant, como o Exodus, não é um deles.

Depois de registrar seu dispositivo no serviço, você retornará ao fluxo dentro do Kodi, onde poderá assistir ao seu programa de televisão ou filme no próprio aplicativo. A reprodução de vídeo real do Kodi é bastante direta e fácil de usar, com a capacidade de digitalizar o filme ou o episódio para pular para um momento específico e a opção de parar, pausar e usar legendas no filme. Quando terminar o filme, pressione stop e você retornará ao menu principal do Pacto dentro do aplicativo.

Uma nota sobre direitos autorais e convênio

Caso não tenha ficado óbvio ao longo da discussão sobre o Exodus e o TVAddons sendo encerrados ou encerrando a hospedagem de conteúdo pirateado, o uso do Covenant para transmitir mídia online deve ser considerado pirataria pela maioria dos usuários, e você precisará garantir entender os riscos no streaming de conteúdo online. O Kodi em si não é um aplicativo feito para pirataria, e a equipe de desenvolvimento se esforçou totalmente contra o uso do aplicativo para esses serviços de mídia. Como sempre, não incentivamos ou toleramos nenhum comportamento ilegal, incluindo streaming ilegal de conteúdo on-line, e não devemos ser responsabilizados por quaisquer repercussões negativas decorrentes do uso de quaisquer serviços, aplicativos ou métodos apresentados neste guia. Consulte a posição do seu país sobre direitos autorais, bem como os termos de uso de cada complemento Kodi usado para obter mais informações.

Diferenças entre Êxodo e Convênio

Em nossos testes, as duas plataformas são quase idênticas, com o Covenant agindo como um garfo do Exodus, recentemente falecido. Tudo em Covenant parece o mesmo que esperávamos de pessoas como Exodus, embora com um ligeiro aumento de velocidade ao longo do caminho. O conteúdo parece vir das mesmas fontes que esperávamos, com a única grande diferença sendo o logotipo "Covenant" na tela inicial do Kodi, em vez do logotipo Exodus. Você ainda percorre as mesmas listas de filmes e ainda transmite filmes selecionando na lista e depois nas fontes fornecidas para cada filme.

O Pacto não é o único substituto hoje no mercado do Êxodo. Embora o Covenant seja talvez o mais parecido com o Exodus no mercado hoje, existem muitos outros garfos e substituições para o Exodus, prontos para substituir o seu provedor básico de streaming de filmes. O Elysium, originalmente chamado ZEN antes de ser desligado pela primeira vez, ainda está em funcionamento e pode ser encontrado em vários repositórios da Web, assim como o BoB, um repo de streaming em ascensão no serviço que adotou o Kodi Reddit tópicos pela tempestade. Também é importante notar que os usuários que já tinham o Exodus em execução na sua instância do Kodi ainda podem acessar determinados filmes e programas de TV, embora você não encontre o serviço atualizado e possa ter problemas para transmitir a partir de provedores de conteúdo.

***

Embora não possamos tolerar o uso do Kodi para atender às suas necessidades de streaming, é um segredo aberto na web que a plataforma seja usada por pessoas de todo o mundo para transmitir seus filmes, programas de TV e mais diretamente na sala de estar on-line. De muitas maneiras, a capacidade da Kodi de adicionar repositórios não suportados é a evolução da pirataria e do torrent e, à medida que se torna mais popular, você provavelmente verá mais e mais foco no desligamento de aplicativos como Exodus, Phoenix e até Covenant dos existentes e sendo hospedado online.

Dito isto, os serviços estão lá fora, e muitas pessoas estão interessadas em aprender a usá-los. Se você é um universitário falido, sentado no seu dormitório, entediado na sexta-feira à noite, ou está procurando economizar para seus pais algum dinheiro sem precisar comprar todos os DVDs da Best Buy, existem milhões de pessoas em todo o mundo usando o Kodi para serviços como o Covenant. Faremos o possível para manter nosso guia atualizado para os usuários do Exodus que desejam mudar, e se ou quando o Covenant chegar ao mesmo destino, informaremos nossos leitores para onde ir para o próximo.

O êxodo de Kodi não está funcionando? aqui está o que fazer