Anonim

As ferramentas de compactar e arquivar arquivos geralmente são uma das primeiras instalações de aplicativos após a atualização para uma nova versão do Windows ou após a compra de um novo PC. Os arquivos têm todas as formas e tamanhos, e um único programa que pode cuidar da maioria deles vale seu peso em ouro. O jZip é um dos muitos programas de compactação de arquivos que funciona com o Windows. Aqui está o que eu penso disso em uma revisão jZip o mais imparcial possível.

Compactação de arquivo

A compactação de arquivos é usada extensivamente para reduzir o tamanho dos arquivos. Se você deseja enviar um arquivo por e-mail e deseja diminuí-lo ou usar menos espaço no disco rígido, a compactação é como você o faz. O Windows pode lidar nativamente com arquivos .zip, mas esse não é o único método de compactação disponível. Há também .RAR, que é amplamente utilizado em todo o mundo.

O Windows lidará com a maioria dos arquivos .zip, mas não sabe como lidar com .RAR e algumas taxas de compactação. É aí que o jZip e outros programas como ele entram.

jZip

O jZip teve um passado conturbado. Há alguns anos, foi acusado de conter malware e estava relacionado à disseminação de vírus. Não posso comentar sobre a precisão desses dados, pois nunca o experimentei em primeira mão. No entanto, é definitivamente algo a ter em mente se você estiver procurando por um aplicativo de compactação de arquivos. Coloque 'jZip' em qualquer mecanismo de pesquisa para entender o que quero dizer.

Se você já o instalou no seu computador e ainda não o fez, recomendo executar o Malwarebytes ou outro verificador de malware para garantir que seu computador não esteja infectado.

Se você já usou o WinZip, a interface é a mesma. É uma janela do Explorer modificada na qual você pode navegar para arquivos e pastas e depois compactá-los ou extraí-los. A interface do usuário é clara, amigável e facilita o trabalho com as ferramentas contidas no aplicativo.

Pode ler 7Z, ARJ, BZ2, BZIP2, CAB, CHI, CHM, CHQ, CPIO, DEB, DOC, EXE, GZ, GZIP, HXI, HXQ, HXR, HXS, HXW, ISO, JAR, LHA, LIT, LZH, MSI, PPT, RAR, SWM, TAR, TAZ, TBZ, TBZ2, TGZ, TPZ, WIM, XLS, XPI e arquivos ZIP, abrange praticamente toda a gama de formatos de compactação. Ele grava em 7Z, BZ2, GZIP, TAR e ZIP, o que é bom o suficiente para a maioria das necessidades.

O jZip também suporta arrastar e soltar, então tudo que você precisa fazer é arrastar o arquivo que deseja compactar para a janela e o programa cuidará do resto. Ele também se habilita como uma caixa de diálogo com o botão direito. Se você clicar com o botão direito do mouse em um arquivo compactado, verá 'extrair com jZip', o que facilita os arquivos extras.

Então o jZip é bom?

Como um aplicativo independente, o jZip faz o trabalho admiravelmente. Ele se integra ao Windows, facilita o trabalho com arquivos e faz apenas o que diz na lata. No entanto, quando você o instala, o aplicativo tenta instalar uma barra de ferramentas do navegador, altera as configurações do navegador e instala o adware. Isso não é legal.

Portanto, por melhor que seja o aplicativo, essas táticas de instalação obscuras dificultam a recomendação para os usuários do Techjunkie. Especialmente porque existem algumas ferramentas muito boas por aí, como o WinRAR ou o 7-zip, que fazem a mesma coisa sem tentar instalar códigos nefastos no seu computador.

Revisão do Jzip