Eu brinquei com mais do que alguns utilitários de extração ISO, como PowerISO, MagicISO e assim por diante. Utilitários como esse fazem o que fazem muito bem, mas você precisa pagar por isso. E sendo a única coisa real que eu preciso com um utilitário ISO é montar letras de unidades (ex: ISODisk, Daemon Tools, Virtual Clone Drive, etc.) ou extrair arquivos específicos, não consigo gastar dinheiro com algo apenas para essas funções simples.
Antes de entrar no IZArc, se você deseja trabalhar em um ambiente que faz tudo e qualquer coisa com arquivos ISO, o UNIX e o Linux governam a escola a esse respeito. Um dos programas mais poderosos está embutido no sistema operacional, dd. Um dos muitos recursos do dd é a capacidade de criar arquivos ISO diretamente da linha de comando. No lado da GUI, há o File Roller no ambiente GNOME para extrair ISOs.
No lado do Windows, o IZArc é na verdade uma ferramenta completa de compactação de dados. Ele fará ZIPs, RARs e muitos outros formatos de compactação (incluindo muitos dos quais você provavelmente nunca ouviu falar) e, é claro, ISOs.
E o melhor de tudo, é grátis.
Abrir um ISO é tão simples quanto iniciar o IZArc, clicar no ícone Abrir, escolher o ISO, carregá-lo, escolher o que você deseja extrair, escolher onde extrair, extrair os arquivos e pronto.
Aqui está um exemplo da mais recente ISO de distribuição do Damn Small Linux aberta no IZArc:
Funciona muito bem sem queixa.
O IZArc será executado no Win2000, Server 2003, Win XP, Vista ou 7.
Você tentou o IZArc? Isso funcionou para você?
Escreva-nos um comentário se este software funcionou para você. Você gostou? Odeio? Melhor ou pior do que outros utilitários ISO que você tentou (especialmente as ofertas de software pago)?