Anonim

A chegada do iOS 7 está se aproximando rapidamente, mas ainda há tempo para a Apple corrigir um problema flagrante de design: a banca de jornais. Para deixar claro, a Apple fez grandes alterações no Play Banca no iOS 7, como a capacidade de ocultá-lo em uma pasta e a substituição do ícone ativo por um estático (para que aqueles que não o usam não tem um ícone "vazio" na tela do iDevice). Mas o design básico do aplicativo permanece o mesmo e, quando justaposto às mudanças drásticas trazidas pelo iOS 7 para o restante do sistema operacional, o Newsstand parece muito fora de lugar.

A Apple lançou o Newsstand em setembro de 2011 como parte do iOS 5. O "aplicativo", embora usemos esse termo livremente, pois o Newsstand é realmente apenas uma pasta iOS especializada com suporte para atualização em segundo plano, oferece aos usuários uma maneira conveniente de reunir, organizar e visualizar seus aplicativos de conteúdo digital, como revistas e jornais.

Embora atormentado por problemas iniciais relacionados a atualizações em segundo plano, o serviço atraiu muitos usuários do iDevice, especialmente aqueles que usam iPads. Os usuários agora têm a opção de baixar e assinar milhares de publicações em centenas de idiomas.

Do ponto de vista do design, o Newsstand foi criado durante o auge da fase ckeuomórfica da Apple, defendida por executivos que agora se afastaram, como Steve Jobs e Scott Forstall. O aplicativo se parece com a contraparte da banca de jornais do mundo real: uma prateleira ou prateleira de madeira forrada com revistas e jornais.

Independentemente de seus sentimentos em relação ao skeuomorfismo, o design “se encaixa”. Em outras palavras, o aplicativo Play Banca foi claramente projetado para imitar uma banca de jornal real, e as bancas de jornal reais exibem suas publicações de maneira semelhante. No iOS 7, no entanto, o skeuomorfismo sai pela janela em favor de uma aparência muito mais moderna e simplificada, mas o Newsstand permanece praticamente o mesmo.

Certamente, a madeira se foi, mas em seu lugar há um conjunto suave de linhas de vidro fosco que mudam de cor para combinar com o papel de parede da tela inicial do usuário. Com quatro publicações por linha e quatro linhas por página, os ícones que representam cada página da revista e da primeira página de jornal são pequenos e difíceis de ler, mesmo nas resoluções Retina. Há também uma tonelada de espaço desperdiçado sem elementos visuais interessantes para compensar. Em suma, o design atual do Play Banca no iOS 7 mantém todos os aspectos negativos do design anterior, além de não adicionar nenhum aspecto positivo. Não é hora de mudar?

A boa notícia é que a Apple já possui um modelo perfeito para uma Banca redesenhada: Cover Flow.

Quase todo mundo que usou um iDevice ou iTunes nos últimos 7 anos mais ou menos conhece o Cover Flow. A bela interface, cujo design a Apple adquiriu em 2006, foi usada para exibir capas de álbuns no iTunes e, posteriormente, no iDevices. É uma aposta segura que novos usuários da Apple durante esse período foram introduzidos nos produtos da Apple, em parte pelo menos, pela demonstração do Cover Flow de um amigo.

Infelizmente, a Apple eliminou o recurso com a introdução do iTunes 11 no outono passado e, com a atualização do iOS 7, parece que a empresa também o removerá do iDevices. Mas não tem que ser assim; O Cover Flow seria uma ótima opção de interface para o Play Banca.

Em vez de ícones minúsculos, imagine um layout atraente que permita aos usuários folhear literalmente suas coleções de revistas e jornais digitais. As capas teriam quase o tamanho de tela inteira, permitindo que o design da capa de cada publicação fosse facilmente lido e apreciado. Além disso, seria resolvida a dicotomia ímpar do atual design não inspirado do Play Banca, comparado à aparência mais fluida do iOS 7.

A Amazon usa um design semelhante para exibir todos os tipos de conteúdo em seu tablet Kindle Fire. Embora possa ser entediante folhear páginas e páginas de aplicativos usando esse método, uma interface semelhante ao Cover Flow para revistas, jornais e livros (ainda não vimos o design do iOS 7 da Apple para iBooks) é atraente e, mais importante, opção fácil de usar.

Não deixe o Cover Flow morrer, Apple. A interface pode não se encaixar nos seus planos de navegação por músicas, mas suas revistas e livros negligenciados estão implorando por uma mudança! Então agora nos voltamos para os leitores. O que você acha do design do Play Banca da Apple no iOS 7?

Não é tarde demais: a Apple precisa redesenhar a banca de jornais para o ios 7