Anonim

Há já algum tempo que pretendo comprar um novo Garmin nüvi por uma razão e apenas uma razão - atualizações de mapas vitalícias. Somente recentemente a série “Essentials” (significando básica) da Gamin finalmente caiu bastante no preço, onde eu senti que era um bom negócio, então comprei um Garmin nüvi 40LM. Atualmente, existem 9 modelos de GPS automotivos da Garmin que têm a opção de atualização de mapa vitalícia (facilmente identificada por um "LM" para "Mapa vitalício" em qualquer lugar do nome do modelo), e o 40LM é o preço mais baixo do grupo.

A falta de atualizações de mapas vitalícias nos modelos GPS anteriores da Garmin é sem dúvida a principal reclamação que as pessoas tiveram sobre eles. Quando a opção LM foi introduzida em alguns modelos, a reclamação nº 2 era apenas as unidades realmente caras. A partir de agora você pode obter os 40LM ou 50LM (os 50 têm uma tela de 5 polegadas em comparação com os de 4, 3 polegadas dos anos 40) na faixa abaixo de US $ 150. Considerando que uma atualização completa do mapa custava 119 dólares antes deste ponto, é um bom negócio.

Aqui está minha revisão super rápida do 40LM.

O recurso Lane Assist funciona muito bem:

O notificador de câmera de trânsito também funciona muito bem:

Fora isso, não há realmente nada no 40LM que você nunca viu nos dispositivos GPS automotivos da Garmin antes. O grande problema aqui é a opção de mapa vitalício.

A atualização do mapa melhorou?

Aqueles de vocês que tiveram o infeliz desgosto de atualizar um mapa definido em uma unidade GPS automotiva da Garmin sabem muito bem o quanto de um pesadelo era fazer. O processo foi ridiculamente difícil, exigiu a inserção de um código (semelhante a uma Chave de Produto do Windows), demorou muito tempo para ser concluído e não foi nada fácil.

Posso dizer que hoje em dia é muito mais fácil e rápido.

Etapa 1. Registre o dispositivo, instale o plugin do navegador

Vá para www.mygarmin.com e crie uma conta.

Clique na guia myMaps após efetuar o login. Nesse momento, você pode ser solicitado a instalar um plug-in do navegador para que o site possa detectar automaticamente o seu GPS conectado via USB. Eu sugiro fazer isso porque o site poderá ler automaticamente o número de série da unidade, e isso é muito mais fácil do que digitar manualmente (não importa tentar ler o texto minúsculo no adesivo do dispositivo que indica o número de série número).

Etapa 2. Baixe o software Lifetime Updater e instale-o.

Etapa 3. Execute o atualizador, faça o download do novo conjunto de mapas.

Se ainda não foi solicitado o plug-in do navegador, você já deve estar nesse ponto.

Depois de iniciar o download, ele ficará assim:

Nota importante: Este é o download e não a instalação.

Dependendo da velocidade da sua conexão à Internet, isso levará de 30 a 45 minutos para ser concluído. Por quê? Porque o conjunto de mapas é enorme (geralmente pelo menos 1 GB ou mais).

Etapa 4. Atualize o GPS

Após o término do download, você será solicitado a ATUALIZAR (significando NÃO INSTALAR) o software do sistema no GPS através de um clique no botão. Isso atualiza o firmware. Faça isso e ficará assim:

Etapa 5. Conclua a atualização, reinicie o GPS, reconecte-se ao PC.

Esta é a parte em que todo mundo fica confuso e, infelizmente, ouve o que torna um GPS Garmin irritante de atualizar.

Primeiro, você desconecta o GPS com segurança .

Segundo, você inicia o GPS sozinho, sem que ele esteja conectado (significando apenas a bateria ). Na inicialização, o GPS atualiza automaticamente o firmware que acabou de ser carregado quando você faz isso.

Terceiro, quando o ciclo completo de inicialização estiver concluído e o mapa aparecer, você conecta o GPS ao PC via USB.

Você verá esta tela:

Se, depois de conectar o GPS, o botão Continuar permanecer acinzentado, clique no azul Procurar dispositivo . O botão ficará desbotado e você poderá continuar.

Etapa 6. Instale o novo conjunto de mapas.

É aqui que os dados do mapa são realmente instalados no GPS e se parecem com isso (observe que ele indica Instalando e não baixando arquivos neste momento):

Esse processo leva cerca de 10 a 15 minutos.

Depois disso, você está pronto:

Desconecte com segurança o GPS e use-o normalmente.

Isso é melhor do que costumava ser?

Eu respondo este com um sim e não.

Sim, porque você não precisa digitar nenhum número de código estúpido do produto, não precisa digitar manualmente nenhum número de série, e o processo é muito mais rápido no geral. O tempo que levou para fazer isso antes foi literalmente 2 horas; para a maioria de vocês terá sido raspada em menos de uma hora.

Não, porque o processo ainda é um pouco confuso. Atualizei muitos GPS Garmin ao longo dos anos, sei como eles funcionam, mas para um iniciante, posso ver totalmente esse processo confuso. É muito fácil confundir Download de arquivos com Instalação, porque as telas parecem exatamente iguais. Depois de pegar o jeito, com certeza é fácil depois disso. Mas o ponto é que não é fácil de usar e deve ser.

O Updater permanece em execução após você fechá-lo?

Sim, mas você pode fechá-lo manualmente a qualquer momento.

A Garmin atualiza quatro atualizações de mapas por ano. Sempre que houver uma atualização, se você deixar o software em execução, será notificado sempre que houver uma nova. Se não estiver em execução, você não será notificado - mas poderá acessar manualmente o site www.mygarmin.com e verificar atualizações dessa maneira, se achar que o software do notificador em execução é um incômodo demais.

É fácil atualizar um GPS Garmin “vitalício”?