Anonim

Era uma vez, a única maneira de ouvir música era através do rádio ou comprando uma cópia física da sua tomada de CD local. Isso pareceria uma sentença de morte para aqueles que estão firmemente colados às cadeiras de seus computadores dia após dia. Estremeço ao pensar no que era necessário nos tempos antigos. Hoje em dia, tudo é digital e os CDs praticamente juntaram registros e cassetes em extinção virtual.

Até a era digital da música evoluiu até certo ponto. Músicas gratuitas costumavam vir na forma de downloads P2P de coisas como o Napster. Em seguida, foi atualizada para uma playlist baseada em gênero com sites como o Pandora. Por fim, aterrissando em plataformas de streaming, como Apple iTunes e Spotify, que estimamos até hoje.

Eu provavelmente poderia continuar falando sobre as diferenças entre o Apple iTunes e o Spotify, mas essa é definitivamente uma história para outro artigo. O que eu quero aproveitar hoje é o Spotify e, mais importante, as razões a favor e contra a compra da associação premium.

"Não vejo sentido em comprar uma assinatura premium para algo que já é gratuito para uso".

Essa é sua prerrogativa e provavelmente o mesmo sentimento que a maioria dos outros que atualmente desfrutam da extensa biblioteca de músicas do Spotify gratuitamente. Mas talvez você ainda não tenha sido informado das vantagens que uma assinatura premium oferece. É aqui que eu entro.

Eu pretendo aprofundar o que você pode esperar das versões gratuita e premium, uma comparação do que você obtém com ambas, bem como como o Spotify Premium se compara a outras plataformas de streaming de música. Se você já se perguntou se a opção premium valia seu tempo e dinheiro suado, você precisará continuar lendo para descobrir.

Spotify Grátis vs. Premium

Links Rápidos

  • Spotify Grátis vs. Premium
    • Versão gratuita
      • Não amigável para dispositivos móveis
      • Encontrar amigos é fácil
      • Recomendações personalizadas
      • Rockin 'Radio
    • Versão Premium
      • Sincronize com o Alexa da Amazon
      • Spotify Connect
    • Você pode pagar outra assinatura?
      • Plano Familiar
      • Descontos para estudantes e usuários do Hulu
      • Avaliações e Promoções
    • Premium: o ponto principal
    • Como atualizar para o Spotify Premium

O Spotify oferece duas camadas de serviço: uma camada suportada por anúncios que é gratuita para o usuário e uma assinatura premium mensal de US $ 9, 99. Para aqueles preocupados apenas em economizar dinheiro, o nível gratuito será sua melhor opção. Ele tende a reproduzir anúncios somente após cada terceira música, mas permite que você ouça o quanto quiser, quando quiser, desde que esteja usando a versão para computador.

A verdadeira questão é se as vantagens adicionais oferecidas pela versão premium realmente valem os US $ 9, 99 por mês. Vamos começar com as coisas mais notáveis ​​que você receberá de graça com o Spotify primeiro e depois passar para o premium, se achar que precisa de mais.

Versão gratuita

Um rápido resumo das limitações gerais do uso do Spotify gratuitamente:

  • Apenas transmissão on-line. Você não poderá usar sua biblioteca de músicas enquanto não estiver conectado à Internet. Isso significa que não é necessário ouvir no modo avião para salvar dados, embora o Spotify Free tenha um modo de Economia de dados.
  • Você só pode usar a função aleatória em suas próprias listas de reprodução.
  • Avançar para as músicas que você deseja também é limitado. Em alguns casos, principalmente usando o rádio, você será impedido de pular muito à frente.
  • Os anúncios podem ser irritantes. Você precisará assistir (ou ouvir) o anúncio completo de 30 segundos antes de avançar para a próxima música da lista.

Embora o nível gratuito seja considerado gratuito, por causa dos anúncios que você ainda paga por esse tempo. O Spotify ganha dinheiro com as empresas que fornecem os anúncios, mas é apenas uma fração do que eles ganham com assinantes premium. Isso leva o Spotify a incentivar usuários não pagantes a violar seus cartões de crédito e atualizar, limitando o que podem obter gratuitamente.

As contas de desktop e navegador têm muito mais liberdade sob o nível gratuito do que aquelas que usam o Spotify em movimento. Você só precisará ouvir um anúncio uma vez a cada poucas faixas. A versão móvel, no entanto, tem muitos limites impostos à sua diversão.

Não amigável para dispositivos móveis

O uso móvel do Spotify gratuito permite que você ouça qualquer música, em qualquer ordem, com pulos ilimitados, desde que se enquadre em uma das 15 listas de reprodução personalizadas fornecidas por você. As listas de reprodução são criadas usando os algoritmos de aprendizado de máquina do Spotify e são apresentadas a você como:

  • Discover Weekly, uma mistura de faixas sugeridas que mudam de semana para semana.
  • Daily Mix, outra lista de reprodução desordenada, mas uma com músicas que você já gosta junto com as que o Spotify acha que você pode gostar.
  • Solte Radar, uma lista de reprodução composta pelas faixas mais recentes dos seus artistas favoritos.
  • Várias listas de reprodução selecionadas.

Você pode ter cerca de 750 faixas diferentes para escolher, mas isso varia de dia para dia e de semana para semana, dependendo da lista de reprodução.

Ao usar um telefone celular iPhone ou Android, além das 15 listas de reprodução personalizadas, você pode ouvir suas próprias listas de reprodução, álbuns e artistas, mas apenas com a função aleatória ativa. Isso significa que você não pode reproduzir uma música repetidamente nem escolher uma música específica para reproduzir sob demanda. Você será forçado a ouvir a próxima faixa disponível. Você pode avançar, mas está limitado a apenas seis faixas por hora.

Seguir amigos é um não-não, não há acesso ao Spotify Radio, você não poderá adicionar faixas locais nem assistir a vídeos. As limitações podem ser totalmente frustrantes.

Existe um revestimento prateado para quem tem um iPad ou tablet Android. Você poderá usufruir do mesmo acesso sob demanda à música, como se estivesse usando uma área de trabalho. Isso significa que não há barulho forçado e você pode escolher as músicas que desejar na ordem que quiser.

Encontrar amigos é fácil

A integração entre o Spotify e o Facebook facilita encontrar amigos e familiares que também estão usando os dois aplicativos. Você poderá ver o que eles estão ouvindo nas listas de reprodução que criaram. Eles, por sua vez, poderão fazer o mesmo.

Uma vez conectado aos seus amigos, um feed de atividades será exibido no lado direito da tela, exibindo a faixa atual ou mais recente que eles tocaram. Isso torna uma excelente maneira de compartilhar novas músicas e artistas com amigos e familiares que podem estar perdendo um sucesso certificado.

Para encontrar amigos ou músicos adicionais, você pode procurá-los diretamente através da função de pesquisa integrada. Digitar
onde o nome de usuário é substituído pelo nome real do amigo ou artista.

Recomendações personalizadas

O algoritmo de sugestões do Spotify geralmente é bastante preciso para determinar o que ele acha que você pode gostar. No entanto, também erra o alvo. Quanto mais música você ouvir, melhores serão as sugestões. O Spotify faz um trabalho sólido ao recomendar músicas semelhantes às faixas anteriores que você tocou.

Comparado a outra plataforma como Pandora, as escolhas musicais dadas pelo Spotify tendem a ter muito mais valor, pois as músicas geralmente não são repetidas semana a semana. Isso significa que é mais provável que você descubra uma nova faixa ou artista sobre o qual deseja aprender mais no Discover Weekly ou em uma das outras listas de reprodução oferecidas.

Rockin 'Radio

Crie uma estação de rádio com base no gênero de música e artistas que você já gosta. A estação de rádio tocará músicas desses artistas e artistas semelhantes que o Spotify gostaria que você conferisse. Esse é um desses recursos normalmente encontrados na maioria dos outros aplicativos de streaming de música, mas mesmo assim é um ótimo recurso. É especialmente útil para ouvintes que desejam evitar todo o barulho de escolher e escolher novas músicas quando a lista de reprodução termina. Basta fornecer um artista ou música e permitir que o Spotify preencha as faixas para você.

Versão Premium

Alguns motivos para escolher Premium em vez de Grátis:

  • Suas listas de reprodução estarão disponíveis offline.
  • Não há mais anúncios irritantes para se preocupar em aparecer e interromper sua música.
  • Pule quantas músicas quiser.
  • Capacidade de conectar sua conta a diferentes aplicativos e produtos.

Ouvindo completamente sem anúncios a um custo mensal de US $ 9, 99 por mês, o Spotify Premium permite que você ouça a música que quiser sem impedimentos e sem interrupções. Reproduza e pule qualquer faixa, álbum, artista e lista de reprodução, em qualquer ordem, quantas vezes quiser. Com uma assinatura premium, você tem total controle sobre as músicas que adora.

Além de remover os anúncios, o Premium também desbloqueia o acesso total em seus dispositivos móveis. Você pode ouvir qualquer música a qualquer momento no telefone, da mesma forma que ouve na área de trabalho. Não se limitando mais à reprodução aleatória, você pode pular as faixas que não deseja ouvir, acessar as listas de reprodução de rádio e aproveitar tudo o que o Spotify oferece aos assinantes em trânsito.

Faça o download de até 3.333 de suas faixas favoritas para usar na escuta offline nos aplicativos para celular e para desktop. Essas músicas podem ser salvas em 3 dispositivos diferentes. Esse recurso por si só é uma vantagem no preço, se você deseja economizar em dados móveis ou não tem acesso a um laptop, desktop ou conexão WiFi. Não é mais necessário se preocupar com o streaming de música quando você pode transformar o Spotify em um serviço de música offline. A única ressalva a esse ótimo recurso é a necessidade de ficar on-line pelo menos uma vez a cada 30 dias para que o Spotify garanta que você ainda seja um membro pagante. Ao longo dos 30 dias, suas faixas ficarão inacessíveis enquanto estiverem off-line.

Você ainda obterá streaming de áudio de qualidade superior com premium. As faixas de plano gratuito são limitadas em qualidade, pois são transmitidas a 96kbps no celular e a 160kbps no seu computador, menos do que ouvir diretamente de um CD. O Premium permite que você desfrute de áudio de qualidade superior a até 320kbps, que é par ou melhor que a maioria dos CDs de áudio.

Para dispositivos móveis, a baixa qualidade é 24kbps, a qualidade normal é 96kbps, a alta qualidade é 160kbps e a qualidade extrema é 320kbps. Os usuários gratuitos estão sujeitos a uma seleção menor de apenas Normal ou Alto. Para acessar o Extreme, você precisa se inscrever em uma associação Premium.

Sincronize com o Alexa da Amazon

Integre sua experiência do Spotify com o Alexa da Amazon e economize tempo fazendo com que seu alto-falante doméstico inteligente toque música para você. O Amazon Echo, o Echo Dot e a maioria dos outros produtos domésticos inteligentes oferecidos funcionam perfeitamente com o Spotify, desde que você assine o Premium.

Diga ao Alexa quais listas de reprodução ou faixas você deseja ouvir sem a necessidade de percorrer todas elas. Descontraia-se facilmente após um dia árduo de trabalho ou entre na ranhura para uma pequena limpeza de primavera através de alguns comandos de voz.

Spotify Connect

Sem alto-falantes domésticos inteligentes? Não se preocupe. Desde que seus produtos possuam recursos da tecnologia Bluetooth, você pode usar o aplicativo Spotify como um controle remoto. Use-o para alto-falantes domésticos TVs, carros, consoles de jogos, relógios inteligentes e muito mais. Emparelhe o Spotify com hardware dedicado, como os alto-falantes do Xbox One ou PS4, facilmente com esse recurso. Esta é uma maneira incrível de controlar as músicas tocadas em festas ou durante um bom dia relaxante em casa. Assim como o Alexa, o Spotify Connect facilita a sua vida.

Você pode pagar outra assinatura?

Mesmo com os benefícios superando os negativos, certifique-se de que o comprometimento com uma nova assinatura valerá o seu dinheiro. Tudo se resume a investimentos de tempo versus despesas de dinheiro. Se você não planeja usar o Spotify diariamente ou semanalmente, não há muito sentido em comprar uma assinatura premium. Isto é, a menos que as vantagens sejam essenciais para você durante o tempo gasto com o serviço.

Antes de experimentar a versão Premium do Spotify, leve em consideração todas as outras assinaturas mensais pelas quais você paga atualmente. Se algum deles se encaixar na categoria “não usado diariamente ou semanalmente”, pode ser hora de cancelar alguns deles. Isso liberará os fundos mensais para dar uma chance ao Spotify Premium.

O preço é de US $ 9, 99 por mês, mas existem algumas maneiras de compartilhar a carga com algumas soluções alternativas ou outros serviços premium pelos quais você já deve estar pagando.

Plano Familiar

Esta opção é a mais com desconto para o Spotify Premium. É uma conta compartilhável que permite adicionar até seis pessoas por apenas US $ 15 por mês. Sim, são US $ 5 a mais se você estiver planejando ir sozinho. No entanto, isso também significa que quanto mais pessoas forem adicionadas à conta, menor será o custo por pessoa. Preencha os slots e encontre-se dividindo o custo de seis maneiras por apenas US $ 2, 50 por peça. Todo mundo é capaz de manter sua própria conta, o que significa que você não precisa se preocupar com quem mexe com suas listas de reprodução.

Para se inscrever nesse plano, o Spotify exige que todas as contas de usuário caiam no mesmo teto. Isso significa que todos no plano precisam ter o mesmo endereço registrado. Embora o Spotify geralmente confie no sistema de honra, eles também podem exigir comprovante de residência. Se você acha que as regras foram quebradas e violar o Spotify não é suficientemente prejudicial para a sua moral, é bem possível que você possa se safar com um plano familiar entre amigos.

Descontos para estudantes e usuários do Hulu

Os estudantes de universidades qualificadas podem adquirir uma assinatura premium por US $ 5 por mês com um pequeno processo de verificação. Para adicionar a cereja por cima e adoçar o pote, o Spotify também inclui uma assinatura Hulu e Showtime. Isso é basicamente um roubo, mesmo que você atualmente não use nenhum desses serviços de streaming. Talvez seja hora de sair do Netflix e entrar nesse plano.

Mesmo que não seja um estudante, você pode conferir o plano Spotify Premium + Hulu que eles oferecem por cerca de US $ 13 por mês. Isso permitirá que você acesse os Spotify Premium e Hulu Limited Commercials, o que representa uma economia total de US $ 5 por mês quando comparado ao custo total da assinatura separadamente.

Avaliações e Promoções

A opção de experimentar antes de comprar entra em vigor com o Spotify Premium. Você obterá o teste gratuito padrão de 30 dias, onde poderá participar de tudo o que um plano premium tem a oferecer. Você pode participar deste teste a qualquer momento, mas apenas uma vez. Para fazer isso, será necessário o uso de informações de cartão de crédito, pois o Spotify renovará automaticamente a assinatura pelo preço total assim que o teste terminar. Como a maioria das outras ofertas de natureza semelhante, você pode cancelar a qualquer momento, sem riscos, dentro da janela do período.

Você pode fazer isso acessando as configurações da sua conta do Spotify e desativando o recurso de renovação automática, caso o prêmio não valha o preço. Também vale a pena ficar de olho nas promoções do Spotify de tempos em tempos. A empresa tende a oferecer promoções malucas como três meses completos de Spotify Premium por apenas US $ 1 para aqueles que nunca experimentaram antes. Você também pode descobrir algumas ofertas de desconto de outras empresas incluídas em produtos e serviços separados.

Premium: o ponto principal

O Spotify Premium é um ótimo investimento para qualquer amante de música que planeja usar os benefícios oferecidos com o compromisso, com frequência. Você está pagando um prêmio mensal por música ilimitada em todos os gêneros, ao mesmo custo, por um único álbum digital. Acrescente um plano familiar em cima disso e você estará fugindo. Mesmo adicionando de dois a três membros adicionais, uma associação premium ainda pagará dividendos da economia total.

As únicas razões pelas quais vejo onde um sub premium não seria considerado valioso são se você já tiver uma assinatura de um serviço de streaming de música diferente ou se não planeja usar o Spotify o suficiente para justificar a taxa mensal. O Spotify oferece uma coleção de músicas tão grande que permite que você navegue em uma missão para descobrir novas bandas, faixas e gêneros que você talvez ainda não saiba que ama. Isso pode ser feito usando o Spotify gratuitamente, por isso, se anúncios e acesso móvel não são uma preocupação, o premium provavelmente não tem interesse. Ou seja, a menos que os recursos adicionais sejam muito difíceis de deixar passar.

A escuta offline é um recurso tão incrível que, se você é grande no uso móvel, torna-se quase uma necessidade. Ele brilha bastante para aqueles que confiam em um plano de dados limitado ou têm cobertura irregular em áreas onde seu tempo é gasto na maior parte do tempo. Alguns podem ter problemas sérios com os anúncios consistentes que aparecem de vez em quando.

Embora o nível gratuito do Spotify continue a ficar ainda mais atraente com o passar do tempo, você não deve dormir sobre os recursos que uma assinatura premium oferece. Por fim, a decisão é sua, se vale a pena ou não atualizar. Outros aplicativos de música simplesmente não oferecem o mesmo argumento convincente para uma atualização que o Spotify.

Uma referência rápida sobre por que você pode se sentir melhor nas tarifas Premium do que no Free:

  • Você está interessado no que seus amigos e familiares estão ouvindo.
  • Uma enorme biblioteca de música digital é algo sem o qual você não pode viver.
  • A capacidade de criar suas próprias listas de reprodução para ouvir online e offline é algo que lhe interessa. O off-line se torna ainda mais atraente para quem faz viagens frequentes ou deseja usar menos dados.
  • Uma experiência auditiva ininterrupta em todos os seus dispositivos, incluindo produtos domésticos inteligentes, parece um sonho tornado realidade.
  • Você precisa controlar suas preferências de música. Saltos ilimitados, reprodução de faixas direcionada, qualidade de streaming e muito mais.

Como atualizar para o Spotify Premium

Então você decidiu que uma assinatura premium é apenas o ingresso para um nirvana de música pessoal? Quando estiver pronto para dar o salto, você pode acessar a página do Spotify Premium. Clique no link Get Spotify Premium e faça login na sua conta Spotify. Faça o seu caminho através do processo de pagamento, fornecendo informações sobre cartão de crédito ou PayPal. Você terá acesso a todos os recursos premium que o Spotify tem a oferecer.

Como observação adicional, para os usuários do iPhone, pode ser mais econômico comprar a assinatura premium em um dispositivo que não seja o seu iPhone. A Apple considera adequado reduzir uma porcentagem de cada compra no aplicativo e esse dinheiro certamente não sai do que é devido ao Spotify. A Apple aumentará seus custos mensais de US $ 10 por mês para US $ 13. Evite esse Ludacris e cobranças desnecessárias acessando o site do Spotify e inscrevendo-se para receber prêmios premium diretamente. Você não vai se arrepender.

Vale a pena atualizar para spotify premium?