Anonim

Alguns itens de tecnologia à venda simplesmente desafiam a crença no que diz respeito à sua qualidade de má qualidade, e acredite em mim quando digo que isso não é ditado apenas pelo preço, seja o custo do item alto ou baixo.

Houve alguns por aí (talvez você seja um deles) que gastaram US $ 300 em uma placa gráfica apenas para recebê-la e ela não funciona. Ou talvez US $ 400 em um monitor, apenas para descobrir um pixel morto solitário em algo rotulado como 'qualidade premium'. Ou, diabos, houve até US $ 50.000 carros que saem da linha de montagem com um pisca-pisca esquerdo que não funciona.

Os exemplos acima, no entanto, são instâncias singulares. Com DVDs e discos Blu-ray, provamos com sucesso que é possível cometer um erro 5, 10, 25, 50 ou até 100 vezes seguidas .

Sim, estou falando sobre o eixo defeituoso dos discos. Você vai à loja, gasta dinheiro em um eixo, leva para casa, abre a embalagem, coloca um disco para gravar algo e não funciona. Você tenta outro disco. Não funciona Tente um terceiro disco. Sem trabalho. Agora você acha que sua unidade pode estar ruim. Provavelmente não é. O que aconteceu é que você acabou de comprar um monte de montanhas-russas brilhantes.

Dica antes de continuar: Não espere até ficar sem discos antes de comprar um eixo. Guarde sempre um para um teste de gravação antes de comprar um lote novo, para saber se a sua unidade está funcionando corretamente. Isso permite que você descarte a pergunta "A unidade está com problema?".

O que realmente me emociona é que, atualmente, é literalmente um crapshoot sobre se você obterá um eixo bom ou ruim de discos - independentemente da marca . Acha que Verbatim é imune a isso? Eles não são, e você pode encontrar histórias na 'rede de pessoas que compraram eixos defeituosos.

Existem algumas regras rígidas e rápidas quando se trata de comprar eixos de discos.

  • Nunca compre discos com desconto (como a marca Sony sempre é).
  • Nunca compre os discos que vêm em "cores divertidas".
  • Nunca compre discos que vêm com qualquer coisa (ex: compre um eixo X, receba um pendrive USB).
  • Sempre grave um dos discos que você acabou de comprar no momento em que chegar em casa e opere com uma regra de três batidas. Se três discos não forem gravados, leve-os de volta e receba um reembolso, e não pegue um eixo de reposição, porque provavelmente é verdade que toda essa marca específica de disco está ruim para aquele mês naquela loja.

Sim, é bastante surpreendente que algo possa ser fabricado 100 vezes seguidas da maneira errada, mas isso acontece. E isso não é algo em que posso dizer: "Não deixe que isso aconteça com você", porque às vezes você desenha o canudo curto e acaba com discos vagabundos, independentemente de quão inteligente seja um comprador.

Se você comprar um fuso inteiro de discos defeituosos, não fique bravo porque às vezes acontece.

É possível comprar um fuso inteiro de discos defeituosos?