Anonim

A primeira pergunta que muitos de vocês têm é: "Qual é a diferença entre um scanner de documentos e um scanner comum?"

Resposta: Um scanner de documentos geralmente não tem uma cama; normalmente, ele opera no modo somente alimentação de folhas, onde você coloca o papel, é alimentado automaticamente e a digitalização é enviada posteriormente. Pense nisso operando como uma trituradora de papel, mas você está digitalizando em vez de trituradora.

A vantagem de um scanner de documentos é que ele é muito menor comparado a um flatbed. Na foto à direita está a Epson WorkForce DS-30. Sua primeira reação será: “É isso aí?”, Porque, com toda a honestidade, não parece muito. Sua segunda reação será: “Nossa, isso é muito caro para um scanner”. Sim, está considerando que um scanner de mesa comum esteja abaixo de US $ 60.

O que você está pagando com um scanner de documentos é mais conveniência do que qualquer outra coisa. A maioria dos scanners de documentos pode ser montada diretamente na parede, o que é bastante agradável quando o espaço da mesa é limitado. Esses scanners também costumam pesar menos de um quilo, facilitando ainda mais a montagem na parede e também tornando-os ótimos para viagens.

Por que alguém iria querer viajar com um scanner de documentos? Principalmente porque facilita o gerenciamento de despesas de viagem ridiculamente fácil. No final de cada dia de viagem de negócios, você pode digitalizar todos os seus recibos e armazená-los em um laptop, smartphone ou até mesmo enviar os arquivos de imagem para o armazenamento na nuvem. Isso é melhor do que guardar um monte de recibos em um envelope e carregá-los durante toda a viagem.

Na área de trabalho, o fato de você poder montar um desses na parede geralmente é o melhor ponto de venda. Os scanners de mesa, por natureza, são volumosos, mas o scanner de documentos definitivamente não é.

O custo extra de um scanner de documentos vale a pena?