Anonim

Uso o Windows 7 desde que o RC foi lançado e, em seguida, atualizei para a edição completa do Home Premium mais tarde. Enquanto usava meu PC hoje, pensei-me: nunca havia desfragmentado o sistema de arquivos desde a instalação do sistema operacional.

Lancei o programa Desfragmentador de Disco, que foi o melhor da minha memória na primeira vez que fiz isso no Win 7. A primeira coisa que notei é que, na maneira como o Windows 7 desfragmenta a desfragmentação, as desfragmentações programadas são exibidas em destaque primeiro à direita no topo, e aconteceu que os desfragmentadores estavam programados para serem executados uma vez por semana, todas as quartas-feiras à 1h.

Esta é a primeira e única instância em que o Windows fez algo "nas minhas costas" que eu realmente queria . É definitivamente diferente, com certeza - especialmente considerando que realmente funciona como deveria.

A mensagem enviada para mim, considerando que o sistema operacional Win 7 tem um desfragmentador de disco e desfragmenta automaticamente as programações (porque certamente não me lembro de dizer isso) é que sim, a Microsoft ainda considera necessário desfragmentar um disco rígido usando um arquivo NT sistema, comumente conhecido como NTFS.

Quando não precisaremos mais desfragmentar?

Você pode fazer isso agora não usando o NTFS e usar um sistema de arquivos de registro no diário, como o que o UNIX ou Linux usa (ext3 ou ext4). Um sistema de arquivos como esse é "auto-reparável" e não requer manutenção adicional. Para aqueles que dizem "E o fsck?", Não é necessário usá-lo em nenhum sistema de arquivos de registro em diário.

A segunda resposta provavelmente será quando todos nós abandonarmos os HDDs baseados em placas em favor do SSD. A fragmentação de arquivos, independentemente do sistema de arquivos, deve ser muito menos provável ao usar esse meio de armazenamento. Certamente não é impossível, porque um arquivo sempre pode ser fragmentado de uma maneira ou de outra, mas a probabilidade de ocorrer deve diminuir um pouco.

Se alguém executasse uma desfragmentação em um SSD, o tempo para conclusão seria tão curto que você provavelmente pensaria que algo estava errado com o disco.

Ah, e a propósito, o SSD de 1 TB existe. Infelizmente, custa quatro mil dólares para comprar um. Isso é apenas um pouquinho fora da faixa de preço da maioria das pessoas. ????

A desfragmentação do disco ainda é necessária?