Anonim

Este site realmente decolou quando escrevi meu tutorial sobre como construir um PC. Hoje, esse tutorial está classificado como o número 1 no Google por criar um PC. Mas, esse tutorial foi escrito há algum tempo. Hoje em dia, a pergunta deve ser feita: construir um PC vale mais a pena?

Escrevi várias vezes nas últimas semanas sobre a natureza mutável da tecnologia. A ênfase está mudando para o mundo da computação móvel e da Internet. Mídias sociais, blogs e outras atividades similares agora fazem parte do mainstream. Nossas atividades de computação estão acontecendo mais na Internet do que localmente em nossos discos rígidos.

Quando recentemente conduzi nossa pesquisa de leitores aqui no PCMech, uma coisa ficou muito clara: vocês não estão muito interessados ​​nessas coisas. Vocês se preocupam, principalmente, com o seu PC e fazê-lo funcionar bem. Meu tutorial sobre a construção de um PC e a popularidade dele, sem dúvida, desempenharam um papel muito importante na formação do público que temos aqui na PCMech.

O computador pessoal não é mais uma novidade. É uma mercadoria. É um aparelho. O preço do PC caiu consideravelmente. Você pode fazer uma viagem até a cidade local de Best Buy ou Circuit e adquirir um PC pronto para o uso, totalmente abastecido, por cerca de US $ 500 ou menos. Se você for mais alto do que isso, obterá mais energia e melhor qualidade. Mas o ponto é: eles são baratos.

Essa acessibilidade leva à natureza de commodity do computador. Você pode comprar um, usá-lo até quebrar e depois comprar um novo.

Os preços de componentes individuais de hardware também diminuíram, mas em muitos casos você pagará mais para construir sua própria caixa do que simplesmente comprá-la. Além disso, você tem o aborrecimento e o tempo necessário para montá-lo, pesquise quais peças comprar, etc.

O mercado de automontagem de PCs não vai a lugar nenhum, mas está ficando menor. Há muitas pessoas por aí que preferem construir seus próprios. Eles gostam de poder escolher o hardware exato que entra na caixa. Os jogadores, por exemplo, são bastante exigentes quanto ao hardware. Os jogadores provavelmente serão principalmente criadores de sistemas por algum tempo. Para todos os outros, a escolha é mais obscura.

No meu caso, parei de construir PCs. Claro, eu também mudei para o Mac e, quando você vai para o Mac, não cria o seu próprio. Você não pode. Mas, mesmo antes de mudar para a plataforma Mac, parei de construir meus próprios PCs. Eu sou proprietário de uma empresa. Eu preciso de um computador que funcione e me permita ganhar dinheiro. Meu computador precisa ser confiável. Cada centavo que eu faço para minha família envolve meu computador de uma maneira ou de uma forma.

Os requisitos do meu computador geralmente são mais rígidos que o sistema de varejo padrão. O último PC que comprei foi um Gateway. Acabei instalando um segundo disco rígido e adicionando uma segunda placa de vídeo (para minhas várias telas). Mas isso consome muito menos tempo do que a construção de todo o sistema. E, independentemente do fato de os Gateways realmente não serem as melhores máquinas do mundo, isso serviu aos meus propósitos e você não seria capaz de diferenciar o mundo real entre ele e qualquer PC auto-construído que eu teria construído.

Quando fui com o meu Mac Pro, tive que instalar novamente uma segunda placa de vídeo e um disco rígido adicional. Foi incrivelmente fácil.

Portanto, em todos os casos, usei um computador de varejo e simplesmente adicionei armazenamento adicional e outra placa de vídeo. Isso poderia ser feito facilmente com a maioria dos sistemas de varejo no mercado. O único problema pode ser garantir que não anule qualquer garantia que possa vir com a máquina.

Nesse mundo em mudança da tecnologia, então, não sou mais o tipo de nerd que professa os benefícios de construir um computador. Realmente vale a pena apenas para jogadores ou pessoas que adoram o "sentimento confuso" de ter feito isso você mesmo e conhecer intimamente seu hardware. Para todo mundo, basta comprar a coisa.

Esta é a minha opinião, é claro.

Construir um PC vale mais a pena?