Em 2016, a Apple tomou uma decisão que parecia incomum para eles e ainda assim foi amplamente comemorada. A empresa que se orgulha de ser a ponta de lança de novas tecnologias deu um passo na direção oposta. Eles lançaram o iPhone Special Edition. Por todas as contas, um produto retrógrado, o SE parecia, no entanto, arranhar uma coceira que muitos nem sabiam que tinham.
Consulte também o nosso artigo Como verificar se há spyware no seu iPhone
Agora, quase 4 anos depois, a popularidade contínua do SE implora a questão de um acompanhamento na forma de um SE2. Algumas informações sobre o SE2 existem, mas nenhuma é muito confiável. Continue lendo para descobrir quanto vale a pena prestar atenção e quais partes são definitivamente ilusórias.
O que os especialistas estão dizendo
Ninguém deveria surpreender o fato de não haver uma descrição muito coesa do que está vindo da Apple. A empresa é conhecida por assumir uma posição intransigente quando se trata de vazamento de informações. As opiniões variam entre "definitivamente nunca está acontecendo" a "qualquer dia agora".
Há alguma evidência credível sobre o que provavelmente acontecerá com os analistas do Barclays que visitaram os fornecedores da Apple. É quase certo que a Apple apresentará novos telefones em sua programação em 2019, mas não há indicação de que um deles seja sucessor do SE. Não há grandes mudanças de design esperadas nos lançamentos de 2019, exceto talvez as lentes da câmera traseira. Um palpite muito sólido é que o toque em 3D não chegará aos novos telefones como medida de redução de custos.
Algumas outras previsões incluem um pequeno aumento para 4 GB de RAM para o iPhone XR, acima dos 3 GB. Em uma nota muito mais especulativa, os analistas previram mudanças significativas para a programação de 2020. Havia até uma dica, apoiada por fornecedores, de que haveria uma versão renovada do iPhone 8 lançada no próximo ano.
No geral, não há muito o que continuar. Há uma chance de que a reembalagem do iPhone 8 seja o SE2, mas é difícil dizer com certeza. O segmento de mercado que deseja um SE2 - ou seja, aqueles que realmente não querem um smartphone - poderia muito bem ser atendido por algo parecido com o iPhone 8. No entanto, não há indicação de que o preço desse novo produto seja em qualquer lugar perto do SE.
Como seria um potencial SE2?
Portanto, para reafirmar, o SE2 não foi anunciado em nenhuma capacidade oficial. Dito isto, não faltam especulações sobre as possíveis características que ela teria. Algumas “evidências” de vídeo apontam para um retorno ao SE2, mas não está claro se são imagens de um dispositivo antigo que parece novo.
Com base nas tendências do setor e da própria Apple, é uma aposta segura que o SE2 tenha uma tela OLED. Surgiram rumores de que a Apple reembolsaria a Samsung por não cumprir as metas de compra de OLED na ordem de US $ 680 milhões. Isso deve ser motivo suficiente para que a Apple embarque a tecnologia em tantos dispositivos quanto possível.
Há todos os motivos para acreditar que o SE2 executaria o chipset A11, a menos que algo mais surja nesse meio tempo. Um dos principais recursos do SE, o fone de ouvido de 3, 5 mm, provavelmente não retornará ao SE2 ou a qualquer outro iPhone.
A grande questão para os amantes do SE será o tamanho da tela. A tela de 4 polegadas do SE foi uma dádiva de Deus para usuários de uma mão e aqueles desinteressados em mídia social e vídeo. A probabilidade desse tamanho retornar é menor que um MacBook Air. A era das telas de tamanho razoável provavelmente acabou para sempre. Você pode esperar que o SE2 tenha algo no alcance de uma tela de 6 polegadas.
Custo e Design
Se e quando o SE2 for lançado, seria equivocado esperar algo tão acessível quanto o SE. No entanto, o conceito por trás do SE era uma versão do orçamento de seus principais telefones e o SE2 provavelmente será exatamente isso. A questão permanece como é o "orçamento" na nova economia do iPhone. Com base em sua história, a Apple pode optar por lançar o SE2 apenas em determinados mercados que respondem melhor a opções baratas.
O design puramente conjecturado do SE2 provavelmente seguirá as tendências mais modernas. Bordas industriais afiadas provavelmente não estão acontecendo, mas o acabamento de alumínio decapado ainda é muito popular. Provavelmente não haverá uma gama muito ampla de opções de cores, exceto pelo tradicional espaço cinza, ouro rosa e preto.
Edição Especial Extra
Essa é a extensão da informação flutuando na neblina do iWorld. Não há muito o que fazer no momento, mas existem alguns pedaços por aí. O fato de o iPhone SE ter sido discretamente recolocado no mercado em setembro passado (depois de ter sido descontinuado no início do ano) é uma boa indicação de interesse dos compradores econômicos. Como o limite superior do orçamento de dispositivos do consumidor está começando a aparecer, a Apple seria imprudente em deixar esse segmento não atendido.
O que você mais gosta no SE? Se você nunca usou um, estaria interessado em experimentá-lo? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo.