Anonim

Um dos principais pontos de venda dos dispositivos da Apple é a confiabilidade deles. No entanto, isso não os torna perfeitos.

O iOS, por melhor que seja a concorrência, às vezes pode sofrer falhas e falhas que impedem o funcionamento correto do dispositivo. O mais assustador de todos provavelmente é o reinício repetido.

Na maioria dos casos, você pode usar o dispositivo por algum tempo entre as reinicializações. Em um caso mais grave, seu iPhone pode ficar preso em um loop de inicialização e você pode não conseguir fazer isso. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para sair de qualquer cenário.

Atualize o iOS do seu iPhone para a versão mais recente

Não é incomum alguém continuar usando uma versão antiga do iOS. Esse é especialmente o caso se você estiver ficando sem armazenamento ou se acredita que o novo iOS diminuirá a velocidade do seu telefone antigo.

No entanto, você não deve deixar isso acontecer. Cada nova versão do iOS vem com patches e pequenas correções que mantêm o iPhone funcionando sem problemas. Se você pular algumas atualizações, falhas de software podem se tornar comuns, e por isso o iPhone continua sendo reiniciado.

Vá para Configurações > Atualização de software para ver se você está usando a versão mais recente. Caso contrário, você verá a versão mais recente disponível; basta tocar em Instalar agora para obtê-la.

Remover cartão SIM

Isso pode funcionar tanto para uma reinicialização ocasional quanto para um loop de inicialização. As reinicializações são comuns se houver um problema com a conexão com sua operadora, portanto, removê-la pode ser uma maneira de solucionar esse problema.

Se puder, desligue o iPhone e remova o cartão SIM. Se o seu iPhone estiver em um loop de inicialização, a melhor coisa a fazer é esperar que ele desligue por conta própria.

Limpe a bandeja do SIM, depois coloque o cartão SIM novamente e ligue o iPhone. Se o problema estiver relacionado à rede, isso deve impedir o reinício do telefone.

Restaurar seu dispositivo usando o iTunes

Quando tudo mais falha, sempre há a opção de apagar todo o seu telefone via iTunes. Isso exclui todos os arquivos e configurações, mas também é conhecido por corrigir a maioria dos problemas relacionados ao software. Veja como fazê-lo:

  1. Abra o iTunes no seu computador e conecte seu iPhone.

  2. Assim que reconhecer seu telefone, você verá o Restaurar iPhone… Clique nele para apagar todos os seus dados.

Quando isso estiver concluído, você verá a tela de boas-vindas e poderá configurar seu iPhone novamente. Você pode fazer o download dos seus dados a partir do backup, mas ele ainda pode conter aplicativos e configurações que estavam causando o problema. Volte à estaca zero. Uma opção mais segura seria começar do zero.

A palavra final

Um dos métodos acima deve ser suficiente para garantir que o iPhone pare de reiniciar. Se nada disso funcionar, pode haver algo errado com o hardware. Nesse caso, não há muito o que você pode fazer por conta própria; portanto, entrar em contato com o suporte da Apple é a sua aposta mais segura.

Você já teve reinicializações frequentes? Nesse caso, não esqueça de compartilhar sua experiência nos comentários abaixo.

O iPhone 7 continua reiniciando - o que fazer