Anonim

A Computex 2013 está em andamento em Taiwan e os anúncios de novo hardware estão inundando o ciclo de notícias. Entre os lançamentos mais interessantes até agora está a visualização da Intel de um processador da série Core rodando apenas com refrigeração passiva em um pequeno tablet de fator de forma.

Embora os processadores menos potentes da Intel tenham sido capazes de operar sem os fãs, a evolução de um processador Core de ponta que pode alimentar um tablet com refrigeração passiva é um grande passo para o fabricante de chips de Santa Clara.

A Intel provocou brevemente um tablet até agora não identificado durante sua apresentação em Taipei. Nenhum detalhe adicional foi anunciado na época, mas esperamos mais informações sobre desempenho, requisitos de energia e data de lançamento antes que a Computex termine na sexta-feira (horário local de sábado).

Embora a Intel possa controlar o mercado tradicional de CPUs para desktop e laptop, um grande desafio para o novo CEO Brian Krzanich é o mercado de dispositivos móveis. Os processadores de baixa potência baseados em arquiteturas ARM dominam a participação de mercado de smartphones e tablets. À medida que os números de vendas de dispositivos móveis e PCs se movem em direções opostas, o futuro da Intel se baseia na capacidade da empresa de fazer uma transição bem-sucedida para essa nova era "pós-PC".

Intel brinca com processador de núcleo resfriado passivamente para tablets