A revelação da Intel da linha de processadores Cannon Lake de 8ª geração foi emocionante, e é surpreendente que a empresa tenha apresentado de alguma forma sua próxima linha antes mesmo que ela seja lançada. Os processadores do Lago Cannon são 14 nm, enquanto os do Lago Gelo serão 10 nm. No momento, os processadores Cannon Lake só podem ter informações visualizadas na página de decodificadores da Intel - mantendo um elemento de sigilo e, ao mesmo tempo, revelando a existência da próxima linha de processadores. Ele mostra as linhas de SKU para as variantes Y, U, H e S. Isso geralmente significa que eles serão usados em uma ampla variedade de tipos de computadores, desde tablets a laptops e, é claro, máquinas de desktop baseadas em torre.
A linha U é geralmente destinada a dispositivos realmente de baixo consumo de energia, como um laptop de baixo custo ou dois em um. A linha Y geralmente é feita para mobilidade - portanto, eles oferecem desempenho sólido em um design fino e sem ventilador. Eles são comumente encontrados em dois computadores em um ou em um laptop tradicional. Eles produzem menos calor e são ideais para quem realmente precisa apenas de algo que é apenas para uso básico. Serão ótimos para editar documentos em qualquer lugar, navegar na Web, assistir filmes ou jogar jogos independentes de baixo custo ou jogos para PC mais antigos. Eles não são para usuários com muita tecnologia ou para quem precisa de muita energia. Com essa linha incluída na linha Cannon Lake, parece que eles a oferecerão em alguns dispositivos de especificações mais baixas, que podem ser enormes.
Em uma extremidade mais alta do espectro, temos a linha H, que geralmente é usada para laptops de baixo a médio alcance executando um i3. Geralmente, eles encontram uma boa combinação entre preço e energia e, pelo menos, permitem que você execute tarefas que consomem mais energia, como jogos mais recentes ou multitarefas relacionadas à mídia. Dependendo do tipo de energia que eles podem obter com isso, isso pode abrir a porta para dispositivos de baixo custo para oferecer resultados de desempenho melhores do que o esperado. Embora seja improvável que um dispositivo low-end em dois anos eclipse completamente um dispositivo de médio alcance, seria ótimo ver a diferença se aproximar.
Qualquer coisa que ofereça um melhor retorno financeiro quando se trata de máquinas pré-fabricadas é bom para todos, pois gera mais concorrência entre fabricantes de PCs e também permite que pessoas com qualquer limitação de orçamento obtenham um dispositivo bem executado que funcione confiável e não diminuirá sua possível carga de trabalho. Para usuários de desktop, a linha S geralmente indica processadores com desempenho em mente. Eles serão usados em um dispositivo que não seja de jogos de última geração - algo que contaria com um processador i7, mas nem sempre seria carregado com toneladas de memória para tarefas relacionadas a jogos. Agora, tudo isso pode significar que a Intel apenas aumentará os preços - e isso deve ser esperado por um tempo. Se for esse o caso, os consumidores não receberão realmente um grande benefício desses novos processadores se estiverem com um orçamento apertado até provavelmente em 2020. Assumindo esse lançamento em 2018, isso daria ao mercado dois anos para ter vários processadores Cannon Lake por aí e isso também significa que haverá mais tempo para o ajuste fino.
Com base no que o site do decodificador diz, parece que eles também usarão a linha S em um mini PC, enquanto os SKUs H e U serão usados em notebooks e dois em um junto aos SKUs Y. É uma pena que esse tipo de revelação elimine um pouco da empolgação com as coisas da 8ª geração, no entanto, existem várias maneiras de ver essa ponta da mão muito cedo pela Intel. A melhor razão que a Intel teria para revelar isso tão cedo é que ela mostra aos consumidores que eles estão sempre criando novos processadores - ter uma empresa que dá a impressão de um impulso contínuo sem fim é uma maneira fácil de dar às pessoas a confiança de que nunca pare de inovar.
Ao ter mais produtos em andamento, pode-se argumentar que eles podem acabar se espalhando por muito pouco. Os chipsets Intel são usados em tantos tipos de dispositivos que, se surgir um problema no qual um SKU específico apresenta falhas regulares relatadas regularmente, isso pode fazer com que os clientes agredam a empresa. A Intel pode culpar os parceiros de hardware, mas seria prudente não fazê-lo e apenas aceitar qualquer responsabilidade possível. Eles estariam melhor servidos para fazer isso apenas se esse for realmente o problema do fabricante do dispositivo e não o deles - e, em seguida, divulgarão uma declaração sobre como garantir um controle de qualidade mais alto para garantir que esses problemas não se repitam.
Felizmente, a Intel libera mais informações sobre esta próxima linha de processadores nos próximos meses. Com os processadores de 8ª geração ainda não disponíveis no mercado, não seria surpreendente ver uma revelação completa adiada até 2018. As informações mostradas já mostram uma grande promessa - com uma grande variedade de tipos de processadores configurados para lançamento. Os usuários que procuram um novo computador de qualquer formato devem terminar com algo que funcione para eles. A maioria dos usuários provavelmente desejará gastar um pouco mais e adquirir um dispositivo de última geração - mas para alguém que compra um computador para um parente mais jovem que pode não ter o maior cuidado com o dispositivo, é compreensível não querer gastar muito. Felizmente, esta nova linha abrirá as portas para um melhor desempenho geral para usuários de todos os níveis de renda. No momento, a Intel está celebrando seu grande evento em 21 de agosto, onde os processadores Coffee Lake da 8ª geração serão revelados - portanto, dependendo de quão bem isso vá, poderemos ver uma revelação deles mais cedo do que o esperado.