Anonim

Após um pequeno atraso, a próxima geração de processadores da série Core da Intel, codinome "Haswell", chegará no início de junho, de acordo com um anúncio bem-humorado da empresa na sexta-feira. Supondo que a contagem regressiva comece no momento da publicação da Intel, Haswell deve lançar segunda-feira, 3 de junho, às 23h EDT (terça-feira, 4 de junho às 11h CST), o que coincide apenas com o início da importante feira de informática Computex, realizada anualmente em Taipei, Taiwan.

O lançamento público da Haswell no início da Computex dará aos fabricantes de computadores e dispositivos a oportunidade de anunciar seus próprios produtos baseados em Haswell durante a feira. As maiores melhorias de Haswell beneficiam mais a computação móvel, o que significa que os consumidores devem esperar que um dilúvio de novos notebooks, híbridos e tablets seja anunciado na primeira semana de junho.

As primeiras impressões de Haswell prevêem que o chip oferecerá de 10 a 15% de melhoria no poder de processamento em relação à atual arquitetura Ivy Bridge e até o dobro do desempenho gráfico do HD 4000 com melhorias na vida útil da bateria nas configurações de notebook e ultrabook.

Aqueles que seguem o desenvolvimento da CPU da Intel reconhecerão Haswell como um "Tock" na estratégia "Tick-Tock" da Intel. A partir de 2007, a Intel adotou o modelo "Tick-Tock": uma arquitetura existente é reduzida para um tamanho menor de matriz com um "tick" e, em seguida, uma nova arquitetura é introduzida com um "tock". Como "tock", Haswell é uma nova arquitetura construída nos 22nm de Ivy Bridge e será reduzida para 14nm no próximo "tick", codinome Broadwell e com vencimento em 2014.

A Intel fornecerá atualizações no lançamento à medida que a data se aproxima.

Haswell cpus da Intel lançará 4 de junho na computex