Anonim

Após anunciar a próxima geração da tecnologia Thunderbolt na NAB, em abril, a Intel forneceu mais detalhes sobre a próxima atualização do Falcon Ridge na noite passada, durante a Computex. A empresa declarou que a nova tecnologia, lançada no final de 2013 ou no início de 2014, agora será chamada de "Thunderbolt 2" e será capaz de transferência e exibição simultânea de vídeo em 4K.

A tecnologia atual Thunderbolt, lançada nos computadores da Apple no início de 2011, tem desempenho de 10 gigabits por segundo em cada um dos dois canais. Embora muito mais rápido do que a maioria das outras tecnologias de E / S, como USB 3.0, as velocidades atuais do Thunderbolt não podem acomodar edição e exibição de vídeo 4K em tempo real.

Com o Thunderbolt 2, a Intel e seus parceiros aumentarão a largura de banda total para 20 Gbps em cada canal, dobrando a largura de banda atual e permitindo novas opções para edição de vídeo 4K, entre outros recursos. O Thunderbolt 2 também incluirá suporte para a mais recente especificação DisplayPort, 1.2. O DisplayPort 1.2 é um requisito para transmitir vídeo 4K de alta taxa de atualização para monitores 4K.

Como a mudança do USB 2.0 para o USB 3.0, o Thunderbolt 2 será totalmente compatível com as tecnologias atuais Thunderbolt: os cabos e dispositivos existentes funcionarão normalmente quando conectados a novos computadores com o recurso Thunderbolt 2, mas serão limitados a 10 Gbps. Da mesma forma, os dispositivos e cabos Thunderbolt 2 podem ser conectados a computadores de primeira geração, mas também operam na velocidade mais lenta de 10 Gbps.

Espera-se que o Thunderbolt 2 seja lançado pela primeira vez de forma limitada até o final do ano, com a produção aumentando ao lado do lançamento de novos dispositivos no início de 2014.

Intel detalha 20gbps falcon cume thunderbolt 2 na computex