Anonim

Um benefício do iMac da Apple é que os usuários adquirem um monitor e um computador em um pacote relativamente pequeno. Mas, diferentemente de um monitor independente, os usuários eram tradicionalmente incapazes de compartilhar a tela com outro computador ou dispositivo, deixando a tela grande e de alta qualidade do iMac dedicada apenas ao Mac interno.
A Apple procurou solucionar esse problema em 2009 com o lançamento de um novo recurso chamado "Target Display Mode". Disponível inicialmente apenas no iMac de 27 polegadas no final de 2009, o Target Display Mode (TDM) permitiu que os usuários conectassem um dispositivo compatível aos seus iMac's Mini DisplayPort e obtenha uso exclusivo da tela do iMac. Com os adaptadores adequados, o DisplayPort pode aceitar fontes DVI e HDMI, o que significa que praticamente qualquer computador ou dispositivo de vídeo que use esses padrões funcione com o TDM, incluindo PCs, consoles de jogos e até outros Macs.
O Modo de exibição de destino rapidamente se tornou um recurso muito apreciado do iMac de 27 polegadas 2009 e persistiu com o modelo de 2010 de 27 polegadas. Com a introdução do Thunderbolt nos iMacs de 2011, no entanto, as coisas de repente se tornaram muito mais complicadas.
Antes do Thunderbolt, a conexão Mini DisplayPort do iMac era usada exclusivamente para vídeo e áudio. Thunderbolt mudou tudo isso, trazendo E / S de dados para o mix. Agora, os usuários não podiam apenas adicionar monitores ao seu Mac, mas também conectar em cadeia todos os tipos de discos rígidos, matrizes de armazenamento, leitores de cartão e outros dispositivos externos. Embora o Thunderbolt também tenha manipulado o vídeo DisplayPort, as novas complexidades do controlador Thunderbolt fizeram com que o Modo de exibição de destino fosse muito mais restritivo.
Com os iMacs compatíveis com Thunderbolt - a partir de meados de 2011 - o Target Display Mode funcionará apenas com outros dispositivos compatíveis com Thunderbolt. Isso significa que conectar outro Mac Thunderbolt ao seu iMac, como um MacBook Air 2012, funcionará bem, mas os dispositivos que apenas emitem HDMI ou DVI, como o Xbox One, não funcionarão.
Essa limitação decepcionou muitos usuários. Embora seja ótimo ainda poder usar o TDM com Macs mais recentes, a maioria dos usuários aproveitou o recurso de dispositivos que não são da Apple, como PCs ou consoles de jogos, especialmente em pequenos espaços de trabalho em que a segunda exibição desses outros dispositivos era impraticável ou indesejada . Considerando tudo, não trocaríamos os benefícios do Thunderbolt pelo retorno de um suporte mais amplo ao TDM, mas aqueles que esperam usar o recurso devem estar cientes de suas limitações.
Dito isto, aqui está uma descrição simples dos vários modelos de iMac que oferecem suporte ao TDM e as limitações de cada um. Para o gráfico, “Saída da fonte” refere-se ao dispositivo que você deseja conectar ao monitor do iMac e “Cabo de conexão” é o tipo de cabo necessário para fazer a conexão entre os dois dispositivos.

ModeloSaída da fonteCabo de conexão
Final de 2009 27 polegadasMini DisplayPort ou ThunderboltMini DisplayPort
Meados de 2010 27 polegadasMini DisplayPort ou ThunderboltMini DisplayPort
Meados de 2011 21, 5 polegadasRaioRaio
Meados de 2011 27 polegadasRaioRaio
Final de 2012 21, 5 polegadasRaioRaio
Final de 2012 27 polegadasRaioRaio
Final de 2013 21, 5 polegadasRaioRaio
Final de 2013 de 27 polegadasRaioRaio

Como você pode ver, como o Thunderbolt gera vídeo DisplayPort, você pode usar um novo Mac equipado com Thunderbolt para conectar-se à tela de um iMac mais antigo por meio de um cabo Mini DisplayPort, mas não o contrário. Para qualquer iMac após a era de 2011, é Thunderbolt todo o caminho.

Como usar o modo de exibição de destino

Se o seu hardware atender aos requisitos acima e o iMac host estiver executando o OS X 10.6.1 ou superior, veja como usar o Modo de exibição de destino.

  1. O iMac e o computador ou dispositivo de origem precisarão ser inicializados e ativados. Quando estiverem prontos, use o cabo Mini DisplayPort ou Thunderbolt apropriado para fazer a conexão entre os dois.
  2. Usando o teclado do iMac host, pressione Comando + F2 para ativar o Modo de exibição de destino. Você verá a tela do iMac ficar preta por um segundo ou dois e depois passar para atuar como a tela do computador ou dispositivo de origem. Observe que, embora a tela do iMac esteja agora em uso pelo dispositivo de origem, o próprio iMac continuará a cantarolar em segundo plano. Todas as tarefas ou aplicativos em execução continuarão sem interrupção, e você pode até acessar remotamente o iMac de outro computador para usá-lo enquanto a tela estiver ocupada.
  3. Quando estiver pronto para mudar o controle da tela de volta para o iMac, basta pressionar Command-F2 novamente. Como alternativa, você pode desligar o dispositivo de origem ou desconectar o cabo da tela; se o iMac no TDM parar de receber um sinal de vídeo ativo de um dispositivo de origem por qualquer motivo, ele alterna automaticamente a exibição para o padrão.

Dicas e advertências do modo de exibição do alvo

Desde que o seu hardware atenda às suas expectativas, o TDM pode ser um ótimo recurso, mas existem algumas dicas e advertências que você precisará conhecer.

  1. O modo Target Display não oferece um Apple Thunderbolt Display “gratuito”. O que queremos dizer com isso é que, quando você conecta um computador ao seu iMac, não espere obter funções de hub como as encontradas nos monitores Cinema e Thunderbolt. O Mac de origem não poderá ver ou usar os leitores de cartão, portas USB, câmeras iSight ou microfones do host iMac. É apenas vídeo e áudio, pessoal.
  2. Você pode usar mais de um TDM Mac com um único dispositivo de origem. O Modo de exibição de destino basicamente transforma seu iMac em um monitor simples; portanto, se você tiver dois iMacs e, digamos, um novo Mac Pro, poderá colocar os dois iMacs no TDM, conectá-los ao Mac Pro e ter dois monitores para o seu novo Mac. posto de trabalho. Observe, no entanto, que você precisará conectar cada monitor direta e individualmente à fonte; você não pode conectar iMacs em cadeia no modo de exibição de destino.
  3. Enquanto estiver no modo de exibição de destino, você poderá alterar o brilho da tela do iMac ou o volume dos alto-falantes usando o teclado do iMac . No entanto, alguns usuários relataram dificuldades com essas funções desde a introdução do Thunderbolt no Snow Leopard. Se você tiver dificuldade em controlar o brilho no Target Display Mode, confira soluções de terceiros como o aplicativo Shades, que oferece controles de brilho ajustados para qualquer Mac, não apenas para o TDM.
  4. Alguns usuários relatam dificuldade em simplesmente colocar seus iMacs no modo de exibição de destino. Verifique a integridade dos cabos do Mini DisplayPort ou Thunderbolt e verifique se as portas reais de cada dispositivo estão funcionando. Se você estiver conectando um dispositivo de terceiros, como um console de jogos, por meio de um adaptador HDMI para Mini DisplayPort, verifique também independentemente se o adaptador está funcionando corretamente. Se tudo mais falhar (e desejamos que não tenhamos dito isso), alguns usuários nos fóruns de suporte da Apple relatam sucesso com repetidas repetições da combinação de teclado Command-F2 . Nunca encontramos esse problema do nosso lado, mas, ei, vale a pena tentar.
  5. Você não precisa se preocupar com o iMac host dormindo e interrompendo a conexão. Enquanto estiver no modo de exibição de destino, o host iMac ignora automaticamente todos os comandos de suspensão programada e mantém o sistema funcionando enquanto o sinal de vídeo da fonte estiver fluindo. Se o dispositivo de origem dormir, no entanto, ele interromperá a conexão e o host do iMac retornará ao monitor interno.
  6. Embora os modelos iMacs e superiores de 2011 sejam praticamente limitados a servir como monitores externos para outros Macs (devido ao requisito de fonte Thunderbolt), aqueles que usam iMacs 2009 e 2010 com dispositivos diferentes de computadores devem observar que existem algumas restrições de resolução de entrada. Por padrão, os iMacs podem aceitar apenas entrada DisplayPort em 720p ou resolução nativa (que, no caso do iMac de 27 polegadas, é de 2560 a 1440). Isso significa que, se você conectar um console Xbox, por exemplo, através de um dos adaptadores HDMI para Mini DisplayPort, obterá a saída do console em 720p e será dimensionada para preencher a tela, produzindo um tamanho maior, mas menos nítido. imagem. No entanto, existem alguns produtos mais caros que possuem redimensionadores internos e podem suportar a saída de 720p ou 1080p de um dispositivo e escalar até 2560 por 1440.

O Target Display Mode da Apple certamente não é tão flexível quanto muitos usuários gostariam, especialmente após a transição do Thunderbolt, mas ainda é um ótimo recurso que garante que a grande e bela tela do seu iMac não fique totalmente presa aos componentes internos. Portanto, se você precisar de um monitor para o seu MacBook ou se pretender adaptar um iMac antigo como um segundo monitor para o seu novo Mac, o Modo de exibição do alvo é o caminho a seguir.

Os meandros do modo de exibição de destino do seu imac