Anonim

Chateado com a aquisição da Oculus pelo Facebook no início desta semana? Agora você e alguns milhões de amigos poderão fazer algo a respeito. Twinbeard, desenvolvedor do jogo indie bizarro e bem-humorado Frog Fractions , adicionou um novo objetivo à sua campanha no Kickstarter para Frog Fractions 2 : um nível de US $ 2 bilhões que promete “comprar Oculus de volta ao Facebook”.

Com seu novo objetivo, obviamente em tom de brincadeira, Twinbeard se junta a outros desenvolvedores de jogos independentes e usuários que foram surpreendidos e chateados com o acordo do Facebook. Markus "Notch" Persson, desenvolvedor do imensamente popular Minecraft , também reagiu negativamente ao acordo, notificando os usuários através de seu blog que ele havia cancelado os planos de desenvolver o Minecraft para Oculus e chamando o Facebook de "assustador".

A Oculus, uma empresa financiada por fãs de jogos, prometeu democratizar o próximo grande passo na evolução dos jogos, fornecendo aos consumidores e desenvolvedores independentes acesso direto à tecnologia tradicionalmente reservada para os maiores estúdios e corporações de jogos. Com a aquisição do Facebook, a maioria da comunidade inicial de Oculus sente que a empresa "esgotou".

Atualmente, a campanha Frog Fractions 2 Kickstarter está em cerca de US $ 44.000 da sua meta básica de US $ 60.000 com 13 dias restantes, tornando improvável que o projeto atinja até suas metas "reais". Considerando a reação esmagadoramente negativa à aquisição da Oculus pelo Facebook, no entanto, seria interessante ver a reação da empresa em vender seu novo ativo "de volta às pessoas".

Desenvolvedores independentes reagem negativamente à aquisição do oculus pelo facebook