Anonim

Uma remessa recente de unidades flash IBM enviadas aos clientes do sistema de armazenamento foi enviada com o malware incluído. A empresa informou que qualquer pessoa que recebesse seus pen drives com a ferramenta de instalação Storwize destrói os drives o mais rápido possível.

Qualquer pessoa que tenha recebido unidades com os sistemas V3500, V3700 e V5000 Gen1 deve evitar o uso das unidades. O comunicado afirma que, quando a ferramenta de instalação é iniciada a partir da unidade flash, ela se copia para uma pasta temporária de um laptop ou desktop durante a operação normal. O código do malware faz parte da família de cavalos de Troia Reconyc, e a IBM afirmou que, embora o malware seja copiado no dispositivo, o próprio código malicioso não é executado durante a instalação.

Isso dá aos usuários a chance de evitar problemas imediatos, e a empresa recomenda que qualquer pessoa com uma unidade afetada execute o software antivírus o mais rápido possível. Os usuários que podem ter uma unidade flash afetada devem ver se ela possui uma pasta chamada InitTool e, se houver, evitar o uso dessa unidade. A IBM afirma que não tem muita certeza de como o malware foi colocado nas unidades flash, mas está tomando várias medidas para garantir que as pessoas sejam instruídas sobre o problema e cientes de maneiras de evitar danificar seus sistemas. Ao informar às pessoas o diretório em que os arquivos podem estar, eles permitem que você o remova manualmente se o antivírus não o capturar - o que é negrito da parte deles.

É incrível pensar que algo assim poderia acontecer, mas é um forte lembrete para ter cuidado com qualquer coisa que você colocar dentro do computador. Felizmente, esse tipo de problema não ocorre novamente para a IBM e não leva à instalação de malware em pen drives lançados comercialmente. Se isso acontecer, empresas como a Sandisk e a PNY sofrerão danos incríveis a curto prazo e perderão a confiança do consumidor.

A IBM tem sorte aqui, porque isso afetará amplamente os usuários de negócios que são mais cuidadosos e menos entusiasmados em colocar as coisas nos computadores aleatoriamente.

Fonte: IBM

A IBM enviou unidades flash infectadas por malware a clientes inocentes