Anonim

A IBM está em negociações avançadas para adquirir a plataforma de vídeo ao vivo UStream, de acordo com várias fontes familiarizadas com o negócio. A aquisição deve ser avaliada em cerca de US $ 130 milhões em dinheiro, mais possíveis ganhos e pacotes de retenção de funcionários.

O primeiro nome que vem à mente quando você ouve “vídeo ao vivo” pode ser Twitch, mas mesmo com o crescimento desse serviço, não é exatamente algo que você usaria para videoconferência ou no trabalho. Independentemente de quanto você deseja soltar alguns kappas para apimentar uma reunião. É uma quantia bastante insignificante quando comparado com a compra da Amazon no Twitch de US $ 970 milhões.

Além disso, observa que o relacionamento entre os dois remonta a 2014 quando o par fez parceria para streaming de vídeo com a plataforma em nuvem Bluemix da IBM.

As possíveis implicações para estender a variedade corporativa de ferramentas de streaming e colaboração de vídeo ao vivo. Considerando que o Twitch está liderando o caminho para o streaming no nível do consumidor, e que até o YouTube está em um segundo lugar distante, segmentar empresas (a UStream organizou algumas transmissões da CES este ano, por exemplo) e fazer parceria com a IBM parece uma jogada bastante inteligente . Mas ainda não se sabe o que isso pode significar para o UStream em relação a outros aplicativos - como o streaming de consoles de jogos.

Uma aquisição formal pode facilitar para os desenvolvedores a criação de recursos de transmissão de vídeo ao vivo - como colaboração corporativa - na nuvem IBM. Também pode haver aplicativos Watson.

A Ustream, com sede no Vale do Silício, levantou quase US $ 50 milhões em capital de risco, embora sua última rodada de financiamento tenha sido no final de 2011. Os investidores incluem DCM, Eastward Capital Partners, Labrador Ventures, KT Corp., SoftTech VC, SoftTech VC, SoftBank, Recruit Strategic Partners, Wasabi Ventures e Western Technology Investment.

O acordo pode expandir as ofertas de colaboração corporativa da IBM.

Fonte: Engadget, Fortune

Ibm quer adquirir plataforma de vídeo ao vivo ustream