Embora digitar uma senha no dispositivo desperdice alguns minutos de nossas vidas quase todos os dias, eles são incrivelmente importantes. Sem eles, nossos dispositivos inteiros seriam simplesmente abertos para qualquer um mexer e olhar. Como resultado, eles são muito importantes para ter. Embora coisas como Touch ID e Face ID tenham se mostrado úteis para abrir nossos dispositivos mais rapidamente, a maioria das pessoas ainda possui uma senha como backup, caso essas novas tecnologias não funcionem por um motivo ou outro.
Veja também o nosso artigo Os melhores aplicativos para baixar músicas grátis no iPhone
No entanto, há um problema que geralmente vem com os códigos de acesso, e esse é o fato de que as pessoas geralmente os esquecem. E esquecer sua senha é muito diferente de esquecer sua senha para a maioria dos serviços. Enquanto na maioria das contas você pode redefinir sua senha ou enviá-la a você, não é o caso da senha do iPhone.
Infelizmente, se você esqueceu sua senha do iPhone (e seu Touch ID ou Face ID não estiver funcionando ou configurado por algum motivo), sua única ação é redefinir o dispositivo e restaurá-lo às configurações de fábrica. Além disso, tenha cuidado ao tentar adivinhar ou usar a senha ou inserir vários números aleatórios. Se você digitar a senha errada seis vezes seguidas, ficará bloqueado por um período de tempo e o dispositivo será ativado. Portanto, se você não se lembrar da sua senha, experimentar duas dezenas de opções possíveis diferentes não é o caminho a seguir.
Como você sabe, apagar o iPhone ou restaurá-lo fará com que você perca todos os seus dados. No entanto, se você fez um backup no seu dispositivo antes de esquecer sua senha, há uma boa chance de salvar alguns ou todos os seus dados, aplicativos e informações. Portanto, se você não tiver um backup no momento, é uma boa idéia fazer um em breve. Eles levam apenas alguns segundos ou minutos e podem economizar muitos aborrecimentos futuros.
Sem mais delongas, vamos dar uma olhada nas poucas coisas diferentes que você pode fazer quando esquecer o código de acesso do seu iPhone. Todos eles têm a ver com apagar e restaurar o seu dispositivo. Enquanto na maioria das vezes você pode fazer isso diretamente no dispositivo, você não pode nem mesmo entrar em seu telefone nesse cenário, o que está fora de questão. As três principais maneiras de restaurar seu dispositivo são pelo iTunes, pelo Find My iPhone / iCloud ou pelo modo de recuperação.
Apagar e redefinir / restaurar seu dispositivo através do iTunes
Se o seu iPhone estiver sincronizado com o iTunes e você tiver seu computador à mão, essa é provavelmente a maneira mais fácil e simples de restaurar seu dispositivo. Simplesmente conecte seu iPhone ao seu computador e abra o iTunes. Às vezes, isso pode solicitar que você forneça sua senha e, se for o caso, vá para a terceira opção. Se ele não solicitar sua senha, você estará pronto. Antes de restaurar o dispositivo, tente configurar um backup, pois isso evitará que suas informações sejam apagadas permanentemente. Feito isso, basta pressionar o botão Restaurar e redefinir o dispositivo assim que o processo for concluído.
Apagar e redefinir / restaurar seu dispositivo através do iCloud / Find My iPhone
Se você não tiver o computador por perto, essa opção poderá ser feita com o dispositivo ou o computador de qualquer pessoa. No entanto, para fazer isso, você precisará garantir que o Find My iPhone esteja configurado no seu dispositivo. Se você fez isso, vá em frente e acesse icloud.com/find no outro dispositivo. Quando solicitado, digite seu ID e senha da Apple e ele deverá fazer login. Em seguida, vá para os seus dispositivos e selecione o que você deseja apagar. A partir daí, você pode restaurar a partir de um backup que possui ou pode simplesmente configurar o dispositivo como novo.
Apagar e redefinir / restaurar seu dispositivo através do modo de recuperação
Se você nunca sincronizou com o iTunes e não encontrou o Find iPhone ativado, esta é a única maneira de redefinir seu dispositivo e, assim, obter uma nova senha. Tudo o que você precisa fazer aqui é conectar o iPhone a um computador, iniciar o iTunes e, enquanto estiver conectado, executar uma reinicialização forçada no dispositivo. Uma tela do modo de recuperação deve aparecer no seu iPhone e, em seguida, o computador deve ter uma janela que permita restaurar o dispositivo. Esse processo pode demorar um pouco mais, mas ainda vale a pena finalmente poder usar seu iPhone novamente.
Ao usar uma dessas três sugestões, você poderá finalmente usar seu dispositivo novamente. Felizmente, você tinha um backup instalado para poder salvar algumas de suas informações, mas mesmo se não o fizer, pelo menos poderá usar o telefone novamente. E se você ainda não o fez, lembre-se de garantir que a senha do iPhone seja registrada em algum lugar, caso você a esqueça.