O Microsoft Surface é um dos tablets mais surpreendentemente bem-sucedidos do mercado. A Microsoft luta há anos no espaço móvel, mas a introdução do Surface RT mudou tudo isso. Enquanto o RT realmente não decolou, o Surface Pro 3 se tornou a maior vitória da empresa. Agora, o Surface é popular em todo o mundo, e outros fabricantes estão tentando alcançar seu sucesso.
Vários fabricantes clonaram o Surface até agora e parece que a tendência continua em 2016. A Huawei, fabricante chinesa de smartphones, acabou de provocar uma imagem do que parece ser outro clone do Microsoft Surface. A imagem vem pouco antes do Mobile World Congress, onde os fabricantes de tecnologia exibem todo o hardware mais recente.
Embora os detalhes estejam faltando, já é evidente que a Huawei foi bastante influenciada pela linha Surface Pro.
A imagem mostra que o tablet possui uma capa de teclado destacável, assim como o Microsoft Surface, e uma caneta que sem dúvida inclui tecnologias modernas de pressão que permitem ao usuário escrever em diferentes larguras na tela.
De acordo com o convite do Mobile World Congress que veio com a nova imagem, o tablet é um dispositivo focado nos negócios. Isso significa que muitos entusiastas da tecnologia esperam que o dispositivo seja um sistema de inicialização dupla, permitindo que as pessoas inicializem no Android para a conveniência da Google Play Store e no Windows 10 para fazer todo o seu trabalho.
A Huawei pode ser apenas uma pequena participante no mercado de tablets, mas isso não significa que o novo tablet não será um sucesso. Orçamento Os smartphones chineses estão começando a dominar o mercado e, se não houver razão para dizer que essas empresas não podem fazer o mesmo no espaço para tablets.
Fonte: http://www.slashgear.com/huawei-teases-stylus-enabled-matebook-for-mwc-2016-15427020/