Anonim

A Hewlett Packard é um dos fabricantes mais proeminentes de notebooks hoje em dia, e qualquer viagem à Best Buy deixará isso bem claro. Bem, até o momento em que este artigo foi escrito, um dos notebooks que eles estão à venda no momento na Best Buy é o HP Pavilion DV6000. Eu peguei um há alguns meses atrás por US $ 800. Estive na Best Buy há algumas semanas e estava à venda por US $ 749. Portanto, este é certamente um notebook acessível. Então, como é o desempenho no uso diário? Vamos conferir.

Primeiro, as especificações

A meu ver, o DV6000 é a prova de que os PCs estão acessíveis como o inferno hoje. Essas especificações se comparam favoravelmente ao meu desktop, tudo em um notebook abaixo de US $ 800.

  • AMD Turion 64, processador de núcleo duplo
  • 2 GB de memória DDR2
  • Ecrã panorâmico HP BrightView de alta definição WXGA de 15, 4 ″ (1280 x 800)
  • NVIDIA (R) GeForce (R) Go 7200 de 256 MB
  • Disco rígido SATA de 160 GB e 5400 RPM
  • LightScribe SuperMulti 8X DVD +/- RW com suporte a camada dupla
  • Webcam de 1, 3 megapixel com microfone embutido na tela
  • Alto-falantes Altec Lansing integrados
  • 3 portas USB, slot ExpressCard / 54, saída de vídeo, IR de consumidor integrado, 1 RJ-11, 1 RJ-45
  • Windows Vista Home Premium

Agora, quando você olhar para esta unidade no site da HP, verá que existem diferentes configurações de especificações para este modelo. O exemplo acima é o que tenho na unidade em que estou digitando este comentário.

Use no mundo real

Agora, eu não sou e nunca fui um grande cara de referência. Se você gosta de análises de computador que carregam especificações de referência, vá para outro site. O que me interessa é o uso no mundo real. Comprei este notebook para fazer o trabalho, não para ganhar nenhum concurso. Então, como ele se comporta nesse sentido?

Uma das coisas que me vendeu neste laptop foi a tela. A tela é linda. É maravilhosamente brilhante e claro e oferece uma resolução respeitável de 1280 × 800 em um formato widescreen. Sim, certamente existem notebooks com maior resolução. Realmente se resume a preferência. Enquanto outras unidades podem oferecer uma resolução mais alta, algumas podem ser difíceis de ler em telas pequenas. Para mim, achei 1280 × 800 uma boa resolução para usar em uma tela de 15, 4 polegadas. Minha única reclamação com a tela é que o brilho é muito ruim ao tentar usar a unidade fora. Fica tão ruim que é mais como olhar no espelho do que na tela do computador. Por dentro, porém, a tela é linda.

O fato de esta unidade usar AMD em vez de Intel significa que gera mais calor. Os processadores Intel parecem funcionar mais friamente em notebooks. Todos os benchmarks de lado (porque eu não me importo), o desempenho deste notebook é bastante bom. Na verdade, ele abre muitos aplicativos muito mais rapidamente que o meu PC de mesa, que usa um Intel Pentium Core Duo. Portanto, não tenho queixas sobre velocidade, no entanto, sim, gera algum calor.

Os alto-falantes Altec Lansing integrados certamente não se comparam aos alto-falantes maiores que você conectaria externamente, mas eles geram um som agradável para o tamanho. Para uso multimídia, os alto-falantes farão o trabalho.

O DV6000 vem com um controle remoto fino e pequeno para uso no controle do reprodutor multimídia da HP. A HP está usando um player multimídia proprietário para reproduzir DVDs chamado QuickPlay. Liga-se ao controle remoto e aos botões do QuickPlay na parte superior do notebook. O reprodutor é decente, mas muitas vezes me vi simplesmente querendo usar o Windows Media Player em vez do QuickPlay aparecendo em tela cheia. Além disso, o fato de estar vinculado aos botões do QuickPlay pode ser um pouco irritante às vezes. Várias vezes descansei meus dedos na parte superior do notebook, pressionei acidentalmente o botão do DVD e iniciei o Quickplay. Não importa o que eu esteja fazendo, isso interrompe muito o fluxo de trabalho.

Para fotografia digital, acho o leitor de cartões embutido realmente conveniente. Como minha câmera Canon usa cartões SD, posso simplesmente retirá-lo e conectá-lo diretamente ao notebook para puxar imagens para o computador. Isso significa que não preciso rastrear o cabo USB que acompanha a câmera. Legal e fácil.

Mas, ele usa o Vista

Como quase todos os PCs no mercado hoje, esta unidade vem com o Windows Vista. Agora, na minha área de trabalho, posso causar muitos aborrecimentos com o Windows Vista. Muitos de nós que seguem a tecnologia o tempo todo têm muitas reclamações sobre o Vista, e continuo afirmando que o Vista NÃO estava pronto para o mercado após o lançamento. Mas, a julgar pelo DV6000, o Vista parece funcionar melhor em máquinas completamente proprietárias. Eu tenho aborrecimentos ocasionais com o Vista no DV6000. Por exemplo, às vezes ele perde as configurações de resolução da tela ao sair do modo de suspensão. Este é um problema no Vista e será corrigido. Fora isso, o Vista é significativamente melhor nesta máquina de notebook do que na minha área de trabalho. Sem queixas, realmente.

Como todos os computadores pré-criados, ele vem com algum software pré-instalado. Ele vem com uma instalação de avaliação de 60 dias do Office 2007. Como não me importo de desembolsar várias centenas de dólares apenas para uma interface da faixa de opções, optei por instalar o OpenOffice, que me oferece 95% de graça. O DV6000 vem com outra porcaria pré-instalada, grande parte que acabei removendo do computador.

Nota para a HP

Estou muito feliz com o DV6000, mas preciso mencionar alguns aborrecimentos em benefício da HP. Quando estive recentemente na Gnomedex, a HP estava lá e tivemos uma longa discussão sobre o design de notebooks. A HP realmente escuta os comentários, então aqui está o meu no DV6000.

  • Os botões do QuickPlay na parte superior são fáceis de serem atingidos por acidente, como mencionei acima. Alguma maneira óbvia de controlar ou desativar esses botões seria legal.
  • Precisamos de algum tipo de superfície anti-reflexo na tela. É praticamente inutilizável à luz do sol. Percebo que a superfície que desempenha desempenha um papel nas cores cristalinas que vejo em ambientes fechados, mas algo precisa ser feito para tornar essa coisa mais útil à luz do sol.
  • A AMD é boa para a economia, mas gera muito mais calor.

Conclusões

O HP Pavilion DV6000 é um notebook sólido e muito bom, e você realmente não pode dar errado com esta unidade. O preço torna muito acessível. A unidade possui um design agradável e elegante e um bom desempenho geral. Ele também oferece um equilíbrio sólido de recursos que realmente tornam este notebook de entretenimento utilizável como um substituto para o desktop. De fato, gosto tanto que agora passo mais tempo trabalhando no DV6000 do que no meu computador desktop principal.

Portanto, apesar de alguns aborrecimentos, você realmente não pode dar errado com o DV6000 se estiver procurando por um notebook de trabalho sólido e equilibrado sem gastar muito dinheiro.

Atualização 21/11/2007

Embora eu não tenha tido os problemas de conexão sem fio de que muitos se queixam nos comentários, tive outro problema - a bateria (talvez). A bateria parece não aceitar mais uma carga e o Windows diz "conectado, sem carregar" quando passo o mouse sobre o ícone da bateria na barra de tarefas. Portanto, a HP está atualmente me enviando uma bateria nova e veremos se isso a corrige. Eu acho que esse é o tipo de coisa com que você lida quando compra notebooks baratos.

Atualização 8 de fevereiro de 2010

Os comentários para este artigo foram encerrados. Isso foi feito porque as pessoas estavam usando como meio de obter suporte da HP. Este artigo não é um canal oficial de suporte da HP para problemas que podem ocorrer com o produto DV6000. Se você deseja entrar em contato com a HP para obter suporte, visite o Atendimento ao cliente HP em support.hp.com, obrigado.

Teste do notebook hp pavilion dv6000