Anonim

Eu não sou um codificador e nunca será, mas isso não me impediu de escrever um simples bot do Twitter para me ajudar com meus canais de mídia social. Acho que me pediram para escrever este tutorial de propósito. Se eu posso escrever um bot no Twitter, qualquer um pode!

Os bots do Twitter podem executar algumas funções básicas, mas úteis. Não vou fingir que descobri tudo sozinho, porque não o fiz. Existem alguns bons guias por aí, mas eu adicionei alguns pedaços da minha própria experiência a este.

Por que escrever um bot no Twitter?

Além da resposta padrão de 'porque você pode', por que você gostaria de escrever um bot no Twitter? Se você administra uma pequena empresa e não tem tempo para acompanhar o Twitter, se deseja aumentar sua presença sem esforço, se deseja interagir mais ou automatizar as coisas chatas, tudo isso é possível com um bot.

O bot que eu criei simplesmente retwita para ajudar a manter a conta funcionando enquanto faço outras coisas. Outros bots podem verificar sua gramática, enviar alertas que atendem a certos critérios, alertá-lo sobre terremotos e todo tipo de coisas legais. Eu mantive as coisas simples, mas não há razão para você fazer o mesmo.

Antes de começar a escrever, leia as regras de automação do Twitter. Ele descreve o que você pode ou não fazer com os bots do Twitter. As regras são simples e levam apenas um ou dois minutos para serem lidas.

Escreva seu bot no Twitter

Existem muitos bots e algumas maneiras de escrevê-los. Alguns usam Python ou Node.js, enquanto outros usam scripts simples do Google. Como não sou programador, gostei da ideia de um script do Google hospedado na nuvem, então fiz isso. Eu usei esta página como um guia, pois esse cara é muito mais inteligente que eu.

  1. Você precisará de uma conta no Twitter para o bot usar. Configure uma e faça login usando essa conta.
  2. Você também precisará criar um aplicativo do Twitter para o bot usar. Crie um nesta página. Dê a ele um URL aleatório, nome descritivo e adicione as informações que desejar. Pode ser necessário solicitar uma conta de desenvolvedor para obter acesso a esta página, talvez não.
  3. Depois de criado, selecione Modificar permissões do aplicativo e permita a leitura, gravação e acesso a mensagens diretas.
  4. Selecione Chaves e tokens de acesso e Criar meu token de acesso. Deixe a página aberta, pois precisaremos dessas chaves em um minuto.
  5. Visite esta página para acessar os scripts de bot. Conceda ao aplicativo acesso aos seus dados quando solicitado.
  6. Digite a Chave do consumidor do Twitter, Segredo do consumidor, Token de acesso e Segredo de acesso que você obteve do Twitter na Etapa 3.
  7. Adicione suas frases de pesquisa para o bot usar. Isso determina o que o seu bot do Twitter vai retuitar, então escolha com cuidado.
  8. Selecione Salvar assim que tiver seus termos de pesquisa.

Depois de selecionar Salvar, o bot fica ativo. Ele realizará pesquisas periódicas pelos termos digitados e os retuitará. É um bot muito simples que demonstra como pode ser simples automatizar algo geralmente mundano.

Codifique um bot do Twitter

Se você está mais interessado em codificar um bot no Twitter, isso também é bastante direto. Eu usei este site como inspiração e o bot funcionou bem. Você precisará de algumas ferramentas de software para fazer isso funcionar, mas não demora muito.

  1. Você precisará do Twit, uma API do Twitter e js, que é uma instalação de software.
  2. Siga as etapas 1 a 3 acima, se você ainda não o fez.
  3. Abra uma janela de terminal ou CMD no computador com o Twit e o Node.js instalados.
  4. Digite 'npm init' e pressione Enter. Preencha as informações solicitadas.
  5. Digite 'npm install twit –save' e pressione Enter para criar a dependência que permite que os dois aplicativos se comuniquem.
  6. Abra um editor de texto e crie um arquivo no mesmo diretório e chame-o de index.js.

Abra index.js e digite:

var Twit = require ('twit') var T = new Twit ({consumer_key: 'KEY', consumer_secret: 'KEY', access_token: 'KEY', access_token_secret: 'KEY', }) var users =; var stream = T.stream ('status / filtro', {follow: users}); stream.on ('tweet', função (tweet) {if (users.indexOf (tweet.user.id_str)> -1) {console.log (tweet.user.name + ":" + tweet.text); T .post ('status / retweet /: id', {id: tweet.id_str}, função (err, dados, resposta) {console.log (data)})}})

  1. Onde você vê KEY, insira a chave correspondente no Twitter.
  2. Onde você vê USERID, digite o ID da string numérica do usuário do Twitter. Digite o nome de usuário nessa página para obter o ID.

Quando terminar, salve o arquivo e digite 'node index.js' e pressione Enter para executá-lo.

Novamente, este não é meu trabalho, mas foi originalmente escrito por Omar Sinan. Acabei de torná-lo mais acessível.

Como escrever um bot no twitter