Você já tentou criar um novo usuário do Windows chamado “Administrador?”. Nesse caso, você sabe que o Windows o impede de fazer isso, e o motivo é que todas as versões modernas do Windows criam automaticamente uma conta de Administrador interna padrão, independentemente de quaisquer outras contas configuradas. Você normalmente não vê essa conta, pois está desabilitada por padrão, mas é a conta mais poderosa no seu PC com Windows, pois possui os chamados privilégios "elevados".
Privilégios elevados significam que o administrador interno pode fazer qualquer coisa que sua própria conta de administrador criada pelo usuário, mas isso não será solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) ao fazer alterações importantes no sistema. Portanto, é recomendável manter essa conta de administrador interna desabilitada, mas você também pode dar um pequeno passo para aumentar ainda mais a segurança do seu PC: renomeie a conta de administrador interna.
Como todos os PCs com Windows da última década têm uma conta chamada "Administrador", hackers e malware sabem exatamente quais credenciais de conta tentar durante uma violação de segurança. Mas se você alterar o nome da sua conta de administrador interna, poderá potencialmente impedir um hack ou seqüestro do seu PC. Veja como alterar o nome da conta de administrador interna.
Primeiro, você precisa iniciar o Editor de Diretiva de Grupo Local:
Windows 7: clique no botão Iniciar e digite gpedit.msc na caixa de pesquisa. Clique nele na lista de resultados ou pressione Enter para iniciá-lo.
Windows 8: vá para a tela inicial e digite gpedit.msc . Você verá a barra de pesquisa do Windows aparecer no lado direito da tela, com o Editor de Diretiva de Grupo Local listado como resultado. Clique nele ou pressione Enter.
Com o Editor de Diretiva de Grupo Local agora aberto na área de trabalho, concentre sua atenção na lista aninhada no lado esquerdo da janela e navegue até o seguinte local: Configuração do Computador> Configurações do Windows> Configurações de Segurança> Configurações de Segurança> Diretivas Locais> Opções de Segurança .
Na lista no lado direito da janela, localize Contas: renomeie a conta de administrador listada na parte superior. Clique duas vezes nele para abrir essa configuração de diretiva. Como discutimos anteriormente, a guia "Explain" da configuração revela por que você pode alterar o nome da conta de administrador interna:
Renomear a conta de administrador conhecida torna um pouco mais difícil para pessoas não autorizadas adivinharem essa combinação privilegiada de nome de usuário e senha.
Na guia "Configuração de segurança local", você encontrará uma caixa de texto simples que diz "Administrador" por padrão. É aqui que alteraremos o nome da conta de administrador interna. Escolha o nome que desejar, exceto o nome de qualquer conta de usuário futura atual ou planejada (porque, lembre-se, você não pode ter várias contas de usuário do Windows com o mesmo nome). Depois de fazer sua seleção e digitar no lugar de “Administrador”, clique em Aplicar e depois em OK para salvar suas configurações e fechar a janela.
Agora você também pode fechar o Editor de Diretiva de Grupo Local, pois o nome da sua conta de Administrador foi alterado com sucesso, aumentando um pouco a segurança do seu PC. Observe que você também pode alterar o nome da conta de Convidado interna usando o Editor de Diretiva de Grupo Local, embora a necessidade de fazê-lo seja um pouco menor que a conta de Administrador, pois a conta de Convidado tem privilégios limitados.
Você pode verificar a alteração no nome da conta do administrador visitando o Gerenciador de usuários e grupos locais (execute lusrmgr.msc na caixa de pesquisa do botão Iniciar do Windows 7 ou na barra de pesquisa da tela inicial do Windows 8). Existem várias outras maneiras de renomear sua conta de administrador interna, mas esse geralmente é o método mais fácil para os usuários de todos os níveis de habilidade seguirem.