Anonim

Embora possa não parecer, a Apple TV existe há mais de uma década. A Apple TV original foi lançada em setembro de 2006, apenas cinco anos após o iPod original e vários meses antes que o iPhone de primeira geração fosse anunciado com aplausos e aplausos maciços. Na época, a Apple o chamava de “iTV”, mantendo o nome do dispositivo alinhado com a estrutura de nomes do iMac, iPod e iTunes com a qual a Apple mantinha uma forte adesão por quase uma década. A Apple foi forçada a mudar o nome, no entanto, a pedido da rede britânica ITV; pouco tempo depois, a Apple TV foi colocada à venda em 2007.

Consulte também o nosso artigo Como usar o Apple TV fora dos EUA

Esse dispositivo de primeira geração era muito diferente do que muitos de nós pensamos quando consideramos a Apple TV em 2018. Seu design físico estava mais próximo da aparência de um Mac Mini muito mais fino (na época), com uma faixa prateada lado e um pedaço de plástico branco na parte superior. O controle remoto parecia um iPod shuffle estranho, e o dispositivo usava um processador Intel de baixa potência para reproduzir vídeo e áudio. Na época, as caixas de streaming ainda eram muito raras, graças à falta de streaming de vídeo. O YouTube tinha apenas alguns anos, a Netflix não iniciou seu serviço de streaming até aquele ano e, da mesma forma, o Hulu também não começou até março, dois meses após o início das pré-encomendas da Apple TV. Em vez disso, a Apple TV veio com um disco rígido para armazenar mídia e sincronizada com sua conta do iTunes, o que significa que você precisava de um Mac ou PC para transmitir conteúdo (isso mudou mais tarde com uma grande atualização em 2008. Também é importante notar que este produto era muito caro, começando em US $ 229 e alcançando US $ 329 muito rapidamente.

O que a maioria das pessoas pensa ao discutir a Apple TV não apareceu até quase quatro anos após o anúncio original do "iTV". A Apple TV de segunda geração era um modelo decididamente diferente. Ele rodava um garfo do iOS, vinha com um controle remoto completamente diferente e foi redesenhado para parecer um pequeno disco preto. Em vez de um disco rígido interno, a Apple TV de segunda geração possuía uma quantidade limitada de armazenamento flash para armazenar conteúdo em buffer e não muito mais. O dispositivo ainda estava sincronizado com o iTunes, mas acrescentou suporte para streaming da Netflix e outros serviços de vídeo que estavam crescendo rapidamente em popularidade. O modelo de terceira geração não fez muito além de aumentar o poder de processamento e baixar o preço para US $ 69 cada vez mais acessíveis.

Isso nos leva aos modelos de geração atual, os quais representam a mais nova reinvenção do que a Apple TV significa para os consumidores. Quando o modelo de quarta geração foi lançado em setembro de 2015, o dispositivo recebeu uma pequena alteração no design (aumentando de tamanho, mas permanecendo relativamente igual) e introduziu todo o novo software, executando um novo fork do iOS chamado “tvOS”. O sistema inspirou-se na interface do modelo de segunda geração, mas combinou-a com a peça mais óbvia do quebra-cabeça: uma loja de aplicativos totalmente suportada, como no iPhone e iPad. Com uma enorme biblioteca de aplicativos, jogos e muito mais, a Apple TV finalmente se tornou mais inteligente do que nunca. Tanto o modelo de quarta geração quanto o de quinta geração lançado um ano depois (com suporte para televisores 4K) continuam a receber suporte da Apple, com novos aplicativos e jogos sendo lançados regularmente.

Com o lançamento do tvOS, a Apple TV passou de uma sólida plataforma de streaming com paredes fechadas para uma plataforma totalmente nova para qualquer pessoa investir. Essa biblioteca de aplicativos significa que os usuários podem desbloquear um potencial quase ilimitado na Apple TV com muito pouco esforço. Esteja você tentando reproduzir Crossy Road na tela grande, veja as instruções de treino na tela grande na sua sala de estar, peça comida nos aplicativos Papa John's ou Grubhub ou apenas assista a uma ótima televisão, a Apple TV é uma excelente escolha para aqueles que já estão no ecossistema da Apple.

Um dos aspectos mais importantes da televisão é assistir TV ao vivo. Embora muitos usuários mais jovens tenham adotado um futuro sob demanda, assistir televisão ao vivo ainda é uma opção importante. A televisão para compromissos ainda existe - afinal, de que outra forma você vai acompanhar as reviravoltas semanais em Riverdale ou The Good Place - e eventos ao vivo como o Oscar ou o Tonys e eventos esportivos como March Madness ou Superbowl torne mais importante do que nunca ter uma maneira fácil de assistir televisão ao vivo. Se você possui uma Apple TV, possui inúmeras opções para assistir televisão no seu dispositivo. Vamos dar uma olhada nas opções de televisão ao vivo nos dispositivos baseados em tvOS e nos modelos mais antigos da Apple TV sem a App Store, neste guia para assistir televisão ao vivo na Apple TV.

Dispositivos tvOS (modelos de quarta e quinta geração)

Portanto, você possui um dispositivo Apple TV mais recente, completo com o controle remoto baseado em toque, a funcionalidade Siri integrada e, é claro, a App Store. Talvez você esteja executando um modelo 1080p mais antigo, ainda não tendo atualizado para uma televisão 4K. Ou talvez você esteja na vanguarda da tecnologia, usando a Apple TV 4K embaixo da sua nova televisão 4K da Samsung, LG ou Vizio. Qualquer que seja o modelo que você esteja usando, sua Apple TV possui várias seleções e opções de aplicativos disponíveis para uso. Se você é um cortador de cabo ou deseja adicionar televisão ao vivo a um segundo quarto sem precisar comprar ou alugar outra caixa a cabo, temos o guia para você.

Se você estiver usando um modelo mais antigo, completo com design elegante e remoto, consulte nosso guia para o seu modelo abaixo.

Aplicativos baseados em serviço

A maneira mais fácil de acessar televisão ao vivo na Apple TV é usando um aplicativo baseado em serviço para acessar o conteúdo que você deseja assistir. Embora assistir à TV ao vivo ainda não seja tão fácil - ou tão barato - como preferimos em 2018, na verdade melhorou uma quantidade surpreendente, graças à televisão online mais barata, que funciona como cabo, mas por uma fração do preço. Isso significa que você pode realmente adquirir um plano de televisão por muito mais barato do que custaria através de uma empresa de cabo ou satélite, enquanto acessa sua transmissão de televisão em qualquer dispositivo móvel ou de transmissão em sua casa. Embora isso possa não funcionar para todos, se você está no mercado de um plano de cabo barato e acessível, que não custa mais de US $ 100 por mês, e você está bem em aceitar algumas qualificações e limitações, você pode acabam muito felizes com o que é oferecido por esses provedores. Vamos dar uma olhada:

  • YouTube TV: ao preço de US $ 40 por mês, a oferta de televisão on-line do Google e do YouTube é ótima pela maioria das medidas. Esse preço oferece a você mais de 60 canais de transmissão ao vivo diretamente na web, completos com quase todos os canais que você poderia solicitar (com exceção das ofertas da Viacom, como Nick e Comedy Central). O serviço inclui até um DVR na nuvem completo, para que você possa salvar seus programas para visualização posterior e permitir seis contas por família, para que você, seu parceiro significativo e seus filhos possam assistir seus próprios programas no seu próprio tempo. Embora seja lamentável que a Viacom não possa ser transmitida pelo YouTube TV, o aplicativo na Apple TV é muito bom e o preço é bastante razoável pelo que você oferece. Ainda melhor: o YouTube TV oferece canais locais em sua área, o que significa que você ainda consegue receber notícias locais e outros eventos que exigem acesso a canais básicos.
  • Hulu Live: outro serviço com preço de apenas US $ 40 por mês, o Hulu Live está embutido no aplicativo Hulu padrão e não apenas lhe concede acesso à transmissão de TV - você também consegue incluir todo o pacote Hulu no seu negócio. As linhas de canais são bastante semelhantes às oferecidas pelo YouTube, o que significa uma mistura de canais locais e canais a cabo premium, mas infelizmente não há suporte adequado para os canais da Viacom aqui. O Hulu Live está embutido no aplicativo Hulu padrão nos dispositivos Apple TV de quarta e quinta geração, o que significa que você nem precisará acessar um segundo aplicativo para assistir TV ao vivo. E, assim como no YouTube TV, você obtém acesso à cobertura esportiva e a um DVR baseado em nuvem. É uma experiência bastante sólida.
  • PlayStation Vue: Uma das ofertas anteriores de televisão baseada em IP, o PlayStation Vue vem diretamente da Sony para uma experiência de TV ao vivo que você definitivamente deveria considerar. Com planos que começam em US $ 40 por mês e variam até US $ 75 por mês, dependendo dos canais e pacotes que você procura, o Vue é provavelmente o mais próximo da televisão a cabo tradicional no mercado hoje. A maioria das pessoas deseja considerar o plano Core de US $ 44, 99 por mês, que inclui ofertas de televisão e esportes ao vivo, além de ofertas adicionais a cabo, como o canal Hallmark e a IFC. Se há uma desvantagem importante no Vue, são os canais locais: embora algumas estações locais em nossa área estivessem no Vue, o afiliado local da ABC foi substituído pelo ABC On Demand, o que significa que você pode perder o acesso a eventos específicos (como o Oscar) . Ainda assim, o aplicativo para Apple TV é bastante sólido e o Vue também está disponível em plataformas adicionais.
  • DirecTV Now: Sim, o jogo de televisão baseado em IP ficou tão intenso que os canais mais tradicionais da TV também estão começando a se envolver agora. O DirecTV Now é a atual oferta de TV online da AT&T e DirecTV, baseada em assistir televisão ao vivo e transmitir TV online. Como a maioria dos outros serviços nesta lista, é cobrado mensalmente sem contrato e oferece um DVR na nuvem para que você possa gravar seus próprios programas na web. Canais locais são um saco misto; em nossa área, as afiliadas da NBC, Fox e ABC eram transportadas, mas as afiliadas da CBS e CW não eram (a CBS e a CW são de propriedade da mesma empresa). Dito isso, canais da Viacom como Nick e Comedy Central estão incluídos aqui, mesmo ao preço inicial de US $ 35. E dependendo do quanto você está disposto a pagar, você pode obter até 120 canais diferentes de conteúdo. O aplicativo DirecTV Now para Apple TV é sólido (e, de fato, até o momento, você pode obter um Apple TV 1080p gratuito se pagar antecipadamente por três meses de serviço), mas o DVR na nuvem é limitado a apenas 20 horas de conteúdo.
  • Sling TV: Sling é a oferta de televisão baseada na Internet da Dish TV e também oferece TV ao vivo por um preço mensal acessível, com algumas ressalvas. A boa notícia: é o produto mais barato desta lista, a partir de apenas US $ 20 por mês. Aqui estão as más notícias: em nossa região, os canais locais eram basicamente inexistentes. Fox e NBC estavam disponíveis sob demanda, com ABC, CBS e CW, todos indisponíveis de qualquer forma. Da mesma forma, os canais da Viacom estão aqui, mas, ao mesmo tempo, faltam. O Sling também, de maneira um tanto confusa, oferece determinados canais de provedores como a Viacom, mas não todos. Nick Jr. e TeenNick, por exemplo, podem ser adicionados ao seu plano de TV a cabo; no entanto, o canal Nick padrão não pode ser visto em lugar algum. Finalmente, o Sling também tem mais complementos e pacotes do que qualquer outro provedor nesta lista. Isso pode funcionar para alguns, mas também faz com que o Sling se pareça mais com uma tomada de cabo tradicional do grupo.

Todos esses aplicativos possuem o Apple TV, que você pode usar para acessar seu conteúdo a partir do conforto da sua sala de estar. Em nossa experiência. o YouTube TV e o Hulu Live parecem ter os melhores canais a cabo e ofertas locais, importantes para assistir a determinados eventos esportivos e outros conteúdos. Todas as cinco ofertas têm suas vantagens, é claro, e no geral, a assinatura de qualquer um desses planos é de longe o caminho mais fácil para transmitir TV ao vivo diretamente na Apple TV.

Se você já possui uma assinatura a cabo preexistente, poderá usá-la para transmitir conteúdo. No entanto, em nossa experiência, os maiores fornecedores de cabo dos Estados Unidos, incluindo Comcast, Spectrum, DirecTV, U-Verse e Verizon Fios, todos basicamente ignoraram a Apple TV, apesar de cada uma dessas empresas oferecer um aplicativo de streaming para iPhone e iPad . Esses aplicativos também não têm a capacidade de exibir o Airplay diretamente do seu dispositivo iOS para o iPhone, deixando muitos usuários sem a opção de assistir TV na Apple TV usando o serviço pelo qual pagam. É ridículo e anti-consumidor, especialmente considerando que a DirecTV tem um aplicativo da Apple TV para o serviço de TV baseado em IP na DirecTV agora, mas é o que os usuários devem esperar atualmente dos fornecedores de cabo.

Nem toda esperança está perdida, no entanto. Se você possui um dispositivo MacOS, pode usar o Airplay para transmitir televisão ao vivo diretamente do navegador do Mac para a televisão usando o espelhamento de tela. O espelhamento é uma maneira sólida de assistir TV, evitando as restrições impostas aos proprietários de Apple TV, e mesmo que não seja uma solução perfeita para a impressionante falta de aplicativos a cabo na App Store da tvOS, é uma solução que mantém você está assistindo televisão. Por fim, também há uma maneira de usar seu provedor de cabo com a Apple TV comprando outra caixa de hardware, algo que discutiremos mais na parte inferior deste guia da Apple TV de quarta geração, na seção Over-The-Air abaixo .

Aplicativos específicos de canal

Dependendo do canal que você deseja transmitir, você poderá transmitir televisão ao vivo diretamente do próprio aplicativo. Essa é uma ótima solução para os usuários que ainda pagam por um plano a cabo tradicional, porque a maioria das grandes redes a cabo tem aplicativos disponíveis para transmissão na Apple TV. Esses aplicativos normalmente exigem um login por cabo para serem usados, mas quando você entra, pode assistir televisão nesses aplicativos. Não listaremos todos os canais aqui, porque, francamente, essa lista tornaria este artigo infinitamente longo, mas se você tiver uma assinatura a cabo padrão e quiser assistir à nova temporada de Atlanta no FX ou The Americans na AMC, verifique o aplicativo para cada rede na sua Apple TV. Eles nem sempre têm transmissões de televisão ao vivo embutidas, mas uma boa parte delas possui.

O mesmo vale para canais a cabo premium, como HBO ou Showtime. Cada um deles tem seus próprios aplicativos selecionados para assinantes já existentes (via cabo, normalmente) e para usuários que não têm cabo, mas desejam assistir a Game of Thrones ou Billions . Da mesma forma, cada um deles tem suas próprias transmissões ao vivo integradas, juntamente com as ofertas sob demanda, que permitem assistir o que estiver transmitindo a qualquer momento. Não é de surpreender que empresas premium como a HBO possuam alguns dos melhores e mais flexíveis planos para assistir a seu conteúdo, mas, infelizmente, pode ficar bem caro se você estiver procurando se inscrever em vários desses canais premium.

Assistindo TV ao vivo através do ar através da Apple TV

Uma opção final que você pode considerar, especialmente se você mora em uma área metropolitana ou suburbana, pode obter facilmente acesso aos canais locais que transmitem gratuitamente em sua cidade, apenas comprando uma antena. Para leitores em áreas mais rurais, verifique seu mapa de cobertura para ver se consegue obter um feed das emissoras mais próximas. À medida que mais e mais pessoas, especialmente as jovens de 20 e 30 anos, cortam o fio, os usuários descobrem que voltar a usar uma antena pode ser realmente uma ótima maneira de pegar uma televisão barata para assistir aos grandes eventos anuais, como musicais ao vivo, shows de premiação e jogos de futebol na sua região. As antenas over the air oferecem suporte total a HD e, dependendo de onde você mora, podem receber sinais de fidelidade mais claros e com maior fidelidade do que o cabo ou satélite de suas emissoras.

Você pode conectar sua antena diretamente na parte traseira da sua televisão, mas se quiser usá-la com a interface da Apple TV, de modo a viver apenas dentro do próprio ecossistema da Apple (e salvando algumas portas na parte traseira da sua TV no processo), você tem a opção de fazer exatamente isso. Você precisará de um Apple TV de quarta ou quinta geração para usá-lo com uma antena, graças à necessidade de um aplicativo especial para captar o sinal na caixa de que você precisa. Ah, está certo: não basta fazer isso apenas com uma antena. Embora isso possa parecer suficiente para conectar à parte traseira da sua televisão, a parte traseira da Apple TV de quarta geração é limitada em portas - e o modelo 4K ainda não possui a porta USB-C que vimos no modelo de quarta geração. Isso significa que você precisará de uma maneira de transmitir o sinal de uma antena sem fio para o seu Apple TV.

Entre no HDHomeRun, uma linha de sintonizadores de TV digital da SiliconDust que facilita a exibição de transmissões pelo ar em qualquer dispositivo da sua casa. Um dos benefícios de ter cabo é o amplo ecossistema de aplicativos que você pode receber em seus dispositivos móveis, o que ajuda a facilitar a exibição de televisão em locais onde talvez você não tenha uma TV ou caixa de cabo, como na cozinha ou no porão quando você está dobrando a roupa. Na maioria das vezes, uma antena conecta um dispositivo - sua televisão - a menos que você compre especificamente hardware para dividir o sinal (e amplificá-lo, se necessário) para entregá-lo a várias televisões em seu apartamento ou casa. A linha de produtos oferecidos pela SiliconDust aqui facilita a reprodução da sua antena pela Internet, o que significa que você pode se conectar a ela em vários dispositivos sem muito esforço.

Para começar, escolha a unidade HDHomeRun correta para você. Nos Estados Unidos, existem cinco modelos diferentes disponíveis para venda, cada um com sua própria função e utilidade. O caminho certo para você depende da sua própria plataforma e configuração em sua casa, mas para a maioria das pessoas, o HDHomeRun Connect Duo ou o Connect Quatro funcionarão bem para usuários de antenas. As unidades são idênticas, embora com uma grande diferença. O Duo oferece dois sintonizadores de TV, que permitem assistir a sua antena em até dois dispositivos ao mesmo tempo, enquanto o Quatro oferece quatro sintonizadores e suporte para até quatro dispositivos ao mesmo tempo. É uma escolha fácil se você mora sozinho ou com outro usuário; o Duo pode ser adquirido por US $ 99, enquanto o Quatro custa US $ 50 adicionais. Até o momento, o Duo está à venda na Amazon por apenas US $ 79, 99, tornando-o uma compra fácil pela metade do preço do modelo maior. Obviamente, o que você compra depende do que você deseja usá-lo.

Depois de ter a unidade, a instalação é relativamente fácil. Primeiro, configure sua antena se ainda não o fez e verifique se ela está funcionando e apontou a direção correta para a estação da sua área. Segundo, verifique se você possui os cabos adequados o suficiente para garantir que a unidade HDHomeRun possa ser conectada à sua antena e ao seu modem. Para isso, talvez você precise passar alguns fios pela casa ou mover o equipamento para que ele se encaixe adequadamente na unidade necessária. Uma vez feito isso, você está pronto: basta conectar os cabos adequados nos espaços corretos na parte traseira da caixa (conecte o cabo coaxial da antena na porta coaxial e um fio do modem na porta ethernet) e dê à unidade uma fonte de energia.

Isso pode parecer óbvio, mas sem a tecnologia adequada, você não poderá apenas assistir sua antena da televisão. Se você deseja que um fluxo seja executado na parte traseira da sua TV e um fluxo no HDHomeRun, você precisará adquirir um divisor e cabos coaxiais adicionais para dividir o fluxo na sua televisão e no seu HDHomeRun. O passo final nesta configuração é procurar canais, como normalmente acontece com uma antena. Para fazer isso, acesse este site e siga as instruções assim que a luz verde em sua unidade acender, indicando uma conexão e energia.

Depois de configurar a unidade, você precisará obter um aplicativo que possa ser transmitido para o seu Apple TV. Se você já paga por um Plex Pass, não precisará de um aplicativo independente. O Plex possui um aplicativo para Apple TV e basicamente todas as outras plataformas que você pode imaginar, e por US $ 4, 99 por mês, o Plex é uma oferta sólida para diversos usos de mídia. Não é perfeito para todos, mas muitos usuários acharão que é exatamente o que precisam. Sua outra opção para a Apple TV custa mais adiantado, mas não requer uma assinatura. Por US $ 24, 99, o Channels é um aplicativo relativamente caro para o seu Apple TV. Depois de ter, no entanto, você provavelmente achará impossível viver sem ele. O Channels foi criado para o HDHomeRun e oferece todo o controle que você pode desejar sob o sol, incluindo:

  • Suporte para pausar, rebobinar e avançar rapidamente
  • Um guia visual completo para encontrar conteúdo
  • Transmissão Full HD com som surround
  • Suporte para legendas ocultas
  • Favoritos do canal e a capacidade de alternar entre canais recentes

Por fim, apesar do preço, é uma ótima compra única, com uma excelente interface de usuário e uma facilidade de uso invisível das outras opções na App Store.

Por fim, como mencionado, um guia rápido para usuários com cabo que desejam assistir televisão ao vivo na Apple TV. Enquanto sua empresa de TV a cabo pode estar sem uma linha de aplicativos que permite assistir TV ao vivo por meio da Apple TV, o SiliconDust oferece um dispositivo que permite que os usuários de TV a cabo obtenham a mesma funcionalidade. Chamado de HDHomeRun Prime, funciona de maneira idêntica às unidades HDHomeRun baseadas em antena que discutimos acima, mas com duas grandes diferenças. Primeiro, a unidade possui três sintonizadores, dividindo a diferença entre o Duo e o Quatro. Segundo, em vez de trabalhar com uma antena, ele permite que os usuários conectem uma caixa de cabos à unidade para retransmitir seus canais a cabo através do aplicativo, exatamente como descrito acima. É uma oferta sólida, que deve ter usuários de cabo que desejam atualizar seu serviço de streaming. Também custa entre o Duo e o Quatro, por US $ 129.

Dispositivos mais antigos (modelos de segunda e terceira geração)

Os dispositivos Apple TV mais antigos não têm a mesma flexibilidade que os dispositivos tvOS mais recentes discutidos acima. Eles têm processadores mais antigos (os Apple A4 e A5, respectivamente, que apareceram no primeiro iPad e no iPad 2, bem como no iPhone 4 e 4S), menos armazenamento e executam uma versão modificada do iOS que pode executar o Apple. aplicativos próprios projetados para determinados sistemas e ofertas, mas não muito mais. De certa forma, sua melhor aposta se você realmente deseja assistir TV ao vivo é atualizar sua Apple TV para um novo modelo. Isso não é uma opção para todos, é claro, portanto, se você não puder pagar a atualização de US $ 150 para a Apple TV de quarta geração, sempre poderá se contentar com o que já está em sua unidade da Apple TV.

Alguns aplicativos nos modelos mais antigos da Apple TV, como o CBS News e o Sky News, têm algumas ofertas ao vivo que permitem que você sintonize o que estiver sendo transmitido em um determinado momento. Outros aplicativos, como o FXNOW, oferecem certas opções de transmissão ao vivo em dispositivos, embora as opções de televisão ao vivo possam ser descontinuadas devido à idade dos processadores e dispositivos abaixo do seu aparelho de televisão. Ambos os dispositivos também pararam de receber novos aplicativos. Portanto, sua melhor aposta é experimentar cada aplicativo que você deseja transmitir (ABC, FX, NBC etc.) para ver se cada aplicativo oferece a capacidade de transmitir ao vivo. Na maioria dos casos, você recebe apenas opções sob demanda ou um paywall que solicita que você entre em um provedor de serviços a cabo antes de assistir televisão ao vivo. E, infelizmente, mesmo aplicativos como o Hulu que estão nesses dispositivos mais antigos não têm suporte para as opções de transmissão de televisão ao vivo lançadas nos últimos dois anos.

***

Assistir à televisão ao vivo na Apple TV não deve ser tão difícil quanto os provedores de cabo fazem, especialmente quando concorrentes como o Roku Express têm suporte de aplicativos de empresas como a Spectrum. No entanto, não importa quão difícil essas empresas tornem as coisas, sempre há uma solução alternativa que facilita descobrir como transmitir seus programas e eventos favoritos ao vivo enquanto eles são exibidos. Se isso envolve um dos muitos serviços populares baseados em IP da sua região, comprar uma antena para usar com o HDHomeRun em sua casa ou apenas usar os aplicativos Apple TV dos seus canais favoritos para acessar transmissões ao vivo, há várias opções para assistir TV ao vivo na sua Apple TV.

Portanto, da próxima vez que você quiser adicionar um novo feed de TV a um cômodo da sua casa, não divida a antena, adicione outra conta ao Netflix ou alugue uma nova caixa a cabo. Em vez disso, fique com a Apple TV e transmita a TV sem fio.

Como assistir tv ao vivo na sua apple tv