Anonim

Nos últimos meia década, o Facebook continuou e até acelerou sua impressionante adição de novos usuários e recursos à sua principal rede social, além de adquirir e adquirir diversas redes e ferramentas sociais que, embora talvez não estejam competindo diretamente com o Facebook em termos de recursos, certamente ameaçou o domínio do Facebook no mercado social. As maiores aquisições do Facebook - Instagram, WhatsApp e OculusVR - tinham algo a ver com funcionalidade social (com o VR sendo transformado em ferramenta social ao longo do tempo), mas foi a compra do Instagram que realmente abalou o mercado. O Facebook permitiu principalmente que o serviço de compartilhamento de fotos crescesse e funcionasse por conta própria desde a compra do aplicativo em 2012. Em 2016, o Instagram introduziu “Stories”, uma cópia quase direta da funcionalidade de mesmo nome do Snapchat. As histórias são uma série de fotos que expiram após 24 horas de divulgação, e a adição do recurso ao Instagram - junto com quase todas as outras plataformas do Facebook, incluindo WhatsApp, Messenger e Facebook propriamente dita - trouxe uma boa dose de ceticismo do Instagram. a comunidade tecnológica.

Consulte também o nosso artigo Como adicionar um link nas histórias do Instagram

Mas deveria? Embora o recurso concorra diretamente com o Snapchat - provavelmente a maior ameaça do Instagram e do Facebook no momento -, também faz todo o sentido como um recurso dentro do Instagram, um serviço que sempre foi sobre o compartilhamento de fotos em um ambiente social. Ao mesmo tempo, o aplicativo do Snapchat tem um histórico de bugs e problemas, com os aplicativos iOS e Android notáveis ​​por desacelerações e consumo de bateria. O aplicativo do Instagram é bem construído e totalmente desenvolvido nas duas plataformas (e até possui um aplicativo no Windows 10 Mobile), proporcionando aos usuários a estabilidade que o Snapchat tem tão famosa falta. Quando contextualizada, pegar um ótimo recurso do Snapchat e colocá-lo no próprio aplicativo do Instagram é uma jogada de negócios brilhante, embora brega.

O recurso Stories do Instagram não é perfeito, mas é bom por si só, e vale a pena se você for um pôster regular, especialmente se o seu público do Instagram for maior que o do Snapchat. Infelizmente, o Instagram não é bom em ensinar novos usuários a usar o aplicativo, ou usuários antigos como usar novos recursos. Por exemplo, o Instagram Stories suporta o aumento e o afastamento de fotos e vídeos, mas o aplicativo não é totalmente claro sobre como essa funcionalidade funciona. Não tenha medo - nós temos você coberto. Vamos dar uma olhada em como aumentar e diminuir o zoom no Stories no Instagram.

Aumentar e diminuir o zoom ao criar uma história

A primeira grande atualização do Instagram Stories no ano passado foi o suporte para aumentar o zoom ao criar uma história e, para surpresa de ninguém, ela funciona de maneira semelhante ao recurso de zoom do Snapchat. Com isso dito, os novos usuários de qualquer plataforma podem ficar confusos sobre como o zoom funciona, especialmente porque a metodologia tradicional de pinçar para ampliar seria difícil enquanto pressionava o botão de gravação dentro do Instagram. Felizmente, há um método muito mais fácil de aumentar o zoom durante a gravação de vídeo - eis como fazê-lo:

  • No aplicativo do Instagram, vá para a tela inicial. Na parte superior da tela, você verá uma seção chamada "Histórias", juntamente com todas as histórias atuais de usuários que você segue no Instagram. No lado esquerdo desta tela, você encontrará um ícone com sua própria imagem do Instagram que lê "Você", juntamente com um pequeno ícone de adição. Toque para abrir a interface do Stories, diferente da câmera tradicional do Instagram.
  • Aqui, você encontrará uma interface de câmera que parece semelhante à que vimos no Snapchat, mas com algumas pequenas alterações e modificações. Na parte inferior do aplicativo, você verá (da esquerda para a direita) um atalho da galeria, alternância do flash, o ícone do obturador, um ícone para alternar entre as câmeras e um ícone de filtros de AR. Abaixo disso, você encontrará algumas configurações para a própria câmera, incluindo rebobinar, bumerangue, normal e "mãos livres", além de um recurso ao vivo. No topo, você encontrará suas configurações e ícones de retorno.

  • Para aumentar o zoom para uma história fotográfica, basta usar o método tradicional de beliscar para aplicar zoom na maioria dos aplicativos de câmera. Você pode aumentar e diminuir o zoom à vontade antes de capturar sua foto e pode até aumentar o zoom antes de iniciar uma gravação de vídeo para iniciar a partir desse quadro.
  • Para aumentar o zoom durante a gravação de vídeo, é um pouco diferente. Comece a gravar pressionando e mantendo pressionado o botão do obturador na interface da câmera. Sua gravação de vídeo começará após um momento de segurar o obturador e o pequeno círculo ao redor do botão do obturador começará a preencher. Com o dedo ou o polegar segurando o botão do obturador pressionado, deslize o dedo verticalmente para cima na tela, na velocidade que desejar . Sua foto será ampliada à medida que você move o dedo.
  • Você pode aumentar ou diminuir o zoom a qualquer velocidade, apenas aumentando ou diminuindo a velocidade com que você move o dedo. Quanto mais alto o dedo estiver na tela, maior será o zoom na foto - embora lembre-se de que o zoom digital diminui a resolução do seu vídeo e pode torná-lo mais instável e instável na sua mão. Certifique-se de não soltar o dedo do botão do obturador, ou a gravação terminará automaticamente.

Depois de capturar sua foto ou gravação, tire o dedo do botão do obturador. Isso encerrará sua gravação e começará a reproduzir sua história em um loop. Você pode editar ou visualizar sua história e, quando estiver satisfeito, poste-a em sua conta, onde ficará pública para seus seguidores por 24 horas antes de desaparecer.

Uma observação sobre o zoom nas histórias de outras pessoas

O Instagram adicionou o zoom em fotos e vídeos tradicionais no ano passado, com suporte para qualquer coisa que apareça no seu feed. Infelizmente, o suporte para ampliar fotos no Instagram Stories - pelo menos em nosso dispositivo de teste com Android - parece ainda não ter se expandido. Tentar beliscar para ampliar uma foto não fará nada ou acidentalmente fará com que seu telefone avance para a próxima história em ordem. Considerando por quanto tempo - seis anos! - para o Instagram aproximar o zoom de seu feed tradicional de fotos, não é de surpreender que esse recurso não tenha mudado para o Stories, embora uma vez atualizado, atualizaremos esta publicação com instruções.

***

Stories é, sem dúvida, uma cópia do próprio recurso do Snapchat, com tudo, desde a funcionalidade até a aparência do visor, a gravação e o zoom de vídeos quase idênticos ao produto da Snap Inc. Isso não é uma coisa tão ruim - a concorrência é boa para o mercado de redes sociais e, com o Instagram e o Snapchat competindo por recursos e idéias, além da estabilidade do aplicativo e da qualidade da imagem, poderemos obter melhores aplicativos de ambas as empresas. Tempo. Isso é uma vitória para todos, não importa qual aplicativo você use.

O recurso de zoom do Snapchat foi brilhante, por isso não é surpreendente que o Instagram tenha usado uma metodologia semelhante. Há algo imensamente gratificante em rolar e ampliar seus vídeos com um dedo, e é incrivelmente fácil de usar e lembrar. Esperamos que o Instagram adicione a capacidade de ampliar as histórias de outras pessoas em futuras atualizações, mas, por enquanto, estamos felizes com a ferramenta que temos.

Como usar o zoom nas histórias do instagram