Não faltam maneiras de assistir a transmissão de televisão hoje em dia. Em algum lugar da sua casa, você provavelmente tem algum tipo de decodificador, seja do Roku, da Amazon ou até de um Apple TV. A maioria dos consoles de jogos modernos fora do Switch da Nintendo funciona como um dispositivo de streaming, e se você conseguiu evitar comprar caixas de streaming, sua televisão provavelmente tem a mesma funcionalidade incorporada. E, no entanto, com todos esses dispositivos diferentes, a única opção de streaming em que voltamos é o nosso confiável Google Chromecast. Seja a acessibilidade do dispositivo (US $ 35 para um dispositivo de streaming), a facilidade de uso ou a falta de menus e atualizações, o Chromecast é uma das nossas maneiras favoritas de transmitir conteúdo de nossos telefones para telas maiores. É um serviço confiável que quase todo provedor de vídeo incorporou em seus aplicativos em telefones e tablets Android - exceto o Amazon Instant Video, é claro.
Consulte também o nosso artigo Xbox Games With Gold
Infelizmente, a falta de menus e outras opções do Chromecast significa que dedicar uma porta HDMI inteira ao pen drive pode ser um desperdício, especialmente se você possui outros dispositivos, como caixas de cabo, players de Blu-Ray ou consoles de jogos. Felizmente, os proprietários do Xbox One podem utilizar as propriedades de entretenimento do sistema para facilitar um pouco a exibição de conteúdo no Chromecast. Combinar os recursos de utilidade e mídia do seu Xbox One com a simplicidade do seu Chromecast é uma ótima combinação que faz com que toda a sua experiência com a mídia seja um pouco mais coesa, permitindo que você jogue, assista Blu-Rays e sim - transmita o conteúdo corretamente para o seu telefone. Vamos dar uma olhada em como é feito.
Compreendendo as portas no seu Xbox One
O Xbox One original foi lançado em 2013 com foco nos recursos de mídia do sistema, incluindo a capacidade de assistir televisão a cabo através da interface do Xbox e a interatividade do uso de um Kinect atualizado para controlar seu cenário de mídia com sua voz. No entanto, tanto o Xbox original quanto o Xbox 360 tiveram relativamente pouco foco na mídia que não é de jogos, portanto a base de fãs da marca é consistente quase inteiramente com os jogadores. Talvez sem surpresa, isso significou que o público principal do Xbox não adotou a idéia de apresentar quase exclusivamente como o sistema reproduz mídias que não são de jogos, e a apresentação geral do sistema foi considerada uma decepção e foi ridicularizada on-line com grande alarde.
Desde então, a Microsoft e a equipe do Xbox fizeram o possível para reverter alguns dos primeiros recursos da mídia. O Kinect está praticamente morto, não está mais incluído no sistema e requer um adaptador em sistemas mais novos para ser suportado, e embora os modelos mais recentes do Xbox One incluam players de Blu-Ray 4K (tornando o Xbox One S um dos players mais baratos do mercado) até o momento), a Microsoft tem se dedicado a jogos com medo de alienar ainda mais seu público.
Aqui estão as boas notícias: apesar da subestimação de seus recursos de mídia, todos os três modelos do Xbox One ainda suportam entrada HDMI. A maioria dos aparelhos eletrônicos que não são monitores ou monitores possuem uma porta de saída HDMI, o que significa que os serviços de vídeo e áudio podem ser enviados através dessa porta para um monitor, como uma televisão ou um monitor de computador. O Xbox One, no entanto, suporta saída HDMI e entrada HDMI. Embora isso possa ser confuso para alguns usuários que não sabem a diferença entre as duas portas durante a instalação, isso significa que o Xbox One pode ser usado para exibir um sinal de televisão através da interface do console. É uma coisa bem legal, considerando que não é oferecido na maioria dos outros dispositivos.
Agora que existem três modelos diferentes do Xbox One, pode ser confuso descobrir qual porta você está procurando em cada dispositivo. Aqui está um guia rápido para descobrir o que você precisa encontrar em cada sistema.
Xbox One (original)
Se você é proprietário do Xbox One desde o primeiro dia, possui o console Xbox One original. É um pouco mais volumoso que os outros dois, com um design geralmente comparado com um videocassete moderno, mas com linhas limpas e um design agradável, ainda é uma máquina de ótima aparência. Usaremos fotos do console Xbox One original em nosso guia abaixo, mas este é um diagrama direto da Microsoft, exibindo a seleção de portas na parte traseira da máquina original.
Você pode visualizar o guia original deste console aqui (role até o final do artigo), completo com todas as etiquetas para cada porta, mas aqui está tudo o que você precisa saber: a porta número 2 é a porta de saída HDMI, o que significa que você Você quer que seu cabo passe daqui para a entrada da sua televisão. A porta número 4, enquanto isso, é a porta de entrada HDMI dos consoles. É isso que usaremos com nosso Chromecast nas etapas abaixo.
Xbox One S
Com o lançamento do Xbox One S em 2016, a Microsoft deu alguns passos importantes para reinventar a forma e a sensação do console original. A nova revisão da Microsoft apresenta um novo corpo 40% menor que o Xbox One original, junto com um pequeno aumento na velocidade e suporte a 4K Blu-Ray. A seleção de portas na parte traseira do dispositivo foi simplificada em geral, agora apresentando um layout de portas mais simplificado e a remoção da porta Kinect dedicada. Felizmente, a Microsoft manteve a entrada HDMI na parte traseira do dispositivo, movendo-a diretamente para a porta de saída HDMI no layout, onde a maioria das pessoas esperaria intuitivamente encontrá-la.
Isso torna as coisas incrivelmente simples, como você pode ver no diagrama acima. A porta número 2 é o sinal de saída HDMI, o que significa que você o usará do seu console à sua televisão para suporte de imagem e som. A porta ao lado é a sua entrada HDMI, que é a que usaremos para nosso dispositivo Chromecast nas etapas abaixo. Aqui está uma distinção importante entre o Xbox One original e o Xbox One S: se você estiver usando um dispositivo Chromecast de primeira geração com o Xbox One S, use o pequeno extensor HDMI para garantir que não esteja bloqueando o Porta de saída HDMI ao lado. Os usuários do Chromecast de segunda geração devem ser bons, pois o utilitário do extensor com o dispositivo de primeira geração já está incorporado no design.
Xbox One X
Lançado em novembro de 2017, o Xbox One X é a mais nova iteração do Xbox One, mas isso não significa que de repente não tenha a capacidade de oferecer suporte ao Chromecast; ainda possui uma porta de entrada HDMI.
Se você não está familiarizado com este novo modelo, o One X é uma atualização substancial sobre o Xbox One original, tornando-o o console mais poderoso a ser lançado no mercado. Além do suporte 4K Blu-Ray oferecido pela primeira vez pelo One S, este modelo mais novo adiciona suporte nativo a jogos 4K ao seu arsenal, tornando-o o primeiro console a fazê-lo (o PS4 Pro se aproxima do 4K nativo, mas não chega a alcançá-lo) ) O design do Xbox One X, no entanto, não mudou muito desde o lançamento do One S em 2016 - curiosamente, é um pouco menor que a atualização de 2016, apesar do hardware mais poderoso.
Embora não tenhamos um diagrama útil diretamente da Microsoft, com base na imagem da parte traseira do dispositivo acima, sabemos que o layout e a seleção da porta do One X são incrivelmente semelhantes ao que vimos no One S A primeira porta HDMI à extrema esquerda, ao lado do adaptador de energia, é a porta de saída HDMI, que entrará na sua televisão, enquanto a entrada HDMI estiver ao lado dela, como vimos no One S acima. Novamente, os usuários do Chromecast de primeira geração vão querer usar o extensor HDMI fornecido com o dispositivo para garantir que o stick do Chromecast não atrapalhe o cabo de saída HDMI.
Conectando seu Chromecast ao Xbox One
Depois de determinar seu layout de IO, é fácil conectar o Chromecast ao Xbox One. Para começar, localize a porta de entrada HDMI, conforme detalhado no guia acima; Como regra padrão, é sempre a porta HDMI localizada mais perto do lado direito do seu console. Insira o dongle do Chromecast nessa porta. Se você estiver usando um Chromecast de primeira ou segunda geração, precisará conectar o conector USB ao adaptador CA fornecido na caixa ou, alternativamente, usar as portas USB na parte traseira do seu Xbox One para alimentar o Chromecast. Qualquer usuário do Chromecast Ultra (o Chromecast que suporta a reprodução em 4K) terá que usar o cabo de alimentação CA incluído, projetado para o dispositivo.
Configurando o Xbox One para transmitir
Depois de conectar o Chromecast à porta de entrada HDMI do Xbox One, One S ou One X, voltaremos a atenção para o software do Xbox One. Ligue o sistema e encontre o aplicativo de TV no menu inicial do seu dispositivo. Depois de selecionar isso, uma tela será exibida no seu dispositivo, convidando você a “Assistir à TV no seu Xbox”. Tradicionalmente, esse sistema é usado para permitir que as caixas de cabos insiram seus feeds de vídeo no Xbox One, a fim de utilizar o Os menus e guias do Xbox em seu serviço a cabo. Depois de abrir o aplicativo, selecione "Configurar sua caixa de cabo ou satélite". Embora o Chromecast não seja um DVR, tudo o que estamos tentando fazer é fazer com que o Xbox One reconheça o dispositivo como uma entrada de mídia.
Depois que o Xbox One detectar o Chromecast (exibindo uma mensagem simples dizendo "Detectamos um sinal do seu cabo ou caixa de satélite"), selecione o botão "Avançar" no seu monitor, que exibirá mais algumas telas de configuração antes finalmente, permitindo que você use o Chromecast no Xbox One.
Benefícios para usar o Chromecast no Xbox One
O que torna o uso de seu Chromecast e Xbox One tão bom é a facilidade de equilibrar dois universos de mídia diferentes. Seu Chromecast facilita o streaming da maior parte do conteúdo diretamente do seu telefone, incluindo vídeos do Netflix, Hulu, HBO e muito mais. O melhor, porém, é que você também pode transmitir conteúdo que, de outra forma, seria inacessível por meio dos aplicativos do Xbox, como o conteúdo do Google Play. Quase todos os aplicativos de mídia da Play Store têm suporte interno para o Chromecast, e o único aplicativo importante que não possui - Amazon Instant Video - tem um aplicativo para o Xbox One.
E essa é a melhor parte de compartilhar seu Chromecast e Xbox em uma entrada. Tudo o que o Chromecast não pode fazer, como jogar ou transmitir programas originais do Amazon Prime, pode ser tratado pelo próprio conjunto de aplicativos do Xbox. Se você preferir navegar pela Netflix usando a interface padrão, o aplicativo Xbox funciona perfeitamente, mas se você preferir começar a transmitir diretamente do seu telefone, é fácil fazer isso também. Ser capaz de usar os recursos de streaming do Chromecast e a interface padrão do Xbox faz dele uma correspondência baseada em mídia feita no céu.
Existem alguns outros benefícios em usar o Chromecast no Xbox, é claro. A consolidação de portas HDMI em sua televisão é sempre boa, permitindo que você salve uma porta sobressalente para qualquer outro dispositivo eletrônico que possa ter em casa. Você também não precisa alternar entradas ou cabos entre os dois dispositivos; basta iniciar o aplicativo de TV no seu Xbox e você está pronto para começar. Um dos recursos mais interessantes da interface do Xbox, o Snap, permite exibir o Chromecast em um lado da tela e usar a parte restante da tela para jogar ou exibir um segundo aplicativo. E se você é um usuário do Kinect, pode iniciar o Chromecast apenas pedindo ao Kinect para abrir o aplicativo de TV.
***
Há muito o que amar tanto no ecossistema Xbox quanto na capacidade de transmitir conteúdo com facilidade pelo Chromecast a partir do telefone, mas o que os torna ainda melhores é a capacidade de emparelhar os dois ecossistemas. Muitos usuários ignoram a capacidade de usar a entrada HDMI no Xbox One, um recurso que muitos outros dispositivos não podem ter. Portanto, em vez de perder os recursos de streaming instantâneo do seu Chromecast ou dos sistemas de menus simplificados do Xbox, faça o melhor para as suas bibliotecas de mídia: combine as duas plataformas e viva uma existência de mídia verdadeiramente feliz.