Anonim

Como todos os sistemas operacionais modernos, o Windows permite que os usuários definam o aplicativo padrão que abrirá cada tipo de arquivo. Porém, muitos usuários desejam abrir determinados arquivos ocasionalmente com um aplicativo diferente daquele definido como padrão para esse tipo de arquivo. Em vez de alterar o aplicativo padrão para o tipo de arquivo, que geralmente não é o que o usuário deseja, ou iniciar manualmente o aplicativo não padrão e abrir o arquivo manualmente, o Windows inclui uma opção "Abrir com" útil no menu do botão direito do mouse. . Ao clicar com o botão direito do mouse em um arquivo e selecionar "Abrir com", o usuário pode ignorar temporariamente o aplicativo padrão e abrir o arquivo com qualquer programa compatível.
Como exemplo, considere imagens. Na captura de tela acima, nosso PC com Windows 10 está configurado para abrir arquivos de imagem por padrão no novo aplicativo universal “Fotos” do Windows. Isso nos permite visualizar rapidamente imagens sem iniciar um software mais avançado. Mas quando é hora de realmente editar uma imagem, preferimos usar o Adobe Photoshop. Em vez de definir o Photoshop como o aplicativo padrão para todos os tipos de arquivos de imagem, o que impediria muito a capacidade de visualizar rapidamente as imagens, podemos simplesmente clicar com o botão direito do mouse no arquivo de imagem desejado e escolher Abrir com> Adobe Photoshop .


Parece fácil, certo? Bem, há apenas um pequeno problema: o menu "Abrir com" não está disponível quando um usuário seleciona vários arquivos. Por alguma razão inexplicável, a Microsoft proíbe os usuários de abrir arquivos facilmente em um aplicativo não padrão quando mais de um arquivo é selecionado, incluindo seleções de vários arquivos que compartilham o mesmo tipo de arquivo.


Há uma solução, no entanto, e essa é a opção "Editar" no menu do botão direito. A opção "Editar" está sempre disponível, independentemente de quantos arquivos de imagem sejam selecionados, mesmo aqueles com diferentes tipos de arquivos. Mas, novamente, essa não é uma solução perfeita, pois o uso da opção "Editar" no menu do botão direito do mouse abre as imagens selecionadas no MS Paint, que está longe do software de edição de imagens preferido da maioria dos usuários.
Felizmente, há uma solução alternativa e, desta vez, a solução pode ser a mais perfeita possível. A resposta é alterar o aplicativo que é iniciado quando a opção "Editar" é selecionada, mas para fazer isso, você precisará mergulhar profundamente no Registro do Windows.
Antes de continuarmos, verifique se você está familiarizado com o Registro e com o básico para modificá-lo. Nós o guiaremos pelo processo de alteração do aplicativo usado para a opção "Editar", mas lembre-se de que fazer outras alterações em seu Registro pode causar danos permanentes à sua instalação do Windows e até mesmo aos seus dados. Portanto, tenha cuidado ao fazer essas alterações e verifique se possui backups robustos de todos os dados importantes antes de prosseguir.
Para começar, inicie o Editor do Registro do Windows pesquisando “regedit” no menu Iniciar ou na Tela inicial (Windows Vista até Windows 10) ou indo em Iniciar> Executar e digitando “regedit” (Windows XP). No Editor do Registro, use a hierarquia de pastas à esquerda para navegar para o seguinte local:

ComputerHKEY_CLASSES_ROOTSystemFileAssociationsimageshelleditcommand

Observe que algumas dessas pastas, HKEY_CLASSES_ROOT em particular, contêm muitas centenas de entradas. A lista é alfabética; portanto, você pode rolar a lista, se quiser, mas também pode usar o recurso de pesquisa do Registro (localizado em Editar> Localizar ) para localizar rapidamente a chave adequada.


Depois de chegar à tecla "comando", você verá uma única string no lado direito da janela com o valor "% systemroot% system32mspaint.exe" "% 1" . Isso informa ao Windows para iniciar o MS Paint quando o usuário seleciona a opção "Editar" após clicar com o botão direito do mouse em um arquivo de imagem. Podemos alterar essa entrada para apontar para qualquer aplicativo compatível que desejamos, clicando duas vezes na cadeia de registro para abri-la e substituindo o caminho dentro do primeiro conjunto de parênteses na caixa "Dados do valor".
Continuando nosso exemplo, alteraremos o caminho para apontar para a instalação local do Photoshop CC 2015, que por padrão está localizada em C: Program FilesAdobeAdobe Photoshop CC 2015Photoshop.exe . Você pode encontrar o local instalado do seu aplicativo favorito clicando com o botão direito do mouse no atalho e escolhendo Propriedades . O caminho na caixa "Alvo" é o que você precisará copiar para a string do Registro.


Ao copiar o novo caminho, mantenha os parênteses existentes e não remova ou modifique o "% 1" à direita, o que é importante para a maneira como o Windows passa os arquivos de imagem selecionados para o aplicativo definido. Em nosso exemplo, o conteúdo completo do campo Dados do valor seria:

"C: Arquivos de programaAdobeAdobe Photoshop CC 2015Photoshop.exe" "% 1"

Não há necessidade de reiniciar ou fazer logoff após a alteração; o novo aplicativo assumirá o controle imediatamente como o método "Editar" no menu do botão direito. Para testá-lo, vá para a área de trabalho (ou qualquer local no Windows Explorer), selecione um grupo de imagens, clique com o botão direito do mouse e escolha Editar . Desde que você escolha um aplicativo compatível com os arquivos de imagem, todas as imagens selecionadas serão abertas no novo programa.


Se você quiser alterar o aplicativo Windows Edit novamente no futuro, basta pegar o caminho correto do aplicativo desejado, voltar ao caminho do Registro identificado acima e repetir o processo descrito, somente desta vez você substituirá o seu primeiro personalizado. opção para um aplicativo de edição de imagens, em vez do MS Paint padrão. Falando em Paint, se você quiser defini-lo como padrão novamente, basta colocar seu caminho original de volta no lugar, listado abaixo para sua referência:

"% systemroot% \ system32 \ mspaint.exe" "% 1"

Ao alterar o aplicativo "Editar", conseguimos solucionar com sucesso a limitação do Windows no menu "Abrir com", e isso nos dá a flexibilidade de abrir rapidamente várias imagens ao mesmo tempo em nosso aplicativo de edição de imagens favorito. Uma solução fácil para esse problema seria a Microsoft simplesmente expandir o suporte ao "Abrir com" para cobrir vários itens - da mesma maneira que é tratado no OS X - mas esse problema remonta ao Windows 7, fornecendo pouco espero que a Microsoft resolva a situação. Até que a empresa Redmond resolva isso, no entanto, essa modificação útil da opção "Editar" deve se adequar à maioria dos usuários do Windows.

Como usar o Windows, clique com o botão direito do mouse em 'editar' para iniciar o photoshop em vez de ms paint