O Windows 10 reintroduziu o menu Iniciar após o uso controverso da tela Iniciar no Windows 10. O menu Iniciar do Windows 10 tenta mesclar o melhor do menu Iniciar clássico e dos Live Tiles do Windows 8, e muitos usuários ficaram felizes em ver seu retorno. Mas alguns usuários realmente preferiram a interface da tela inicial da tela cheia. Além do gosto pessoal, a tela inicial da tela cheia geralmente é mais fácil de usar em um dispositivo baseado em toque. Felizmente, a Microsoft ainda permite que os usuários acessem uma tela inicial no estilo Windows 8. Veja como alternar entre o menu Iniciar padrão do Windows 10 e a experiência inicial em tela cheia.
Na área de trabalho do Windows 10, clique em Iniciar e escolha Configurações> Personalização .
Na janela Configurações de personalização, clique em Iniciar na lista à esquerda. Em seguida, no lado direito da janela, localize Use Start em tela cheia .
Ative a opção Use Start em tela cheia e feche Configurações. Não é necessário reiniciar ou fazer logoff para salvar suas alterações. Por fim, basta clicar no botão Iniciar ou tocar na tecla Windows no teclado. Em vez de iniciar o menu Iniciar padrão no canto inferior esquerdo da tela, o menu Iniciar será expandido para cobrir a tela inteira.
Como mencionado, o menu Iniciar da tela cheia geralmente é mais fácil de usar com uma tela de toque. Também oferece mais espaço para ícones de mosaico ao vivo e outros aplicativos fixados no menu Iniciar. Em tela cheia, você pode acessar as funções padrão do menu Iniciar clicando ou tocando nas três linhas horizontais no canto superior direito. A lista "Todos os aplicativos" também está disponível no ícone Aplicativos, no canto inferior direito.
Se você não gostar do menu Iniciar em tela cheia, volte para Configurações> Personalização> Iniciar e desmarque a opção. Isso o levará ao menu Iniciar padrão. Como mencionado, uma reinicialização não é necessária ao alternar entre o menu Iniciar da tela padrão e a tela inteira, portanto, fique à vontade para experimentar as duas opções.