Quando se trata de uma comparação de poder entre um laptop para jogos e um PC para jogos, o PC geralmente sai por cima. O problema dos laptops é que, por serem portáteis e móveis, as peças precisam ser personalizadas para eles e geralmente precisam ser muito mais compactas do que as de seus colegas de trabalho. Como resultado, o hardware do laptop geralmente tende a ser muito mais caro do que o hardware do desktop, e pode ocasionalmente sofrer no departamento de desempenho, principalmente quando se trata de gráficos.
Então, por que não usar apenas uma placa gráfica para PC? Com os componentes certos e um pouco de graxa nos cotovelos, você pode instalar uma placa gráfica de reposição no seu notebook ou laptop … dando ao seu sistema um impulso considerável no processo. Muito doce, certo? Obviamente, existem alguns problemas com esse processo, o que significa que não será para todos. Em primeiro lugar, seu laptop precisa ter um slot ExpressCard. Infelizmente, a maioria dos laptops não é projetada com esses slots retangulares bastante amplos. Se você não tiver certeza se o seu laptop possui ou não um (não confunda um slot Mini ou SD com um), consulte o manual - mas é provável que não haja.
Você também precisará do Windows 7 instalado e desejará a instalação de 64 bits se tiver mais de dois gigabytes de RAM. Ah, e o que complica ainda mais é o fato de que sua placa de vídeo não tem 100% de garantia de funcionar com seu laptop em primeiro lugar. Pergunte por aí.
Supondo que você tenha tudo o que precisa, ainda precisará comprar um PE4H. Provavelmente você também pode encontrar um decente na Amazon. Ah, e também uma fonte de alimentação - se você estiver usando uma placa de vídeo para PC de baixa qualidade (mas por que estaria?), Provavelmente poderá usar uma fonte de alimentação de 12 ou 15V. Caso contrário, você precisará de um suprimento de desktop para toda a matriz. Por fim, é provável que você queira um pequeno gabinete para guardar tudo - você sabe, para não derrubar inadvertidamente toda a matriz.
De qualquer forma, não vou entrar em muitos detalhes aqui. O guia que eles publicaram no Techradar é decente o suficiente para que você possa segui-lo sem muitos problemas. Eu apenas imaginei que faria todos conscientes disso.
Até a próxima vez.