A internet é um ótimo lugar, repleto de todo o conhecimento do mundo na ponta dos seus dedos. Ah, e também muita pornografia. Como tal, às vezes você pode querer monitorar o que os pequenos estão fazendo quando estão online para garantir que não estejam fazendo nada que possa ser prejudicial ou até ilegal.
Mas como você configura o controle dos pais no seu PC? Acontece que sistemas operacionais como o Windows 10 têm alguns bons controles parentais embutidos neles. Como alternativa, convém procurar em outro lugar para ativar o controle dos pais. Aqui estão algumas maneiras de acompanhar as crianças enquanto elas estão usando o computador.
Rastreando a conta de uma criança com Windows 10
Uma das maneiras pelas quais você pode querer monitorar o uso do computador por seus filhos é configurando a conta de um filho - um recurso que foi introduzido pela primeira vez no Windows 8 e está presente desde então. Veja como criar e monitorar a conta de uma criança.
Configurando a conta
Você também precisará inserir um número de telefone - mas não se preocupe, basta inserir o seu aqui. Este é o número de telefone que será usado para obter um código se a conta for invadida ou você for bloqueado por algum outro motivo.
A próxima tela apresentará algumas opções - que você pode desmarcar. A primeira opção é se você deseja ou não permitir que o Microsoft Advertising use as informações da conta, enquanto a segunda enviará ofertas promocionais para o endereço de email anexado - duas coisas que não precisam acontecer na conta de uma criança.
É realmente tudo o que você precisa fazer - é um processo bastante direto. Em seguida, no entanto, convém examinar as configurações de Segurança da família.
Segurança Familiar
Depois que a conta do seu filho for criada, você ainda precisará gerenciar como ela pode ser usada. É para isso que servem as Configurações da família. Primeiro, navegue até o site Configurações da família, acessando o mesmo menu “Família e outros usuários” de antes e pressionando o botão “Gerenciar configurações da família on-line”.
A primeira coisa a olhar é a categoria "navegação na web". Nessa categoria, como seria de esperar, você pode pressionar levemente a opção de "bloquear sites inapropriados". Você também pode optar por permitir apenas que seus filhos naveguem em sites em uma lista aprovada de sites - que você poderá editar.
Em seguida, você também pode permitir ou bloquear aplicativos e jogos com base na classificação etária. Assim, você pode permitir jogos aprovados para maiores de 7 anos e não permitir jogos aprovados apenas para maiores de 18 anos.
Por último, mas não menos importante, você pode gerenciar quando seu filho pode realmente usar o computador - garantindo que ele não possa passar a noite inteira online. Como seria de esperar, você pode basicamente escolher o horário mais cedo em que seu filho pode usar o computador, bem como o horário mais recente - e editar os horários com base no dia.
Software de terceiros
Usando o software, você poderá ver todos os sites visitados por meio da interface da Web e selecionar quais sites são ou não permitidos. Claro, é mais caro que a versão do Windows, mas também é muito mais granular e permite um controle muito mais rígido.
Encerramento
O rastreamento dos pais interno do Windows é a opção mais fácil e barata, mas se você estiver realmente procurando por algo que ofereça um pouco mais de controle, precisará gastar um pouco de dinheiro. Qualquer que seja a opção escolhida, no entanto, tenha certeza de que deve ser razoavelmente fácil garantir que seu filho não tropeça em algo que não deveria.
