Escusado será dizer que o Windows 10 usa muita largura de banda. O sistema operacional é indomável quando se trata de reduzir as velocidades de download e upload. Felizmente, há uma maneira de corrigir isso ou, pelo menos, limitar quanto Windows 10 está ocupando. Ao configurar sua conexão como uma conexão limitada, você pode começar a perceber que está recuperando algumas de suas velocidades.
Mostramos como e por que você pode querer usar as configurações de conexão limitadas abaixo.
Por que devo usar uma conexão limitada?
Como dissemos, o Windows 10 usa muita largura de banda. E isso se deve, em grande parte, à enorme quantidade de upload e download em segundo plano, e tudo automaticamente também. Há o download automático de atualizações do sistema operacional, atualizações de aplicativos e até atualizações ao vivo. Você também pode enviar atualizações ponto a ponto das atualizações do Windows (compartilhar atualizações com PCs pela Internet).
Ao configurar sua conexão como medida, muito disso é interrompido, permitindo que você economize uma boa parte de sua largura de banda pelo trabalho que está fazendo no seu PC. Obviamente, vale a pena notar que algumas coisas serão baixadas automaticamente, mesmo em uma conexão limitada. Por exemplo, a Microsoft informou que o Windows Update ainda baixaria atualizações críticas de segurança automaticamente através de uma conexão limitada; no entanto, a empresa prometeu não abusar disso. As atualizações críticas de segurança são, é claro, críticas e você está se colocando em risco até esquecendo de fazer o download delas.
Além disso, você pode liberar muita largura de banda marcando sua conexão como medida. Ao fazer isso, você terá que baixar manualmente as atualizações para o seu sistema, aplicativos e assim por diante, mas você faz isso no seu horário, em vez do Windows 10. E, dessa forma, você não tem algo sempre acontecendo automaticamente automaticamente em segundo plano.
Quando é um bom momento para usar a configuração de conexão medida?
Como opção pessoal, mantenho a configuração da conexão medida o tempo todo. Isso ocorre porque eu quero maior controle sobre as atualizações e quando elas ocorrem no meu sistema. No entanto, mesmo que você não se importe com isso, ainda existem outros cenários específicos que você deseja ativá-lo.
Se você estiver com uma conexão mais lenta à Internet (dial-up, satélite, alguns pacotes DSL, etc.) e / ou tiver um limite de dados, é um bom momento para marcar sua conexão como medida. Você já tem uma conexão lenta e não quer que o Windows 10 torne isso ainda mais lento. E, se você tem um limite de dados, realmente não deseja que seu sistema use boa parte disso.
Se você estiver conectando seu laptop ou computador Windows 10 por meio de um smartphone ou dispositivo de ponto de acesso móvel dedicado, é outra hora para marcar sua conexão como medida. Uma boa parte desses dispositivos tem limite de dados e conexões mais lentas, então você realmente não quer que o Windows 10 consiga comer isso. Mesmo que você esteja em um plano ilimitado com a operadora do smartphone, muitos desses planos ainda limitam as conexões de hotspot (geralmente em torno de 10 GB), então você ainda desejará definir sua conexão como medida aqui.
Configurando sua conexão Wi-Fi e Ethernet conforme medido
A configuração da conexão medida por Wi-Fi é super fácil. Primeiro, clique no menu Iniciar e selecione o ícone de engrenagem Configurações. A partir daí, acesse Rede e Internet e selecione a guia Wi-Fi no painel de navegação esquerdo.
Clique na rede Wi-Fi à qual você está conectado. Isso abrirá uma página com informações sobre sua conexão Wi-Fi atual. Essa mesma página tem a opção de definir sua rede como uma conexão medida. Se ainda não estiver ativado, clique no controle deslizante para habilitá-lo.
Lembre-se de que você precisará fazer isso para todas as novas redes Wi-Fi às quais se conectar. O Windows 10 lembrará apenas de rede para rede - infelizmente não é uma opção em branco para todo o sistema.
Ativá-lo para Ethernet é o mesmo princípio. Em vez de selecionar a guia Wi-Fi no painel de navegação, convém selecionar Ethernet. Clique na conexão Ethernet e você será direcionado para a página de informações sobre a referida conexão Ethernet.
Aqui, você também pode ligar a conexão medida. E, novamente, você faz isso clicando no controle deslizante para habilitá-lo.
É o mesmo princípio do Wi-Fi - isso afeta apenas essa conexão Ethernet específica . Se você se conectar a outro, precisará seguir o processo novamente para habilitá-lo.
Lembre-se de que, se você não encontrar a opção de medir sua conexão Ethernet, provavelmente é porque ainda não possui a Atualização de criadores. É algo que a Microsoft trouxe com a Atualização de Criadores, então você precisará fazer o download antes de poder medir sua conexão Ethernet.
Encerramento
Realmente, mesmo se você tiver uma conexão rápida com a Internet, defini-la como medida é uma ótima maneira de controlar melhor quando as atualizações acontecem, sejam atualizações do sistema ou de aplicativos. Seguindo as etapas acima, você poderá impedir que o Windows 10 faça grande parte de seu download e upload automáticos, liberando a largura de banda para si mesmo.