Muitos de nós consideram aplicativos como o Lyft ou o Uber como garantidos. Abra o aplicativo, selecione uma coleta, forma de pagamento e envie a solicitação e pronto, sua viagem chega. Mas e se você não possui um smartphone? Que tal se você deixou o telefone em casa ou a bateria acabou. Você ainda pode usar o Lyft sem um smartphone?
Consulte também o nosso artigo Como usar o Uber sem cartão de crédito
Sim você pode. Depois de uma moda.
O Lyft foi lançado três anos após o Uber e não tem o mesmo perfil, mas ainda é imensamente popular. Tanto os serviços quanto outros como eles mudaram a maneira como percorremos nossas cidades e desafiamos os monopólios dos táxis há mais de cem anos. Eu vejo isso como uma coisa boa, mesmo que os taxistas não. A competição melhora a experiência e sou sempre a favor disso.
O Lyft funciona de maneira muito semelhante ao Uber. Você baixa o aplicativo, configura uma conta, solicita um ponto de coleta e um destino, observa o carro e o motorista se aproximando e aproveita a viagem. O pagamento é eletrônico, portanto, não há necessidade de procurar dinheiro ou se preocupar com uma gorjeta e você pode entrar e sair e seguir seu caminho. É a nova maneira de se locomover.
Tanto a Lyft quanto a Uber contam com seus aplicativos de smartphone para usar. Você pode usar esses serviços sem um smartphone, se precisar. O Uber usa um site móvel simples, acessível a partir de um smartphone não tão interessante no site m.uber.com. O Lyft aceita solicitações de passeio de um navegador, o que o torna mais acessível.
Solicite um Lyft no seu navegador
Você pode solicitar um Lyft usando qualquer navegador, exceto os serviços Shared e Lux. Os serviços padrão da Lyft são bons. O processo é muito semelhante ao aplicativo, mas você terá que verificar manualmente seu número de telefone e pagar pelo navegador.
Se você já possui uma conta Lyft associada ao seu número de telefone, será logado após inseri-lo. Se você não tem uma conta vinculada a esse número, precisará inserir um código SMS para verificá-lo.
- Visite http://ride.lyft.com no seu navegador.
- Digite seu número de telefone na caixa e aguarde o código SMS.
- Digite o código na caixa do site.
- Solicite uma coleta, defina um destino e forma de pagamento.
O processo após a verificação do SMS é quase idêntico ao uso do aplicativo. Você define um local de coleta, define um destino, define um método de pagamento e aguarda sua viagem. Se a sua localização não aparecer corretamente no mapa de recebimento, verifique se os serviços de localização estão ativados no navegador. Se você não quiser fazer isso, insira manualmente um endereço de recebimento e vá a partir daí. Você também pode rastrear o driver pelo navegador da mesma forma que faria com o aplicativo.
Use um serviço de terceiros para solicitar um Lyft
Se desejar solicitar um Lyft é mais sobre não se sentir confortável usando um smartphone ou se você tiver dificuldades em usá-lo, existem alternativas. Serviços como o GoGoGrandparent oferecem uma alternativa ao uso do telefone e oferecem os mesmos benefícios à qualidade de vida.
Estes são chamados de serviços de concierge e o Lyft permite que qualquer um se configure como um. Empresas como JetBlue e GoGoGrandparent oferecem esse tipo de serviço.
A JetBlue oferece Lyfts aos clientes em cada extremidade de alguns vôos em algumas cidades para fornecer um serviço completo de ponta a ponta. Outras empresas estão começando a oferecer serviços semelhantes em diferentes regiões.
O GoGoGrandparent usa humanos no final de um telefone normal para atuar como intermediários. Você liga para o número deles e solicita uma carona e eles usam o aplicativo Uber para que isso aconteça. Eles cobram uma taxa, é claro, atualmente US $ 0, 27 por minuto. Isso é cobrado pelo tempo na chamada, não pelo tempo no carro. As outras taxas são idênticas à Lyft, portanto, não lhe custará mais do que o uso do aplicativo.
Os serviços de concierge são uma boa idéia que pode ser útil em diferentes situações. O JetBlue oferece mais conforto ao cliente, o GoGoGrandparent permite que usuários mais velhos acessem serviços sem um smartphone e outras empresas também estão entrando em ação. As oportunidades incluem transporte de pacientes, transporte de menores, embarque e desembarque em cruzeiros e todo tipo de idéias.
Enquanto Lyft e Uber são predominantemente serviços de smartphones, essa não é a única maneira de pegar uma carona. Com mais desses serviços de concierge sendo abertos em todo o país, o aplicativo acabará sendo uma das muitas maneiras de se locomover!