Os laptops são ótimos para trabalhar em movimento. Portátil e poderoso, não há razão para não possuir um. Mas se você quiser se acomodar no conforto do seu escritório em casa, trabalhar em um laptop pode fazer com que você sinta que está tentando sair de um quarto de hotel. Você pode querer os benefícios de uma tela grande, um teclado de tamanho normal e um mouse adequado. Mas por que gastar dinheiro com outra máquina quando o laptop pode atender a todas as suas necessidades de computação? A solução é usar o laptop como se fosse um desktop e configurar uma configuração que possa alternar facilmente entre os dois., mostraremos como.
Consulte também o nosso artigo Downloads gratuitos de música - Onde e como baixar suas músicas favoritas
Você precisará de:
- Uma estação para laptop
- Um teclado e mouse
- Um suporte para laptop (opcional)
- Um monitor externo (opcional)
Use um laptop como desktop - arma de escolha
Os laptops modernos são quase tão poderosos quanto os desktops. Eles podem vir com tanta memória RAM, processadores comparáveis e também com GPUs discretas. Não há razão para que você não possa usá-lo como área de trabalho. Você só precisa torná-lo um pouco mais confortável. É aí que esses acessórios entram.
Os laptops mais novos geralmente vêm com os processadores Intel Core i5 ou i7, às vezes nas versões 'M' (para celular), que são quase tão boas quanto. A RAM geralmente possui velocidades iguais ou semelhantes e pode ser especificada em quantidades semelhantes a uma área de trabalho. Um laptop Core i7 com 16 GB de RAM pode se sustentar facilmente em um desktop com as mesmas especificações ou com especificações semelhantes.
Os laptops vêm com gráficos integrados, como Intel HD Graphics 520, 620, 640 e assim por diante, ou gráficos discretos como o Nvidia 780M. Os gráficos integrados são muitas vezes mais poderosos que as gerações anteriores. Uma GPU integrada agora pode reproduzir títulos de jogos populares a taxas de quadros decentes e funcionar razoavelmente bem com tarefas com muitos gráficos. Alguns podem até lidar com sistemas de realidade virtual, como Vive e Oculus Rift.
Se você sabe que usará programas ou jogos com muitos gráficos, vale a pena investir em um laptop com gráficos discretos ou em uma eGPU. A Nvidia está liderando o caminho agora com seus chips gráficos de classe M que podem executar muito bem em todas as tarefas, exceto as mais intensas em termos gráficos. Eles não serão tão bons quanto uma placa de vídeo dedicada em um PC de mesa, mas não estão tão longe quanto costumavam ser.
Se você precisar de mais energia gráfica, uma eGPU (Unidade de processamento gráfico externo) pode fornecer jogos ou gráficos confiáveis para um laptop compatível. Esta é uma caixa externa que contém uma placa gráfica e fonte de alimentação. Versões recentes do eGPU, como o Razer Core, o Alienware Graphics Amplifier ou o ASUS ROG XG Station 2, oferecem desempenho de jogos de mesa em uma caixa conectável.
Doca para laptop
Um dock para laptop é essencial, pois fornece energia e conectividade ao laptop. Eles geralmente vêm com porta LAN, USB, DVI, energia, áudio e muito mais, dependendo do que você precisa. Você conecta seu laptop a ele e depois conecta todo o resto ao dock. O laptop se encaixa e você está pronto para começar.
Existem três tipos principais de dock para laptop. O tipo de clique que suporta a parte traseira do laptop, o tipo plugável que fica logo atrás dele e o tipo que também funciona como suporte de laptop. Existem centenas de estações adequadas para todos os tipos de laptops.
Sua principal prioridade será conseguir uma compatível com a sua marca e modelo de laptop. Nem todas as estações para laptop funcionarão com todos os computadores. Ao comprar uma estação para laptop, verifique se ela funcionará com o seu modelo de laptop específico antes de comprar. Eles não são baratos.
Teclado e mouse
Se você usa um laptop há algum tempo, provavelmente já se acostumou com os limites apertados de seu teclado. Ele faz o trabalho, mas não é exatamente confortável ou fácil de usar. O mesmo pode ser dito para o trackpad. É uma boa solução para portabilidade, mas por que usá-la quando não é necessário?
Um dos grandes benefícios do uso de um laptop como área de trabalho é que ele permite que você use um teclado profissional de tamanho normal, com respostas táteis avançadas, como o muito popular Das Keyboard 4, que usa chaves de chave Cherry MX que os datilógrafos adoram . Ou você pode usar todos os recursos sem fio para manter as coisas organizadas. Não há diferença real de desempenho entre os dois. O sistema sem fio parece mais arrumado, mas requer baterias. Com fio não requer baterias. Ambos podem usar um slot USB ou dois para o dongle Bluetooth ou conexões com fio. Os teclados mais avançados geralmente incluem portas USB extras, para que você possa usá-lo como um hub para conectar seus periféricos. Se o seu laptop tiver Bluetooth, o teclado e o mouse poderão conectar-se diretamente ao invés de usar um dongle.
Suporte para laptop
Um suporte para laptop é bom ter, e não essencial. Depende muito da mesa que você usa, altura do assento, ergonomia preferida e se você usa um monitor de computador ou não. Para mim, um suporte é essencial, pois levanta todo o laptop da mesa e fornece uma base sólida para o uso de um monitor externo e oculta os cabos. Se você estiver usando uma tela separada, dependendo dos recursos gráficos do laptop, o suporte para laptop também poderá permitir que você posicione o laptop para uso como monitor secundário, aumentando drasticamente o espaço na tela (é ótimo colocar um filme no laptop para enquanto trabalha na tela principal).
Os suportes para laptop têm diferentes sabores. Os estandes básicos têm espaço para o laptop deslizar e colocar um monitor em cima. Também existem suportes que elevam e angulam o laptop, para que você não precise de um monitor ou teclado externo. E alguns suportes seguram o laptop na vertical para economizar espaço na mesa. Cada um tem seus próprios usos, dependendo da sua configuração.
Monitor externo
Um monitor externo é puramente opcional, mas possui um benefício de qualidade de vida. Um monitor de computador decente custa menos que um laptop maior, por isso é um bom investimento para mim. Eu uso um monitor HD de 24 ”que fica em cima do meu suporte ao nível dos olhos. Ele é conectado ao dock do laptop e assume automaticamente quando eu conecto o laptop. Além do laptop sentado na minha frente, você realmente não saberia que não estava usando um desktop.
Juntando tudo
Para usar um laptop como área de trabalho, basta conectar o laptop à estação, o teclado e o mouse e, em seguida, começar a trabalhar. Se você usar um suporte e monitor externo, eles não precisarão de configuração depois que você os tiver configurado inicialmente. Eles apenas trabalham.
Faça tudo certo, e tudo o que você precisa fazer é clicar no laptop na estação. Todos os benefícios de um PC de mesa com o bônus adicional de poder levar o computador aonde quer que você vá!